quinta-feira, 27 de junho de 2013

Estudantes fazem mobilização contra as drogas em Itararé

Nesta quarta-feira (26), foi celebrado o Dia Mundial de Combate às Drogas. Em Itararé (SP), estudantes marcaram a data com atividades diversas como leitura de poemas, musica e dança, um minuto de barulho seguido de um minuto de silêncio. Mais de mil pessoas participaram do ato. A mobilização ocorreu na escola municipal Heitor GuimarÃes Cortez. Além dos estudantes, participaram professores, guardas municipais e guardas mirins. O evento recebeu o nome de ‘Itararé Unida - Um Minuto Pela Vida’. No momento mais importante, todos juntos fizeram um minuto de barulho com apitos, instrumentos e até mesmo aos gritos. Em seguida, de mãos dadas, um minuto de silêncio para reflexão. saiba mais Semana de prevenção ao uso de drogas é realizada em Itapeva, SP De acordo com o coordenador das atividades, o GM Alisson Riveli, o minuto de silêncio foi uma estratégia para fazer os participantes a pensarem sobre o momento e a discussão que era feita. “Com esse momento de reflexo, pudemos levar para as crianças a importância deles estarem se valorizando, se amando, se respeitando e que este amor próprio é a garantia de que eles vão estar longe das drogas”, comenta. Segundo os organizadores a população atendeu ao chamado para o ato de reflexão. As igrejas tocaram os sinos, as viaturas policiais ligaram as sirenes e no comércio, os funcionários se manifestaram. Todos juntos por uma causa: a prevenção às drogas. De acordo com a prefeitura de Itararé, Cristina Ghizzi, por meio deste tipo de encontro é possível alertar as crianças, adolescentes e jovens sobre os malefícios do uso de drogas. “Isso é uma forma de fazer com que eles se informem e se formem para ficarem cada vez mais afastados das drogas”, diz. Os estudantes se divertiram e tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre drogas, álcool e o cigarro. Para a diretora da escola, o próximo passo agora é fazer com que as famílias assumam o papel que têm na prevenção. “Toda a cidade se mobilizou para esse evento. O que nos gostaríamos que acontecesse agora era que as famílias tomassem consciência da sua parte”, ressalta. Os alunos demonstraram que já sabem sobre o que são as drogas e o mal que elas representantes para a saúde e para a sociedade. “As drogas causam danos à saúde e devemos sempre nos afastar”, diz a estudante Gabriela Aparecida Tomé. Já o estudante Marcos Antunes Neto comenta sobre a oferta. “As pessoas vão oferecer para todo mundo, isso faz parte da vida, no entanto, você é quem precisa falar não. As drogas fazem mal e podem até matar”, destaca. “Não adianta só os pais falarem para não usarmos drogas. Tem que também haver eventos como esse, como o momento de barulho, que representa mesmo o que a gente está fazendo de errado. Temos que honrar a família, temos que honrar esse nome”, destaca a estudante Maria Fernanda Leal Pinheiro.

Proerd realiza a formatura de 330 alunos

Proerd realiza a formatura de 330 alunos A Polícia Militar, realizou no último dia 25, no Clube Atlético Fronteira, a solenidade de formatura de 330 alunos do 1º semestre do Programa Educacional de Resistência as Drogas e à Violência (Proerd). O programa, realizado há 10 anos no município, tem por objetivo conscientizar os alunos do 5º ano a respeito do uso de drogas lícitas, ilícitas e seus efeitos. O Proerd é importantíssimo para todos, não só para os alunos, mas também para a população de forma geral, pois educa e informa de maneira efetiva sobre os problemas causados pelas drogas. Para o tenente coronel Wilson, a parceria entre a PM e a rede municipal de educação é fundamental para a conscientização dos alunos. “Espero que as sementes plantadas durante o programa gerem bons frutos e que as informações adquiridas por eles durante esse período sejam passadas adiante”, disse. Durante o evento, foram entregues prêmios e medalhas aos alunos com melhor rendimento durante as aulas. As escolas participantes foram: E.M. Newton Marques E.M. Maria Olívia de Melo E.M. Ione Maria Magno Martins dos Santos E.M. Adriano Queiroz Pimentel E.M. Maria de Jesus Klocker Camargo E.M. Rosemari Lopes Ferreira Biglia A solenidade de formatura contou com a presença do policial militar e instrutor do programa, soldado Fernandes, da capitã Duch, dos diretores das escolas envolvidas no Proerd, das autoridades civis do município e dos familiares presentes.

terça-feira, 25 de junho de 2013

FALECEU NESTA TERÇA FEIRA A QUERIDA SINHORINHA, UMA PROTETORA DOS HUMILDES E DOENTES

A cidade de Itararé vive momento de tristeza com o surpreso falecimento de Dona Sinhorinha. Vereadora com bastante trabalho dedicado a comunidade tinha um trabalho social elogiavel e um forte liderança urbana e rural. O falecimento se deu no começo da tarde de terça feira (25) e o sepultamento se dará nesta sexta feira (26) a tarde. O corpo está sendo velado no morgue da Santa Casa, mas por tributo de gratidão deve receber homenagem na Câmara de Vereadores. Nossos pêsames a família e nosso sentimento pela perda desta dedicada senhora.

Tchê Loco e a dupla Elison e Davi encerram a Festa de São Pedro, neste final de semana

Grupos se apresentam sexta-feira e sábado na praça Francisco Alves Negrão Na próxima sexta-feira, véspera do feriado de São Pedro, a tradicional banda Tchê Loco se apresenta no palco da Praça Francisco Alves Negrão. A partir das 20h30, o público pode esperar um dos maiores shows de música gaúcha da região. No sábado, é a vez da dupla Elison e Davi apresentar seu trabalho no ramo do novo sertanejo, também a partir das 20h30. A entrada é livre e estão todos convidados!

PRINCIPAIS NOTICIAS DA REVISTA A MINUSCULA DE QUARTA (26)

PRINCIPAIS NOTICIAS DA REVISTA A MINUSCULA DE QUARTA (26) *SE A PREFEITA NÃO DEVE, DEIXE A "CEI” MOSTRAR SUA INOCÊNCIA. *SANTA CASA COM ROMBO DE SEIS MILHÕES DE REAIS, PEDE SOCORRO TENTANDO CHEGAR AOS SEUS 100 ANOS, *PASSEATA DE ITARARÉ, *SÁBADO(29) É FERIADO DE SÃO PEDRO E DIA DE FESTA. *REINADO DE CRISTINA GHIZZI BALANÇOU NESTE DIA 25, COM FORTE TEMOR DE QUEDA. *ESTRADA DA MORTE DISCUTIDA COM OUVIDORIAS. *GCM CRIA UM GRUPAMENTO AMBIENTAL RURAL E MONUMENTO CONSTITUCIONALISTA É RESTAURADO. noticias de Sengés *ELIETTI PROMETE INÍCIO DE ATERRO SANITÁRIO EM JANEIRO/ 2014. *ESCOLA ERASMO BRAGA DE SENGÉS INCENDIADA. *MARCIO SANTOS PROVA INOCÊNCIA E É ABSOLVIDO. NOTICIAS DE JAGUARIAIVA: *FALTA REMÉDIO NO SUS, MÉDICOS NA CIDADE E BOA VONTADE NA PREFEITURA. *MARQUITO TEM AGENDA COM O GOVERNADOR BETO RICHA. *CÂMARA MIRIM AGORA É LEI EM JAGUARIAÍVA. *TEMOS QUE INVESTIR NA EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO NA CIDADE. *NORSKE SKOG/PISA VENDE 51% DAS AÇÕES PARA GRUPO CHILENO. *ÔNIBUS MOVIDO A ÓLEO USADO DE COZINHA. *VEREADORA PEDE DIRETAMENTE A MINISTRO. *QUE OS CHILENOS SEJAM BEM VINDOS.

Nesta quarta 26 as 10 horas se liga

Rios das região sobem paulatinamente e atemorizam população

FOTO DO RIO CAPIVARI NO JARDIM N.SENHORA DE FATIMA em Jaguariaiva TIRADA POR VOLTA DAS CINCO HORAS DA TARDE de ontem. Até as VINTE E TRÊS HORAS E O RIO SUBIU APENAS VINTE CENTIMETROS EM SETE HORAS COM ESSA CHUVINHA ININTERRUPTA.PRA ELE SAIR DO LEITO SÒ SE CHOVER PESADO. .. MOTIVO DESSA POSTAGEM É TRAQUILIZAR A POPULAÇÃO RIBEIRINHA.....REPITO O RIO ESTA COM A VAZÃO BOA PRA SAIR SÓ SE CHOVER PESADO. Em sengés também o Rio Jaguaricatu está sob controle graças as obras recem realizadas.

Coletores recebem uniformes e equipamentos de segurança

Com o intuito de oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários públicos municipais, a prefeita, na manhã do dia 24 de junho, esteve nas dependências da Garagem Municipal, para terminar de realizar a entrega de 40 quites de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), para os coletores de resíduos. A prefeita considera que esses equipamentos são uma condição para que esses profissionais desenvolvam suas atividades da melhor forma possível. “A falta desses EPI's, aumenta as chances do indivíduo adquirir doenças, por isso a nossa preocupação em preservar a saúde nos nossos profissionais”, destacou. Para o servidor Samuel Ivan Cândido, há dois anos na função, receber esses equipamentos é algo que causa orgulho e satisfação. “Agora sim estamos vendo nossos direitos reconhecidos”, disse. De acordo com Jorvano Gonçalves, somente agora o setor está sendo valorizado. Cada quite é composto por duas calças, duas camisetas, um par de coturnos, luvas, capa de chuva e boné. “Dentro de alguns meses, mais funcionários serão contemplados com uniformes”, finalizou a prefeita.

JOGOS REGIONAIS DE VOTORANTIM

O mês de julho é muito importante para o esporte de Itararé, pois nele acontece os Jogos Regionais. Esta é a competição mais importante do calendário e também por ser a primeira participação da atual gestão. Para se ter uma ideia nossa região conta com cerca de 60 cidades e a participação total chega perto de 10 mil atletas. Neste evento a delegação Itarareense conta com a presença de 180 pessoas, entre coordenação, técnicos, atletas e pessoal de apoio. As competições iniciam dia 03 e se encerram dia 13 de julho. Itararé terá representantes nas seguintes modalidades esportivas: Atletismo, basquetebol, biribol, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, judô, tênis, vôlei de praia e xadrez. Devido a mudanças no esquema da competição de 2013 onde somente será realizada a competição adulta e não mais a categoria sub 21 algumas modalidades foram prejudicadas e não participarão dos jogos; este é o caso do nosso tradicional voleibol de quadra.

Administração adquire capinadeira à fogo

A Prefeitura Municipal de Itararé adquiriu, neste mês, uma capinadeira à fogo. O equipamento representa uma solução ecologicamente correta, uma vez que utiliza o princípio físico de queima e secagem por desidratação, pelo calor e pelas chamas. Essa ferramenta tem a capacidade para 1,2 mil m²/hora. A nova aquisição possui muitas vantagens como o baixo custo operacional, pois necessita de apenas um operador e reduz em até 50% a rebrotação. A capinadeira torra a semente evitando a germinação, não requer recolhimento do inço (plantas que brotam espontaneamente em terra não cuidada ou tratada), é de alta produtividade e baixíssima manutenção. De acordo com o secretário de Serviços Municipais, Carlos Roberto Demétrio, a máquina agilizará a limpeza das ruas. “Onde antes eram necessárias dez pessoas para fazer o serviço, agora é preciso apenas um operador”, concluiu.

MAIS UM JOVEM MORRE NA ESTRADA EM JAGUARIAIVA

Outro acidente que resultou em morte aconteceu no sábado, às 21h10, na PR-092, no Km 208 mais 200 metros, em Arapoti. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a colisão envolveu três veículos, sendo um caminhão, uma moto e um carro, no entanto, o motorista deste último fugiu. A batida entre os veículos resultou na morte do condutor da moto – com placa de Jaguariaíva - Aparecido Matos Costa, 53 anos de idade. Ele chegou a ser socorrido com vida e encaminhado ao Hospital 18 de Dezembro, em Arapoti. Aparecido foi transferido para o Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. O motorista do caminhão, com placas de Ponta Grossa, Valton Hoffmann, 58 anos, não teve ferimentos. No mesmo dia, na PR-092, no Km 199 mais 700 metros, em Jaguariaíva, também na região dos Campos Gerais, a colisão transversal entre um caminhão e uma motocicleta também resultou em morte. O acidente aconteceu por volta das 16h10 , sendo que o piloto da moto, João Carlos Camargo dos Santos, 19 anos, morreu na hora. Conforme afirmação da PRE, João não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já o motorista do caminhão Mercedez-Benz, com placas de Jaguariaíva, Alex Sandro da Silva, não teve ferimentos. O corpo da vítima também foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa. No domingo, por volta das 17h34, um capotamento na PR-151, em Jaguariaíva, vitimou Romualdo Antunes de Oliveira, 47 anos de idade, que conduzia um caminhão Scania, com placas de Itapeva (SP). Ele foi socorrido com vida e encaminhado com ferimentos graves com risco à vida para o Hospital Carolina Lupion, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo veio para o IML de Ponta Grossa. Moradores pedem mais segurança Moradores de Jaguariaíva estudam a possibilidade de fechar a rodovia no trecho que dá acesso à cidade em função do número considerável de acidentes registrados nos últimos meses, conforme afirma Gilmar Teixeira, morador da cidade. “Pensamos em fechar a rodovia no sábado, mas devido à falta de segurança voltamos atrás. Vamos nos programar para outra data”, diz. Para ele, o processo de industrialização da cidade refletiu no tráfego de veículos na região. “A sinalização no trevo não acompanhou o desenvolvimento da cidade”, finaliza.

domingo, 23 de junho de 2013

ESCOLA DE SENGÉS INCENDIADA

INCÊNDIO NO COLÉGIO ERASMO BRAGA: Nesta madrugada por volta das 04 horas da manhã a população de Sengés foi acordada com alarmes das sirenes da Policia Militar e Corpo de Bombeiros de Itararé e Jaguariaíva para conter o incêndio no Colégio, conforme solicitação dos vizinhos, Conselho Tutelar e várias pessoas voluntárias. O Colégio só não foi destruído graças a rapidez no chamado aos bombeiros. A sala dos professores onde teve início do incêndio foi totalmente destruída, não sabemos qual a causa da tragédia, se foi curto circuito ou provocada por vândalos. (Moacir Del Antonio)

sábado, 22 de junho de 2013

DILMINHA PERDEU A CHANCE DE CALAR A BOCA, PRONUNCIAMENTO TEVE CLIMA DE FALSIDADE

PALHAÇADA! Senhora presidenta, tenho algumas observações a fazer sobre sua breve fala. 1- com saúde e educação nao se gasta, mas sim se INVESTE! 2- contratar médicos de exterior?! Invista nos ótimos profissionais da saúde do nosso Brasil! Sem se esquecer de nenhum deles, ou seja diga não ao ato médico e invista no que temos de melhor! 3- nao faremos o papel de bobos da corte para os visitantes da copa, eles precisam conhecer o verdadeiro Brasil, o Brasil insatisfeito com o descaso de seus lideres! CHEGA! Estou indignada com este pronunciamento! Aaaaaah e antes que me esqueça, quero lembrá-la de que sua participação na ditadura nao foi pacifica! Trate com ATENÇÃO, CARINHO e RESPEITO o povo brasileiro, dai sim mostraremos o mesmo aos nossos convidados!!!!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

ITARARÉ PROTESTA NESTA QUINTA FEIRA, AS 18HS SEM BANDEIRA PARTIDÁRIA E SEM BADERNA

ITARARÉ PRECISA ACORDAR! Contra o vandalismo, e a favor do exercício democrático de direito, contra a baderna, a falta de organização, mas a favor da transparência, da dignidade da pessoa humana, do respeito aos cidadãos, e ainda à favor que seja RESPEITADO O VOTO! O GIGANTE ACORDA! PRECISAMOS REALMENTE ACORDAR! Estamos vendo na REDE SOCIAL, um movimento local, convocando a população, sendo certo ainda, que o PROTESTO é pela SAÚDE e EDUCAÇÃO. Realmente não somos PALHAÇOS, tampouco devemos suportar os mandos e desmandos nesta administração, e o descaso com a EDUCAÇÃO e SAÚDE. Não podemos ficar calados diante de tantas coisas acontecendo ao nosso redor, precisamos levantar a bandeira, pintar a cara, colocar um nariz de palhaço, pegar seu apito, sua frase de indignação, e protestar. PACIFICAMENTE! ITARARÉ ESTA ESQUECIDA HÁ ANOS, E PODE SIM TOMAR UM RUMO NOVO! ORDEIRAMENTE! ITARARÉ ESTA ESQUECIDA HÁ ANOS, E PODE SIM TOMAR UM RUMO NOVO! NÃO PODEMOS DEIXAR DE LEMBRAR, COM FÉ, AMOR! Você que não está contente com a política local, com a situação absurda que nossa Santa Casa vive, com o descaso com a educação, e desvalorização de nossos professores inclusive, ouça o grito de todos, seja mais um a compor essa bandeira, essa luta, não saia para BADERNA, mas para mostrar que também acordamos! ITARARÉ ESTA ACORDANDO! GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA! Deus nos abençoe! CONTRA A INTERVENÇÃO POLITICA NA SANTA CASA MAS PELO REVIGORAMENTO DO NOSSO ÚNICO HOSPITAL.

terça-feira, 18 de junho de 2013

REINADO DE CRISTINA GHIZZI - PT ... PODE CAIR DIA 25

(TEXTO DO OSVALDO MARTINS NA INTERNET) Paz e bem! Já podemos começar a sonhar! Esse desgoverno vivido pela atual administração Municipal, aonde o povo esta engolindo uma PREFEITA que não foi empossada pela vontade popular, pode estar com seus dias contados! Como muitos sabem, houve fraude, o Partido dos Trabalhadores forjaram uma pesquisa, distribuíram e a justiça (Dr. Fernando Oliveira Camargo – TRE-SP – Juízo Eleitoral), declarou que tinha nítido caráter de confundir o eleitorado. No mesmo sentido, buscando ganhar a eleição: a) Doaram indevidamente camisetas; b) Promoveram pagamento de funcionárias em espécie sem recolhimento do INSS devido; c) Forjaram pesquisas em nome do Jornal Guarani, com boletim de ocorrência registrado pelo proprietário denunciando o crime que não mandou fazer nada.d) Dentre outros crimes eleitorais... Ocorre que, no dia 25/06/2013, acontecerá junto do TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL – TRE – SP, a Sessão de Julgamento do Recurso Contra Expedição de Diploma de Cristina Ghizzi – PT, e JOSÉ EDUARDO FERREIRA – PMDB. Casos análogos, no BRASIL têm sido julgados procedentes, e os Mandatários perdido o Poder, sendo certo ainda, que a única questão de ordem, que ainda poderá vir à tona é: TEREMOS ou NÃO segunda ELEIÇÃO?Se eventualmente CRISTINA GHIZZI – PT e seu vice forem condenados, logo que ocorrer a intimação, deverá deixar o Paço Municipal. QUE A DEMOCRACIA SEJA PRESENTE, E AINDA HAVENDO JUSTIÇA, QUE VENHA A SER JULGADO PROCEDENTE!Deus abençoe Itararé! PROCESSO:RCED Nº 68314 - Recurso contra Expedição de Diploma UF: SP 57ª ZONA ELEITORAL Nº ÚNICO:68314.2012.626.0057 MUNICÍPIO:ITARARÉ - SP N.° Origem:PROTOCOLO:6358122012 - 17/12/2012 13:51 RECORRENTE:COLIGAÇÃO "O FUTURO COMEÇA AGORA"ADVOGADA:SILMARA JUDEIKIS MARTINS. ADVOGADO:ROBERTO EDSON HECK RECORRIDO:MARIA CRISTINA CARLOS MAGNO GHIZZI E JOSE EDUARDO FERREIRA ADVOGADA:GISLENE CANTELLI MELO GRADIN RELATOR(A):JUIZ PAULO SÉRGIO BRANT DE CARVALHO GALIZIA ASSUNTO: RECURSO CONTRA EXPEDIÇÃO DE DIPLOMA - CARGO - PREFEITO - VICE-PREFEITO - QUOCIENTE ELEITORAL / PARTIDÁRIO - PESQUISA ELEITORAL - DIVULGAÇÃO DE PESQUISA ELEITORAL FRAUDULENTA - CONTAS - CAPTAÇÃO ILÍCITA DE SUFRÁGIO - CONFECÇÃO, UTILIZAÇÃO OU DISTRIBUIÇÃO DE BRINDE - FOLHETOS / VOLANTES / SANTINHOS / IMPRESSOS - PEDIDO DE ANULAÇÃO DE ELEIÇÃO - PEDIDO DE CASSAÇÃO DE DIPLOMA LOCALIZAÇÃO:CS-COORDENADORIA DAS SESSÕES FASE ATUAL:17/06/2013 13:58-RCED nº 683-14.2012.6.26.0057 incluído na Pauta de Julgamento nº 54/2013 . Julgamento em 25/06/2013.

Câmara rejeita formação de CEI contra a Prefeita

Câmara rejeita formação de CEI Na sessão desta segunda-feira, 17, a Câmara rejeitou por oito votos a cinco a formação de uma Comissão Especial de Inquérito, destinada a apurar irregularidades na contratação de servidora pela Secretaria da Saúde. A CEI foi proposta pelo vereador Dr. Junior (PSB) e assinada pelos vereadores Julião (DEM), Jorinha (PSDB), Laércio Amado (PV) e Rodrigo Fadel (PP), que votaram pela abertura da CEI. Os votos contrários à instalação foram de Zeca da Cofesa (PV), presidente da Câmara, Dr. Willer (PT), João Antonio Vieira (PTB), Lúcio Mariano (PSC), Mara Galvão (PTB), Marcos Vincenzi (PRB), Zetão (PSDB) e Pinguim (PT). Para entender o caso Na sessão anterior, baseado em informações solicitadas ao próprio Executivo, Dr. Junior havia denunciado que a médica Dirce Mello acumulava quatro funções que oficialmente perfaziam 92 horas de trabalho semanal: 40 horas em um PSF, 40 como chefe de departamento na Prefeitura, 2 como perita, à serviço da Santa Casa, e 10 como médica particular em seu consultório. Houve então uma reunião entre a secretária de Saúde, Juliana Tagliatela, o vice-prefeito Zé Eduardo, o assessor jurídico da Prefeitura Pedro Pedroso e dez dos treze vereadores. Nesse encontro foi justificado que a contratação da médica como chefe de departamento, com salário mais gratificação, foi apenas uma forma encontrada para remunerá-la como perita ─ até o ano passado ele vinha recebendo da Prefeitura como prestadora de serviços. A contratação havia sido sugerida à secretária pelo assessor jurídico da Saúde à época, Álvaro Lourenço Lopes dos Santos. Constatada a irregularidade da situação a prefeita exonerou a funcionária, com obrigação do ressarcimento dos valores já pagos. Nesta segunda-feira, em encontro com dez dos treze vereadores, a prefeita se comprometeu a realizar uma completa auditoria nas contratações comissionadas visando identificar quaisquer irregularidades que ainda possam existir no quadro funcional da atual Administração. O que é uma Comissão Especial de Inquérito Comissões Especiais de Inquérito são formadas no Legislativo para apurar irregularidades sobre um fato determinado dentro do município e tem poder de investigação próprio de autoridades judiciais. Para ser constituída precisa de assinatura de 1/3 dos membros da Câmara (cinco vereadores) e sua aprovação necessita de maioria absoluta (sete votos). Se aprovada, a CEI ─ que terá no mínimo cinco membros ─ emitirá em até 90 dias um relatório conclusivo sobre o assunto, com sugestões de medidas a serem tomadas e, se for o caso, é encaminhado ao Ministério Público para que se promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores. Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Itararé

segunda-feira, 17 de junho de 2013

EDIÇÃO 734 DESTA QUARTA (19)

EDIÇÃO 734 DESTA QUARTA (19) PRINCIPAIS MATÉRIAS DA SEMANA: *FUNCIONÁRIOS DISPLICENTES AUMENTAM SOFRIMENTO DOS PACIENTES DE ITARARÉ, *MUSSI OFERECEU VERBA PARA SANTA CASA, MAS, INTERVENTORA QUER QUE O DINHEIRO ENTRE PELA PREFEITURA, *ITARAREENSE DISPUTANDO DIVISÃO DE ACESSO NO CAMPEONATO GOIANO. *CRIADORES DE CANÁRIOS DO REINO, PARTICIPAM DE CONCURSO EM ITAPETININGA. *UMA SUPER LUA NO CÉU EM 23 DE JUNHO, *TORRES DE TELEFONIA CELULAR NASCEM EM PEQUENOS QUINTAIS URBANOS, *VEREADORES QUESTIONAM CONCESSÃO DA ÁGUA E ESGOTO DE ITARARÉ PARA SABESP ATÉ 2028, COMO PREVÊ CONTRATO. NOTICIAS DE SENGÉS: *9 POLÍTICOS ESPERAM LIMINAR CONTRA SUAS CASSAÇÕES, *REFORMA DE HOSPITAL, *MELHORIAS NA PR 151, *UTENSILIOS PARA ESCOLAS. NOTICIAS DE JAGUARIAÍVA: *MARQUITO FORMALIZA INSATISFAÇÃO GERAL DO POVO COM SERVIÇO DE TELEFONIA MÓVEL E DESTACA LANÇAMENTO DE LIVRO, *III FEIRA DO LIVRO DE JAGUARIAÍVA, *BRIGA DESTEMPERADA, *SANDRA AGRADECEU, *TRIBUNA DE QUAL POVO? *RECADO AO PREFEITO BARONI, *QUAL SERÁ O DESTINO DESTE PRÉDIO?? *VETO DO PREFEITO A “CÂMARA MIRIM” FOI REJEITADO PELOS VEREADORES.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sebrae abre inscrições para Empretec em Itararé

Sebrae abre inscrições para Empretec em Itararé Programa estimula e potencializa as habilidades empreendedoras individuais dos participantes O Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista está com inscrições abertas até o próximo dia 17 de junho para o Seminário Empretec, que acontecerá em Itararé, em julho deste ano. O programa tem como objetivo estimular os participantes na identificação de seu potencial empreendedor e dos pontos fortes e fracos nesse aspecto. O último seminário realizado na região aconteceu em Apiaí, em maio deste ano, e a avaliação dos 18 participantes foi positiva. “Todos devem fazer o Empretec”, assegura o empresário Douglas Martinez, que participou do programa em Apiaí. Segundo ele, durante o curso os participantes adquirem conhecimentos que propiciam mais visão do seu próprio negócio. “O Empretec pode ajudar e incentivar muito o comerciante”, diz. O empresário itapevense Pedro Cícero participou do Empretec há 10 meses, em Itapeva, e diz que ainda hoje coloca em prática o que aprendeu no curso. Trabalhando em uma empresa de locação de veículos, ele conta que sua área de atuação exige bastante conhecimento de mercados e estratégia empresarial. “O Empretec veio em hora boa, com ele várias habilidades foram trabalhadas e isso aumentou ainda mais a produtividade em nossa agência”, diz. Para Cícero, o Empretec ajuda a aperfeiçoar qualidades e a "corrigir" pontos fracos. Referência em mais de 30 países, o Empretec é reconhecido por transformar a visão e o comportamento empresarial dos participantes. A capacitação, desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), é aplicada no Brasil pelo Sebrae, tem 60 horas de duração e será realizada de 8 a 13 de julho deste ano. De acordo com o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista, André Luiz Costa, a proposta é estimular e potencializar as habilidades empreendedoras individuais, para que se convertam em maior capacidade de obter sucesso nos negócios. Para isso, serão aplicadas atividades vivenciais e interativas, com jogos, exercícios e debates, que transformam o comportamento e a atitude do empresário. As inscrições devem ser feitas até o dia 17 de junho no Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista. As entrevistas individuais serão agendadas entre 17 e 21 de junho. Segundo a analista do Sebrae Lucimari Benevide, as entrevistas acontecerão na Associação Comercial de Itararé e objetivam conhecer o perfil dos candidatos. “Incentivo os empresários e empreendedores de toda a região a aproveitarem essa grande oportunidade”, afirma. Serviço: Inscrições para o Seminário Empretec Data: até o dia 17 de junho de 2013 Local: Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista (Rua Ariovaldo Queiroz Marques, 100, Centro, Itapeva-SP). Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3522-4444, com Lucimari.

Interventora da Santa Casa pede que recurso de deputado seja repassado para a Prefeitura

Interventora da Santa Casa pede que recurso de deputado seja repassado para a Prefeitura A Santa Casa de Misericórdia, através da sua interventora, Carla Goltz Blumel, informa que a entidade está habilitada par receber os recursos disponibilizados pelo deputado federal, Guilherme Mussi, no valor de R$250 mil, via Prefeitura Municipal. “Esse recurso é bem-vindo pois será aplicado em melhorias na estrutura e , consequentemente, em mais qualidade no atendimento aos beneficiários”, destacou Carla. Segundo a interventora, se o deputado repassar tal verba para a Prefeitura, os recursos serão utilizados na compra de equipamentos hospitalares. A Santa Casa de Misericórdia de Itararé atende, também, pacientes das cidades de Sengés, Riversul e Bom Sucesso de Itararé.

Revolução de 32 será lembrada no monumento Constitucionalista da Barreira

Assim como a Santa da Barreira teve sua imagem reentronizada em uma emocionante missa com a participação de aproximadamente 600 pessoas e com divulgação pela região inteira. Esse Monumento da Revolução de 32, também será revitalizado, com comemoração da importante data, dia 09 de Julho. Na ocasião a Prefeita entregará a Base da Guarda Ambiental que será no prédio do Mirante do Cristo. Essa iniciativa trará segurança tanto para a área do parque da Barreira, assim como para a parte baixa da Vila Novo Horizonte, além de intensificar o patrulhamento da Zona Rural. (Foto montagem de Zé Monitor)

terça-feira, 11 de junho de 2013

Vândalos destroem placas de sinalização

Vândalos destroem placas de sinalização O DEMUTRAN (Departamento de transito de Itararé) está tendo dificuldade para manter a sinalização vertical em algumas ruas do município. Vândalos estão destruindo placas de sinalização. Segundo o departamento responsável pela reposição das placas, em vários pontos os vândalos estão quebrando ou até arrancando, dificultando a visualização dos condutores e pedestres, podendo causar graves acidentes. Além disso, a oneração aos cofres públicos é muito grande e quem paga a conta é o cidadão de bem que paga seus impostos em dia.

Comunicado Demutran

Comunicado Demutran Devido inúmeras reclamações dos munícipes a esta DEMUTRAN, sobre estacionamento na rua São Pedro e ruas transversais, os usuários de veículos não há como parar seus veículos, pelos obstáculos (caixas, cones, cavaletes e etc) segurando vaga para o veiculo da empresa, infelizmente esse estabelecimento vem cometendo erros conforme DECRETO nº 30 (Art 12). Solicito de Vossa Senhoria, que seja tão somente o uso a área já reservada para carga e descarga, deixando o demais espaço próximo ao estabelecimento, para uso dos condutores de veículos. Diante da Resolução do CONTRAN nº 302/2008 – Define e regulamenta as áreas de segurança e de estacionamentos específicos de veículos – inciso IV – Área de estacionamento para operação de carga e descarga é a parte da via sinalizada para este fim, conforme definido no anexo I do CTB. Sem mais, colocando-nos à disposição para quais quer esclarecimentos que se façam necessários e aproveitamos da oportunidade para renovar nossos protestos de estima e consideração.

Sabesp investe R$ 170 milhões para ter ‘Saneamento 300%’ na região do Alto Paranapanema já em 2014

Sabesp investe R$ 170 milhões para ter ‘Saneamento 300%’ na região do Alto Paranapanema já em 2014 Obras de coleta e tratamento de esgoto beneficiam mais de 750 mil habitantes e os cursos d’água da região, como o Rio Pardo, Rio Itararé, Ribeirão Grande, entre outros, todos da bacia do Alto Paranapanema e Médio Tietê Cidades atendidas já contam com índices de cobertura de saneamento de países desenvolvidos: 98,9% de água tratada, 90,8% de coleta de esgotos e 100% de tratamento de esgotos. A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) está investindo R$ 170 milhões para alcançar a universalização dos serviços de saneamento já em 2014 nas 48 cidades que atende na região do Alto Paranapanema. Isso quer dizer que em 2014 todos esses municípios terão 100% de água tratada, 100% dos esgotos coletados 100% de esgoto tratado, proporcionando mais saúde e qualidade de vida para cerca de 750 mil habitantes, além de contribuir com a preservação de importantes cursos d’água da região, como os rios Paranapanema e Tietê. Hoje, as 48 cidades atendidas pela Sabesp na bacia do Alto Paranapanema contam com índices de saneamento de países desenvolvidos, com 98,9% de água tratada, 90,8% de coleta de esgotos e 100% de tratamento de esgotos nas áreas de cobertura. Para atingir a meta de “Saneamento 300%” já foram concluídas as obras de abastecimento de água em Paranapanema, Itapetininga e Itapeva, além das obras de coleta e tratamento de esgotos em Águas de Santa Bárbara, Santa Cruz do Rio Pardo, Itaí, Guareí e Duartina, beneficiando mais de 80 mil habitantes. E estão em andamento também mais investimentos em cidades como Barão de Antonina, Avaré, Alvinlândia, Itararé, Timburi e Sarapuí. Para a região estão previstas ainda obras do programa estadual Água É Vida, que contempla comunidades isoladas em 18 cidades. O programa é coordenado pela Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e destinará R$ 12,7 milhões em novas ligações, levando água potável para locais distantes das redes de distribuição principais. Conheça alguns investimentos da Sabesp na região: Águas de Santa Bárbara – está em operação, desde 2012, o sistema de coleta e tratamento de esgoto no valor de R$ 6 milhões, beneficiando diretamente 4,3 mil pessoas e contribuindo para a preservação do Rio Pardo. Alvinlândia - a Sabesp está executando as obras do sistema de coleta e tratamento dos esgotos, com investimento de R$ 2,4 milhões. A previsão para a conclusão das obras é outubro de 2014, beneficiando 3,2 mil pessoas, além do Córrego da Rancharia. Avaré – os cerca de 100 mil habitantes serão beneficiados com melhorias no abastecimento de água. A Sabesp está investindo R$ 2 milhões em dois novos poços. A previsão da conclusão dessas obras é novembro de 2013. Também está em construção um reservatório metálico no Jardim São Luís, com capacidade para 2 milhões de litros. A obra tem valor de R$ 800 mil e irá beneficiar 19 mil pessoas, com previsão de conclusão outubro de 2013. Barão de Antonina – conta com obra de coleta e tratamento de esgoto; um investimento de R$ 4,3 milhões. As obras devem ficar prontas já em setembro deste ano, beneficiando 3,2 mil pessoas e contribuindo com a preservação do Rio Itararé. Itararé - estão sendo investidos R$ 17,7 milhões no sistema de coleta e tratamento dos esgotos, beneficiando toda a população, mais de 44 mil moradores, além do Rio Itararé, nas proximidades da confluência do Rio da Prata. A previsão para conclusão das obras é outubro de 2014. Toda a cidade também será beneficiada com a construção de um reservatório metálico de 1,5 milhão de litros. O investimento é de R$ 633 mil de reais e a previsão de entrega é julho deste ano. Óleo – toda a população, de 2 mil habitantes, será beneficiada pelas obras de coleta e tratamento de esgoto a serem iniciadas em agosto deste ano com término previsto para outubro de 2014. O investimento será de R$ 1,7 milhão. Paulistânia – está sendo investido R$ 1,5 milhão em obras de coleta e tratamento de esgotos com previsão para conclusão em novembro deste ano. Serão beneficiados seis mil moradores, além do Córrego São Jerônimo. Ribeirão Grande – a implantação do sistema de coleta e tratamento dos esgotos está recebendo investimento de R$ 5,2 milhões. A previsão para conclusão das obras é fevereiro de 2014, beneficiando 2,3 mil pessoas, além do Rio Ribeirão Grande. São Miguel Arcanjo – estão sendo investidos R$ 617 mil na Estação de Tratamento de Esgotos do bairro Santa Cruz dos Matos. As obras beneficiarão todo o bairro, cerca de 500 pessoas. A previsão para a conclusão é março de 2014. Sarapuí - estão sendo investidos R$ 6,7 milhões em obras de coleta e tratamento, que beneficiarão 6,7 mil moradores, além de contribuir com a preservação do Rio Sarapuí. A previsão para a conclusão das obras é novembro de 2014. Timburi - a complementação do sistema de coleta e tratamento dos esgotos recebe investimento de R$ 1,6 milhão. A previsão para conclusão das obras é em março de 2014. Serão beneficiadas duas mil pessoas, além do Rio Timburi, afluente do rio Itararé, um dos formadores da represa de Xavantes, no rio Paranapanema. Principais programas da Sabesp A Sabesp, que tem como meta universalizar o saneamento até o fim desta década, tem realizado investimentos em todo o estado, além de adotar medidas para evitar o desperdício de água. Entre os programas, destacam-se: Projeto Tietê – é a principal iniciativa da companhia em prol de expansão do esgotamento sanitário e da melhoria dos corpos hídricos, em especial do Rio Tietê, que banha a Grande São Paulo. A empresa está atualmente na terceira fase do projeto, que deve elevar o índice de atendimento com coleta de esgotos nos municípios da Região Metropolitana de São Paulo, dos atuais 84% para 87% e o percentual de tratamento dos esgotos coletados de 70% para 84%. Graças ao trabalho desenvolvido nos últimos 21 anos, a mancha de poluição do Rio Tietê diminuiu 160 km. Se antes ela chegava a Barra Bonita (260 km da capital), hoje está em Salto. Até o fim da etapa atual do programa, em 2016, os habitantes da metrópole vão perceber as melhorias nas condições do rio, notadamente a diminuição significativa do mau odor ainda gerado. Mais de 1,5 milhão de pessoas passarão a dispor de coleta e 3 milhões contarão com serviço de tratamento de esgotos. Programa de Redução de Perdas de Água – outra iniciativa em prol da segurança no abastecimento é reduzir o índice de perdas dos atuais 25,8% para níveis próximos aos padrões internacionais. No Japão, por exemplo, o índice é de 3%; na Alemanha, 7%. Estão sendo investidos, até o fim da década, R$ 4,8 bilhões. O programa, lançado em 2009, conta com recursos da Jica (Japan International Cooperation Agency), da Caixa Econômica Federal e do BNDES. O programa ainda inclui financiamento inédito de R$ 710 milhões, assinado em fevereiro de 2012, junto ao governo japonês. Serão realizadas trocas de ligações domiciliares, hidrômetros e redes de água. Também serão pesquisados vazamentos não visíveis em 150 mil km de redes, o que equivale o dobro de extensão de toda a tubulação de distribuição de água existente em todos os 363 municípios atualmente operados pela companhia. Programa Onda Limpa – é o maior programa de saneamento do litoral brasileiro, que pretende elevar os índices de cobertura na Baixada Santista de 76% para 82%, até a conclusão das obras complementares previstas para 2015. No Litoral Norte, esse índice passará de 36% para 85%, até 2016. Na Baixada Santista foram construídas nove estações de tratamento e pré-condicionamento, com capacidade para processar 8,3 mil litros por segundo de esgoto. Além de trazer melhorias nas condições de saúde pública, também garantem benefícios para a balneabilidade das 82 praias da região, com incentivo à atividade econômica, ao turismo e à geração de empregos e renda. O Programa Onda Limpa na Baixada Santista teve investimentos R$ 1,7 bilhão, dos quais R$ 104,5 milhões em 2012. Atualmente a Sabesp elabora a segunda fase do programa para que, até 2020, todos os municípios da Baixada tenham serviço de saneamento universalizado. No Litoral Norte, também contemplado com o programa, conta com recursos totais de R$ 500 milhões até 2015. Já foram investidos R$ 131,4 milhões, sendo R$ 16,8 milhões em 2012, envolvendo recursos próprios, do BNDES, do FGTS e da Caixa Econômica Federal.

Judocas representam Itararé na I Copa Kazuo Suga

A cidade de Tatui sediou no último domingo, dia 9, a I Copa de Judô Kazuo Suga. A competição foi dividida em lutas por categorias, por equipes (masculino e feminino), e classificação geral. O Judô de Itararé contou com 32 atletas e conquistou o troféu de quinto colocado no resultado geral. Itararé também se classificou no terceiro colocado por equipe (masculino). A equipe feminina perdeu a primeira luta, e na sequência perdeu a repescagem. A competição contou com aproximadamente 23 equipes, do interior e da capital. A competição teve caráter de Jogos Regionais pelo nível técnico elevado, pois conta com atletas contratados de outras delegações. O destaque da delegação itarareense ficou para a atleta Izabelly Yamanaka Bonatto, que ganhou duas lutas, contra as atletas faixa pretas contratada por Botucatu e SESI. CLASSIFICAÇÃO GERAL: 1º ITAPEVA 2º TATUI (Adriana Bento) 3º BOTUCATU 4º PIRACICABA 5º ITARARE CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPE (MASCULINO): 1º BOTUCATU 2º VOTORANTIM 3º ITARARE 4º TATUI CLASSIFICAÇÃO POR CATEGORIA DOS ATLETAS DE ITARARÉ: CAMPEÃO: Marcos Vinicius de Lima, Leticia Rodrigues, Maria Eduarda Lopes, Felipe Yamanaka, Bianca Rodrigues, Ediclei Machado Jr. VICE-COLOCADOS: João Vitor Yamanaka, Yuri Ribas, Luiz Guilerme Godoi, Natali de Lima Santos, Nelson Lepinsk Neto, Matheus Cruz, Fernando Rodrigues. TERCEIROS COLOCADOS: Miguel Xavier, Loriamor Junior, Isaquiel Pereira, Stanley Mazur, Felipe Benedik.

Itararé terá cinema todos os meses

Sylvio Machado é o mais novo dos 114 espaços alternativos de cinema no estado formados pelo programa Na última sexta-feira, o anfiteatro Sylvio Machado recebeu a exibição da sessão de lançamento do programa "Pontos MIS" na cidade de Itararé. Realizada este ano, a parceria da Prefeitura Municipal de Itararé com o Museu da Imagem e do Som traz para a cidade uma programação mensal com dois filmes e uma oficina de vídeo ou bate-papo com diretor cinematográfico. A próxima exibição aberta dos filmes "Aconteceu no Bixiga" e "Meninos de Kichute" acontece no dia 19, às 19h, no anfiteatro Sylvio Machado, que passa por um processo de vitalização. Durante o mês de junho, todos os alunos da rede escolar, a partir do 6º ano, poderão assistir aos filmes. Mais informações sobre os horários das sessões podem ser conferidas no site do programa: http://www.pontosmis.org.br/cidade/itarare

segunda-feira, 10 de junho de 2013

EDIÇÃO D´A MINUSCULA DESTA QUARTA FEIRA, DIA 12

EDIÇÃO D´A MINUSCULA DESTA QUARTA FEIRA, DIA 12 PRINCIPAIS MANCHETES: *IRREGULARIDADES NO CONSELHO TUTELAR, *PMDB SE REORGANIZA EM ITARARÉ E PROMETE PARTICIPAÇÃO ATIVA NA POLITICA LOCAL, COMO NOS VELHOS TEMPOS. . . *INAUGURADA A 4ª LOJA JUNITEX EM ARAPOTI. *CURVAS DO RIO FUNIL E DO RIO PELAME CONTINUAM MATANDO MOTORISTAS INDEFESOS, DENTRO DO PARANÁ. *CARDÁPIO JUNINO NA REDE MUNICIPAL, *BARREIRA POLICIADA PELA GUARDA MUNICIPAL DE 8 ÀS 18 HS, DIARIAMENTE. noticias de Sengés - PR: *QUASE METADE DA CÂMARA DE SENGÉS ESTÁ CASSADA. *RAPIDINHAS DE SENGÉS. noticias de Jaguariaíva - PR: *EMPRESÁRIO ARMANDO GIACOMET É HOMENAGEADO COM MOÇÃO DE APLAUSO. *A MAFIA DO INSS ACABA QUANDO O BENEFICIÁRIO APRENDER A TRATAR SEUS DIREITOS PESSOALMENTE E SEM INTERMEDIÁRIOS. *VEREADORA QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE A MAFIA DO INSS; *TRANSMISSÕES DA CÂMARA PREJUDICADAS PELA POTÊNCIA NOTURNA DA RÁDIO JAGUARIAÍVA. *DESAFIO: VEREADORES DA OPOSIÇÃO DISPOSTOS A TRAZER AS SALAS DE AULA PEDIDAS AO GOVERNADOR E NÃO OBTIDAS. *PRÉDIO DA CÂMARA SOFRE COM CHUVAS E TEM SEU FORRO COMPROMETIDO. *JAGUARIAíVA LUTA PARA NÃO DEIXAR A CIRETRAN IR PARA SENGÉS. *PREFEITO OFERECEU CAMINHÃO PARA ENTREGA DA MERENDA DO ESTADO EM CADA ESCOLA. *CAMPANHA DO AGASALHO PRECISA DE TODOS. *NEGRINI ELOGIA UNIÃO DE TODOS EM PROL DO MEIO AMBIENTE.

terça-feira, 4 de junho de 2013

CONFIRMADO: O PAGADOR ESTREIA EM REDE NACIONAL NO SÁBADO

Filme documentário que conta a história do primeiro assalta a trem, promete dar um tom sulista a programação da TV Câmara do DF, no próximo sábado, dia 08 de Junho. . Por: Cleide Fátima – Especial São Paulo – SP Pela primeira vez, a programação da TV Câmara, canal do Legislativo Federal, direciona as atenções para o Vale do Contestado, interior catarinense. A atração, que levou 14 meses para ser produzida, irá garantir 58 minutos em rede nacional através da tv pública. O Primeiro Assalto ao Trem Pagador, filme que coloca em cena 85 atores regionais, revive a contundente história de Zeca Vaccariano, o homem circundado de mistérios. Mitos que misturados a personalidade autêntica do radialista Tchê Mendes, que revive José Antônio de Oliveira, o tal Zeca Vaccariano, compuseram a estética perfeita para estreia de Gabriel Sater, cantor, compositor e filho de Almir Sater, como ator, vivendo o escriturário Carlos Gaethener. A obra coproduzida com Vilmar Sartori e o saudoso carnavalesco e jornalista, João Paulo Dantas, vai ao ar neste sábado, dia 08 de Junho ao meio-dia. Uma oportunidade singular para a produção, que segundo o diretor Ernoy Mattiello, cumpre o propósito de imortalizar um dos mais instigantes episódios da história catarinense. Mattiello ressalta o critério utilizado pelas emissoras nacionais para a exibição de conteúdo, os quais além de qualidade técnica levam em consideração a relevância do assunto para a sociedade: “Fazer de um acontecimento histórico local tema para um documentário de interesse nacional exige além de feeling apurado do diretor, grande poder de convencimento e credibilidade”, afirma. O 1º Assalto ao Trem Pagador teve pré-estreia na TV Paraná Educativa em Maio; agora o lançamento oficial do docudrama na TV Câmara inaugura uma série de exibições do filme na televisão brasileira. O momento é realização, e motivos de comemorações não faltam para Euzébio Vieceli, prefeito de Pinheiro Preto, SC, cidade que surgiu na região do atentado ao pagador anos mais tarde: “ Sabemos da importância da documentação cinematográfica deste episódio, marcando um momento singular na história. Reviver a saga de Zeca Vacariano é como voltar no tempo e desvendar segredos ocultos da trajetória de nossos antepassados”, conclui. Além das grandes redes de televisão, o documentário que rememora o assalto ao trem pagador também está presente em mais de 400 canais alternativos. São canais universitários, educativos e até mesmo os comunitários, distribuídos pela tv à cabo. E as ações de marketing da obra e distribuição não param, já que segundo a direção do filme, a ideia é estra ao alcance de todos. Nos próximos dias o filme também já estará disponível em DVD nas videolocadoras. O docudrama deve chegar ainda a cerca de mil instituições de educação da Região do Contestado, além de concorrer na mostra competitiva dos principais festivais de cinema no país. Contudo os diretores da obra acreditam que a maneira mais acessível para o conteúdo do filme ainda continua sendo a veiculação televisiva. Por essa razão a assessoria de comunicação deve concentrar esforços na divulgação das exibições oficiais na telinha da TV. E a exibição deste sábado está ao alcance de milhões de brasileiros e assistir é fácil: Basta sintonizar a TV Câmara na parabólica, analógica ou digital. O canal também está disponível nas operadoras de tv por assinatura: Na Sky e Net, o canal é o 113, Oi TV canal 23, Claro TV canal 122 e Vivo TV canal 692. O Primeiro Assalto ao Trem Pagador tem como principal patrocinadora a Prefeitura de Pinheiro Preto, (SC), além de apoio institucional da Prefeitura da cidade de Piratuba (SC) ABPF – Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, Hotel Kirst, além de várias outras empresas privadas. Ernoy Luiz Mattiello – Diretor Geral 1º Assalto ao Trem Pagador Film (49) 9925 92 25 Saiba mais em: http://www.primeiroassaltoaotrempagador.blogspot.com.br Confira o trailer em: http://youtu.be/FQRF5YA3als

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeitura de Itararé lançou o seu Portal da Transparência

Cidadãos poderão acompanhar movimentação de receitas e despesas e diárias utilizadas por servidores e agentes políticos O Portal da Transparência da Prefeitura de Itararé foi lançado oficialmente na noite desta terça-feira, 27 de maio, durante Audiência Pública na Câmara Municipal. Estiveram no evento, a prefeita Cristina Ghizzi, o vice José Eduardo, secretários, assessores, vereadores e imprensa local. O Portal da Transparência é a ferramenta com a qual o cidadão pode acompanhar a movimentação detalhada de receitas e despesas da Prefeitura, para isso, basta acessar o site da prefeitura e clicar no link Portal da Transparência. "O Portal da Transparência consolida a gestão pública moderna, eficiente e em consonância com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) realizada pela Prefeitura de Itararé. Essa atitude é uma exigência da população e está prevista em lei ", disse o prefeita. O portal é regulamentado pelos artigos 5°, 37 e 216 da Constituição Federal, pela Lei Complementar n° 101/2000 (LRF), pela Lei Complementar n° 131/2009 (acrescenta dispositivos à Lei n° 101), pela Lei Federal n° 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e pelo Decreto Federal n° 7.724/2012 (regulamenta a Lei n° 12.527). ACESSE: http://portaltransparencia.sistemas4r.com.br/wpportaltransparencia.aspx?dQhsr4wcIII+dH7gP7a0PQ==

Empresa aposta no mercado de cobertores com mangas

Com a proximidade do inverno, a marca Morena Mineira – empresa sediada em Paulínia - aposta nas baixas temperaturas para ampliar as vendas do cobertor com mangas. O produto foi lançado pela empresa há dois anos, no intuito de testar a aceitação perante o consumidor. Em 2013, já com a linha de produção consolidada para confecção em larga escala, o empresário Jeferson Reis pretende conquistar novos mercados, tanto para o consumidor do varejo como para o atendimento de empresas que atuam no setor de transporte de passageiros – aéreo e rodoviário. O cobertor com mangas da Morena Mineira é confeccionado em tecido de microfibra super macia (280gr), o que confere maciez, leveza e conforto térmico. Em tamanho único com dimensão de 1,40m x 1,70m, e aberto atrás para maior funcionalidade, as mangas proporcionam liberdade de movimentos dos braços para utilizar o controle remoto da TV, o notebook, o tablet e o celular, ou mesmo para ler um livro e tomar um café, sem o desconforto de tirar as mãos debaixo da coberta como ocorre com o cobertor padrão.

MANCHETES DA EDIÇÃO DESTA QUARTA FEIRA, DIA 11

MANCHETES DA EDIÇÃO DESTA QUARTA FEIRA, DIA 11 *NO RÁDIO NOVAMENTE... * ESCLARECIDO OS CONSTANTES VOOS DE UM AVIÃO NOS CÉUS DE ITARARÉ, * ITARARÉ PERDEU PARA TIJUCAS, O DIA DO DESAFIO. * O PODER DE DEUS NA BRIGA DO CABARÉ COM A IGREJA. * G1 DESTACA PONTE PERIGOSA NO CENTRO DE ITARARÉ. * CRÍTICA AO CONSELHO TUTELAR. * TORCEDORES PALMEIRENSES MARCAM PONTO EM BELA AÇÃO DE CUNHO SOCIAL. * TAPETE DE CORPUS CHRISTI GANHOU MAIS EXTENSÃO. * QUERMESSE DE SÃO PEDRO COMEÇA SÁBADO (8). * TORRE DA MATRIZ CONTINUA SUBINDO. * OBRAS NO RIO JAGUARICATU MOSTRA A ALIANÇA DE PROGRESSO ENTRE PREFEITA E GOVERNADOR, * MARCIO SEM MANDATO, CULPA DAS 15 TELHAS DE ETERNIT. * BRASPINE DOA PASTILHAS PARA REVESTIMENTO DO HOSPITAL CAROLINA LUPPION. * SANDRA FALA DA MERENDA ESCOLAR DO ESTADO. * ROMARIA DE NOSSA SENHORA DO ROCIO MOVIMENTOU A PIEDADE DO POVO DE JAGUARIAÍVA E REGIÃO. * FRAUDES CONTRA A AGÊNCIA DO INSS DE JAGUARIAÍVA ESPALHA PREOCUPAÇÃO PARA NORTE DO PARANA E SUL DE SÃO PAULO. * NENZO PEDE ADAPTAÇÃO PARA CADEIRANTES DAS RUAS. * VALDEMIR PEDE INÚMERA MELHORIAS NA CIDADE. * DR. EDILSON DENUNCIA EXAGEROS DA FISCALIZAÇÃO.

domingo, 2 de junho de 2013

DEPUTADO GIGLIO SOFRE ACIDENTE E ESPOSA MORRE NO LOCAL

Deputado Celso Gíglio sofre grave acidente. Sua esposa morre em hospital de Tatui Celso Giglio e a esposa voltavam de Avaré, SP. Mulher não resistiu e morreu horas depois do capotamento. O deputado estadual Celso Giglio (PSDB) está em estado grave depois de ter sofrido um acidente de carro na manhã deste domingo (2), em Porangaba (SP). Segundo a Polícia Rodoviária de Tatuí (SP), o capotamento foi na altura do km 163 da rodovia Castello Branco, sentido capital. Os policias afirmaram que chovia forte na hora do acidente e que o deputado, que estava dirigindo, teria perdido o controle da direção, batido o veículo em uma canaleta e capotado. No carro, também estava a esposa de Giglio. Segundo a concessionária responsável pela rodovia, o homem foi encaminhado para o pronto-socorro de um hospital particular em Tatuí. Já a mulher foi levada para a Santa Casa, também em Tatuí, mas não resistiu e morreu horas depois do acidente. Segundo a Polícia Civil, o corpo dela foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) deItapetininga (SP). Giglio, que também foi prefeito de Osasco (SP), foi transferido por volta das 18h para um hospital em São Paulo. Ainda segundo a polícia, o médico, a esposa e os netos voltavam de Avaré (SP) para a capital. Os netos seguiam em outro veículo logo atrás, e acabaram testemunhando o acidente

sábado, 1 de junho de 2013

URNAS ELETRÔNICAS NO BRASIL SÃO INSEGURAS, INCERTAS E INCONFIÁVEIS

A Urna Eletrônica usada pela primeira vez no Brasil em 1991, chamadas de primeira geração por usarem um sistema denominado Direct Recording Electronic voting machines, ou simplesmente máquinas DRE, já não ofe-recem grande confiabilidade na apuração dos votos, pois dependem integralmente da con-fiabilidade dos software nelas instaladas, im-possibilitando a auditoria dos resultados. Apesar de inúmeras evidências em contrário, o TSE alega que esse sistema de votação é garantido com 100% de segurança, de modo que seria, portanto, motivo de orgu-lho e prestígio do Brasil perante diversos paí-ses do mundo.No entanto, crescem discus-sões e manifestações a respeito do problema, questionando a real eficiência e segurança desse sistema. Alguns casos começaram a eclodir nos últimos anos como, por exemplo, Guarulhos: Nas eleições municipais de 2004: 79.927 eleitores não votaram; 79.927 votaram brancos e nulos; e outros 79.927 justifica-ram.Até para os mais ingênuos, estes resul-tados não convencem. Em Caxias(Maranhão) candidatos não receberam nenhum voto, nem eles mesmos ou a família haviam votado, segundo as urnas. Além desses, há diversos outros casos de violação e manipulação da urna. A grande polêmica em 2012, um grupo da UnB conseguiu, nos testes promovidos pe-lo TSE, violar a sequência de votos de uma urna eletrônica, colocando em dúvida o siste-ma de segurança.Questionado em entrevista ao O Globo, na época, o ministro Ricardo Le-wandowski, ex-presidente do Supremo Tribu-nal Eleitoral, afirmou: “Foi dentro de um am-biente controlado. Isto, numa situação real, seria absolutamente impossível porque eles não teriam acesso à fonte; ao algoritmo e não teria como identificar a lista com os eleito-res... Almicar Brunazo Filho, engenheiro pela Politécnica da USP, especialista em Cripto-grafia e Inteligência Virtual, desmentiu o ministro: “Uma vez ordenados os registros dos votos, há muitas formas de se coagir: basta aos fraudadores (que queiram coagir eleitores) anotar a ordem de votação dos eleitores e eles poderão identificar o voto de cada um (e depois co-relacionar com a hora nos arquivos de log que também são públicos): um voto de cabresto pós-moderno”. Em relação ao acesso às fontes, dispara: “nos seis meses que antecedem as eleições regulares, é obrigatória por lei (art. 66 da Lei 9.504) a apresentação do código-fonte para o Ministério Público, OAB, partidos e demais interessados. Eu mesmo sempre tive acesso a esses códigos em todas as eleições desde 2000”. Ademais, relata que as urnas do modelo brasileiro (1ª Geração) foram proibidas e declaradas inconstitucionais na Holanda e na Alemanha.A polêmica mais recente é a “confissão” de um jovem hacker de 19 anos que teria fraudado resultados nas últimas eleições por meio de acessos ilegais e privilegiados à intranet da Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro. No meio político, gerou polêmica o combate verbal travado pelo Deputado Chiarelli, no qual afirma, com veemência, que as urnas eletrônicas brasileiras são uma fraude, uma piada no exterior, além de acusar responsáveis pela criação e pela implantação. O parlamentar chega a insinuar que a morte de diversos políticos teria decorrido de suas denúncias, asseverando, inclusive, que o próprio estaria recebendo ameaças de morte: “A Quadrilha das Urnas Eletrônicas” “Deputado recebe ameaças de morte após denunciar que urnas eletrônicas brasileiras são uma fraude” Neste ponto, recebeu apoio do deputado Capitão Assumção, para o qual as urnas eletrônicas seriam dominadas pelo crime organizado, de tal modo que, inclusive, um candidato que teria recebido mais de 65 mil votos não teria nenhum computado. Afirmou, ainda, que tais quadrilhas querem a cabeça daqueles que denunciam a situação atual: Tal tema é, ainda, repleto de um nevoeiro de incongruências, "abafamentos", coações e estranhezas. É difícil adentrar neste estudo sem se deparar com absurdos e indignar-se com a displicência com a qual é o assunto analisado e retificado. Lígia Ferreira é jornalista e estudiosa de mecanismos sociais.

HELIO PORTO DE VOLTA AO RADIO DA REGIÃO- NESTA SEGUNDA (3) NA NOVA SENGES FM