segunda-feira, 12 de maio de 2014
Dilvulgado o nomes das vítimas do acidente com ônibus Transpen
Três pessoas morreram no acidente entre uma carreta e um ônibus na manhã deste domingo (11) na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região metropolitana. O ônibus da empresa Viação Transpen seguia de Curitiba em direção a Campinas, em São Paulo. Os veículos bateram de frente.
Os dois motoristas morreram na hora. Vanderlei José Geraldo, de 40 anos, dirigia o ônibus, e Durival Ribeiro, 53, o caminhão. O passageiro João Rodolfo de Lima, de 68 anos, estava logo atrás do motorista e, segundo a PRF, não usava o cinto de sgurança. Ele foi arremassado para fora do ônibus com o impacto e chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital.
Os outros passageiros tiveram ferimentos graves, conforme a PRF. Três foram encaminhados ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.
A colisão aconteceu por volta das 9h30 em um trecho onde a rodovia está parcialmente bloqueada para obras de recuperação da ponte sobre a Represa Capivari. No trecho, de quase três quilômetros, o tráfego seguia em pista simples. O acidente bloqueou uma das faixas, o que gerou um grande congestionamento nos dois sentidos.
"Uma testemunha que estava no ônibus diz que o caminhão fez uma ultrapassagem proibida e invadiu a faixa onde trafegava o ônibus", afirma o policial Nello Aguiar, que atendeu a ocorrência.
Pouco depois das 16h, a concessionária Autopista Régis Bittencourt ainda registrava 16 quilômetros de trânsito lento no sentido norte (São Paulo) e um quilômetro no sentido sul (Curitiba). Os veículos já foram retirados da pista, segundo a PRF.
A reportagem tentou entrar em contato com a Viação Transpen, mas ainda não obteve retorno. A PRF ainda não tem informações sobre a empresa da carreta e nem o que o veículo transportava.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário