sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Prefeito de Sengés dificulta novos eleitos

Sem processo de transição com o atual governo, Eliete e Brandão se articulam antes da posse municipal. Segundo Eliete e Brandão, na visão do atual prefeito, não há necessidade de haver transição e, por isso, o mesmo não permitiu que os novos eleitos tivessem acesso à atual situação do município. Eliete e Brandão só poderão ter uma noção precisa do que encontrarão na Prefeitura após assumirem, no início do próximo ano. Com isso, segundo os futuros comandantes, novos planos de ação ficam comprometidos e atrasados. Mesmo diante das dificuldades, a dupla tucana admite não ter ficado de braços cruzados durante o espaço de tempo entre a vitória em 07 de outubro e este final de ano. "Estamos buscando viabilizar tudo o que está ao nosso alcance" disse Eliete. No final do mês de novembro, Eliete e Brandão participaram do encontro regional de prefeitos eleitos, realizado em Foz do Iguaçu. "Nessa ocasião, tivemos a oportunidade de estreitar laços com lideranças do Estado e viabilizar contatos com deputados como o Valdir Rossoni e o nosso Governador Beto Richa. Ambos se comprometeram a arregaçar as mangas conosco para fazer de Sengés uma cidade ainda melhor" destacou Brandão. A Saúde, apontada pela população sengeana como uma das prioridades do novo governo, teve uma atenção especial durante este período pré-posse. "Estivemos na 3ª Regional de Saúde em Ponta Grossa buscando soluções para reabertura do centro obstétrico e cirúrgico do nosso hospital. Foi nos passado que o processo deve levar no mínimo 1 ano. Mas esse é um compromisso nosso. Pedimos à população um pouco de paciência porque estaremos tomando todas as providências necessárias" falou Eliete. Os novos governantes também estiveram trabalhando junto à Regional de Saúde sobre a renovação de convênios com a Prefeitura Municipal. Outra preocupação de Eliete e Brandão é conduzir seu mandato dentro do que prega a lei. No último dia 04 de dezembro, estiveram reunidos, juntamente com candidatos eleitos, com a Promotora de Justiça, Kele Cristina Diogo Bahena, que passou instruções aos novos representantes do Executivo e Legislativo. "Foi uma reunião importante sobre as legalidades na condução do Poder. Nós queremos fazer um Governo limpo e transparente" disse a prefeita eleita. Com boa articulação junto ao Governo do Estado e em reunião com o Presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Valdir Rossoni, a dupla tucana afirmou ter garantido dois novos investigadores para a Polícia Civil de Sengés. "A Segurança é outra de nossas prioridades" revelou Brandão. Sobre a composição do Secretariado, Eliete e Brandão mantêm um certo suspense. "Nós já temos nomes definidos para a Agricultura e Pecuária, Saúde, Educação e Assistência Social. Estamos mantendo contato com os melhores profissionais e fazendo convites. Queremos montar uma equipe de Governo coesa e eficiente, garantindo um excelente futuro para a nossa Sengés" falou o Vice.

2 comentários:

  1. Parabéns!!! vcs são maravilhosos!!! Desejo muita sorte nos primeiros oito anos de mandato e de pois, veremos os próximos passos que vcs darão. O povo de Sengés é inteligente!!! Sabe o que quer! Nas próximas eleições estaremos com BETO e ROSSONI, a todo vapor! Feliz 2013 a vcs e suas famílias, e que recebamos em triplo tudo o que desejamos de bom a todos os nossos irmãos!

    ResponderExcluir
  2. BRANDÃO FALOU TANTO MAU DO LADO OPOSTO WALLTER JULIANO DÓRIA MAIS ATÉ O MOMENTO SENGÉS ESTA IGUAL OU PIOR AINDA DO QUE JA ESTAVA....ESTA FALTANDO EMPREGO PARA A SUSTENTABILIDADE DO POVO SENGEANO QUE É UM POVO ONNESTO TRABALHADOR E DIGNO DE UM EMPREGO DESCENTE PARA TRABALHAREM E CONSEGUIR O PRÓPRIO SUSTENTO SEM ESTAR INDO ATRAZ DE ASISTENCIA SOCIAL PRA PEDIR O SUSTENTO DA SUA FAMÍLIA (ELIETI E BRANDÃO)SENGÉS PRECISA DE EMPREGO PRA QUE SEU MORADORES TRABALHEM E GENHE SEU SUSTENTO ONESTAMENTE....POIS EU SOU UMA DAS DESENPREGADA DENTRO DESTA CIDADE ESTOU DESDE DE 2009 DESEMPREGADO E NÃO CONSIGO TRABALHO POIS A PREFEITURA NÃO OFERECE A CIDADE E MUITO MENOS A SEUS MORADORES NENHUMA OPIÇÃO...É UMA FALTA DE VERGONHA POIS SENGÉS TEM UMA MÃO DE OBRA ONESTA E BATALHADORA SÓ O QUE FALTA É DAR A NÓS UMA CHANCE DE MOSTRAR O NOSSO DESEEMPENHO....

    ResponderExcluir