domingo, 14 de setembro de 2014
Prefeitura e SENAC realizam curso de customização de chinelos em Reianópolis.
Prefeitura e SENAC realizam curso de customização de chinelos em Reianópolis.
A Prefeitura de Sengés, através da Secretaria de Assistência Social em parceria com o SENAC realizou mais um curso de ‘Customização de Chinelos’, desta vez em Reianópolis.
Cerca de 22 (vinte e duas) mulheres participaram no período de 01 de setembro a 05 de setembro deste curso e que havia sido solicitado por elas no ano passado. Ainda para este ano, Reianópolis receberá também um curso de ‘Panificação’ que já está programado, segundo o que informou a Secretária de Assistência Social, Elizângela Henning Miranda.
“Nós estaremos realizando a partir do dia 22 de setembro, este mesmo curso de ‘Customização de Chinelos’ no bairro de Pinhalzinho, pois é uma solicitação da prefeita Elietti de que todos os bairros da nossa zona rural também tenham a oportunidade de estarem aprendendo algo que irá gerar renda para as famílias”, disse Elizângela.
Para dona Lazarina do Rosário Gomes Machado, o curso foi excelente. “Adorei esta oportunidade de aprender algo, pois antes nunca teve nada. Eu pretendo fazer estes chinelos para vender, pois sempre ajuda a ter uma renda a mais”, disse Lazarina.
Este também é o desejo de Irenilda Carneiro que disse que todas foram muito bem atendidas e que a professora é excelente. “Aprendemos muito com ela e devo confeccionar vários chinelos para vender, pois o meu marido trabalha por dia e sempre necessitamos de uma renda a mais. Ficamos muito satisfeitas com este curso e queremos fazer outros para ir melhorando as nossas condições de vida”, completou Irenilda.
O Técnico de Relações com o Mercado, Agnaldo Camilo Monteiro do SENAC informou ainda que a parceria Prefeitura/SENAC estará promovendo o mesmo curso de ‘Customização de Chinelos’ no bairro do Pinhalzinho com início previsto para 22 de setembro e com um número de 25 mulheres já inscritas. “A parceria SENAC com esta administração é muito forte e anima nossos técnicos a estarem oferecendo e trazendo cada vez mais cursos profissionalizantes para Sengés”, disse satisfeito Agnaldo.
“Ficamos mais uma vez muito contentes em perceber que, tanto estas mulheres de Reianópolis bem como as mulheres de Ouro Verde e também as do Pinhalzinho terão uma geração de renda a mais para ajudar suas famílias”, disse a prefeita Elietti Jorge.
“Como sempre, eu insisto em dizer que a nossa administração está voltada para o ser humano e a sua valorização. Por isso fazemos questão de apoiar projetos e parcerias como esta que levam até a nossa população melhores condições de ajudar seus familiares”, finalizou o vice-prefeito Hillebrand de Boer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário