quarta-feira, 14 de maio de 2014
No combate à dengue, Vigilância Sanitária recebe citronela
Na segunda-feira, 12, no Viveiro Municipal, a vereadora Mara Galvão fez a entrega simbólica de 800 mudas da planta citronela à diretora de Vigilância Sanitária Epidemiológica, Gislene Konig e ao coordenador de Programas de Endemias, Dalmerson Lopes Machado.
As mudas de citronela – cujo odor cítrico é um repelente natural de moscas e mosquitos, inclusive da dengue – foram doadas ao município pela Sabesp, atendendo projeto encaminhado pela vereadora.
Mara agradece especialmente o empenho do gerente local da empresa, AntonioTadeu Gurgel Mendes, para que esta doação se concretizasse.
“A citronela se multiplica rapidamente e dentro de sessentas dias já teremos mudas suficientes para fazer um trabalho de conscientização e de distribuição a partir das escolas, orientando os alunos a replantá-las em suas residências”, explica Dalmerson.
“É importante lembrar que a citronela é mais um reforço na prevenção da dengue, mas é apenas um repelente natural e não mata o mosquito transmissor. A população deve portanto permanecer extremamente atenta a este grave problema, eliminando ou denunciando quaisquer pontos de água parada, locais propícios para sua reprodução”, alerta Gislene.
Futuramente a citronela deverá também ser plantada nas margens dos córregos da cidade.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Itararé
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário