quinta-feira, 22 de maio de 2014
Parceria pode recuperar vicinal Cerrado - Santa Cruz
Na semana passada foi realizada uma reunião entre a direção da empresa MaqTerra - responsável pelo asfaltamento da vicinal Cerrado/Santa Cruz, Alfredo Moreira de Souza Neto - diretor regional do DER, prefeita Cristina Ghizzi, José Roberto Cogo - secretário de Agricultura do município, Dirceu Mendes - assessor jurídico da Prefeitura, membros da Associação de Moradores do Bairro de Santa Cruz e o vereador Zetão, que tem se destacado no Legislativo na busca de uma solução para a recuperação da estrada.
Neste encontro ficou definido que a MaqTerra fará um levantamento do trabalho necessário para a reforma, bem como dos custos envolvidos, e então, num prazo de 30 dias, se definirá qual será a participação de cada um dos envolvidos - MaqTerra, Prefeitura e DER. Segundo Zetão, este acordo deverá ter a anuência do Ministério Público devido a uma ação movida por ele contra a empresa.
O histórico
O serviço de pavimentação, finalizado em 2011, não teve o aceite formal da administração anterior, gestão Cesar Perúcio, em razão dos defeitos que a estrada já apresentava logo após a sua conclusão. Na avaliação feita pelo DER à época, alegou-se inclusive que o desgaste do asfalto era causado pelo tráfego intenso de caminhões pesados. Em abril de 2013, em reunião do Condersul em Apiaí, e que contou com a presença da prefeita Cristina Ghizzi e dos vereadores Jorinha, Laércio Amado e Zetão, o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissoni, reafirmou o compromisso de reforma, mas nada foi feito até agora.
"A estimativa é de que seja necessário um investimento de R$ 1,5 a R$ 2 milhões, e o município não tem como arcar com essa despesa. Esperamos que esta parceria se concretize tornando finalmente realidade a tão necessária reforma", afirma Zetão.
Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Itararé
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário