![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiC1Sf1d4w8EyoGHLiDb1oGUgDD2OARee0ID5aGr2w5RtUZWRiFkektpG6DHEPFjheGcpINhdFOKkXQFVQZItev4L4jmkiogg5Fe_q_0GKGG73ugy-8t3JFmwJV_59-znLHbMfneozbTtHG/s400/guarda+uniforme.jpg)
Escrito por Imprensa
Sex, 16 de Julho de 2010 08:57
A Guarda Mirim de Itararé,em solenidade prevista para este domingo, às 9h30, na sua sede, na Rua Sebastião Jacopetti, 440 (Antiga Estação Ferroviária), promoverá a formatura de 73 novos integrantes. Com esse reforço, o contingente da Guarda Mirim em nossa cidade atingirá agora, o número de 332 integrantes.
São crianças e adolescentes que recebem cuidados na sua formação de cidadania e se preparam com o aprendizado teórico e prático para seus futuros profissionais.
Composto por 180 meninas e 152 meninos, a Instituição, através de um trabalho social intenso é reconhecido pelo empresariado itararéense, que mantém mais de 50% deles, colocados em trabalho, com jornadas e atividades compatíveis em lojas do comércio, indústrias e prestadores de serviços, totalizando 197 Guardas mirins em trabalho remunerado.
No evento deste domingo também será apresentado o novo uniforme da corporação, com pequenas alterações que dão um toque mais prático e a colação de divisas para 13 novos cabos. A Guarda Mirim de Itararé que é fruto abnegado de benfeitores interessados no bom encaminhamento das nossas crianças, atualmente conta com o trabalho do comandante José Leandro de Oliveira Lima (sub tenente), Micheli Freitas Souza (Escritório) e a Coordenação Geral do militar Valdir Ribeiro da Silva (3º Sargento PM),
A presidência da corporação é do dedicado contabilista Antonio Felix Rodrigues, que fez da Guarda Mirim, um dos fundamentos da sua vida, em prol de nossa comunidade.
A formatura deste domingo, a 9h30, na frente da antiga estação ferroviária da cidade é um ato público, para o qual está convidada toda a população e cujas presenças tornam-se incentivo para os integrantes da Guarda Mirim.
Tão querendo fechar a instituição Guarda Mirim de Itararé, mas isso não pode acontecer porque muitos dependem disso, e a instituição ajuda muitos adolescentes que poderiam estar na rua, bebendo, drogado, etc...
ResponderExcluirEntão pensem muito nisso porque não pode fechar para ondem vão os adolescentes de hoje...
Não importa o que pensão os psicologos políticos e bobos de plantão, as guardas mirins realizam em todo o Brasil um trabalho de formação de cidadãos, que deveria ter o apoio do estado, pois geralmente e feita de maneira voluntária por quem se importa com o futuro do nosso país e dos nossos jovens, eu pergunto é melhor militarizar ou margilnalizar os nossos jovens? ou abandona-los como muitos governos tem feito?
ResponderExcluirParticipei da guarda mirim de Itararé na década de 80,hoje sou advogado e não esqueço o que aprendi nesta instituição!
ResponderExcluirNa época O militarismo dominava mas o pais era mais decente!