sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
DUROCRACIA da CRISTINA GHIZZI COMEÇOU HOJE
PARTIDO DOS TRABALHADORES - PT, BUSCANDO ESCOLHER A NOVA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NUMA LISTA TRÍPLICE EM VOTAÇÃO SOMENTE ENTRE PROFESSORES CONCURSADOS E EFETIVOS.
Na data de hoje, a possível futura administradora do MUNICÍPIO - CRISTINA GHIZZI, nas escolas MUNICIPAIS DE ITARARÉ, fez uma votação para escolha do SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO.
Porém, a forma foi DUROCRÁTICA, apresentando três nomes:
a) Dimas Novaes b) Cidinha Damásio c) Sarah Chansedinni
Somente puderam votar os professores efetivos, ou seja, CONTRATADOS e PROFESSORES DO PROJETO não têm voz nem vez.
Há notícias de que outros nomes foram indicados, porém, TERMINANTEMENTE RECUSADOS pelo Professor LUCIANO OSTROWISKI e sua equipe.
Este é o inicio do exercício de DEMOCRACIA imposta, e sobretudo, sem respeito algum a CLASSE DOS PROFESSORES, que cotidianamente é esquecida por todas as administrações.
DEMOCRACIA ou DUROCRACIA?
(Osvaldo Martins - Internet)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Engraçado, quando vc estava na prefeitura nunca falou nada dos seus = agora mudou é?
ResponderExcluirPREZADO ANONIMO. SE LER DIREITO VERÁ QUE O COMENTÁRIO É DE OSVALDO MARTINS.
ResponderExcluirSanta inveja do povo.... dexa ela escolher e indicar quem ela quiser, pra quem não sabe é um direito dela como prefeita indicar e desindicar quem ela bem entender... nem que doa
ResponderExcluirPor que tantos anônimos? Covardia? Ou interesse não confessado?
ResponderExcluirOs perdedores não podem impunimente seguir como se tivessem sido escolhidos pelo povo. O prefeito eleito e escolhido pela maioria tem nome e sobrenome: Luis Cesar Perucio. No mais, é judicialização da política e canalhice da mais rasteira.
É preciso que todos os democratas exijam que a justiça tire a venda dos olhos e coloque os pés no chão. Chega de voto de interesse.
armando do prado
E mais: que democracia é essa que o derrotado parte para a formação do governo? A dona Cristina de rica e tradicional família da Itararé precisa ter vergonha de continuar nessa canalhice rasteira e silenciosa. A democracia é a vontade da maioria, não dos perdedores minoritários. Naõ vivemos mais no regime militar, quando os Malufs minoritários eram indicados.
ResponderExcluirItararé tem história de resistência em 1930 e 1932. Portanto, não pode aceitar que perdedores assaltem o poder. Se assim é válido, por que eleições? Paremos com a judicialização política. Cada macaco, digo poder na sua. Justiça julga e executivo governa, após a decisão popular.
armando do prado
Penso que:
ResponderExcluirprimeiro: não havia nenhuma necessidade de fazer essa eleição, pois a prefeita deveria ter poder de decisão e escolher livremente seu secretariado sem ficar "amarrado" a esse ou aquele grupo ou classe.
Segundo: a escolha deveria ser feita por competência técnica e não por interesses políticos ou de classes envolvendo questões particulares.
Portanto, se a nova prefeita não mostrar autoridade, será somente a continuação do antigo prefeito que deixou fazer o que fizeram em sua administração. Essa "eleição" na intenção de agradar a uma classe, foi "um tiro no pé". Vamos tomar cuidado e esperar os próximos capítulos.
Perguntar não ofende:
ResponderExcluirTambém houve eleição para escolher outros secretários de outras pastas ou chefias? sim ou não. Por quê?
Senhor Armando do Prado, em primeiro lugar o Sr Luiz Cesar Perucio não foi eleito pela maioria (obteve 34% dos votos), em segundo lugar ele não respeitou as leis elitorais, então ele deve ser punido sim (mas está ainda em julgamento no TSE, que pode dar a vitória a ele), ninguem ta assaltanto o poder, quando o primeiro lugar não respeita as regras impostas pelas leis,e não obteve mais de 50% dos votos o segundo lugar deve asssumir, assim diz a lei. Ou então voltamos aos tempos de votos de cabrestos(dava-se um pé de sapato antes da eleição e outro depois), onde os candidatos podiam tudo, compra de votos, distribução de brindes e outras barbaridades que nós conhecemos.
ResponderExcluirSenhor Hélio Porto, os professores contratados e de projetos puderam e votaram sim.....sugiro que se informe melhor antes de publicar noticias mentirosas
ResponderExcluir