terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Em estado avançado as obras das 262 casas populares em Itararé
Em estado avançado as obras das 262 casas populares em Itararé
A reportagem esteve no canteiro de obras das 262 casas que estão sendo construídas pela CDHU, nas imediações da Ponte Seca em Itararé.
Na oportunidade o encarregado pelos trabalhos, engenheiro Guilherme Dini, da Construtora Novata Engenharia, disse que o ritmo está normal apesar de ter sofrido atraso por conta do último período chuvoso, quando os serviços estavam concentrados na terraplenagem e não dava para trabalhar com maquinas pesadas. Agora, segundo ele, está fluindo normal.
Dini informou que até quarta-feira próxima termina o serviço de terraplenagem. A parte de concretagem (alicerce) das moradias estão próximas a 200 unidades, podendo perfazer este total até o final do ano. Na próxima semana, segundo ele, iniciará a parte de alvenaria de blocos e a partir dai, as edificações já começam a pegar formas.
O engenheiro disse que os blocos passam antes por um teste de resistência, visando garantir a qualidade e uma maior durabilidade às casas. Para ele, todas essas etapas demandam tempo e com isso a obra demora um pouco para engrenar.
Os trabalhos tiveram início no final de maio e o prazo para conclusão é de 18 meses, se as condições climáticas forem favoráveis. A obra foi orçada em mais de R$ 14 milhões.
São mais de 50 funcionários trabalhando na construção das casas que variam de dois e três dormitórios, com 45 à 58m2. Dini nos explica que serão dois tipos de casas: isoladas e germinadas, além da encostada. A encostada seria quase o mesmo que a isolada, porém com as paredes próximas a divisa do terreno.
O engenheiro ainda disse que as edificações são com base reforçadas para que se houver necessidade, o proprietário poderá ampliar, inclusive verticalmente. Serão 13 quadras com 16, 20 e 22 casas e toda a infra-estrutura será feita pela “Novata” como: pavimentação das ruas, calçadas, área de lazer e paisagismo.
Para o próximo ano, o Engenheiro disse que poderão ser contratados mais de 50 novos profissionais para compor o quadro. Os funcionários são todos de Itararé.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário