sábado, 14 de fevereiro de 2015
Aprovada lei que proíbe empinar pipas próximo de rede elétrica em Itararé
Na sessão da Câmara de segunda-feira (9) foi votado e aprovado por unanimidade projeto de lei de autoria do vereador Dr. Willer que proíbe a prática de empinar pipas ou papagaios em espaços públicos a menos de 150m de qualquer ponto da rede aérea de fiação elétrica ou telefônica. Outros municípios, como Mairiporã e Guarulhos, ambos no Estado de São Paulo, também já regulamentaram o tema.
A lei sugere que a atividade seja realizada em parques, campos esportivos públicos ou privados, clubes ou em áreas localizadas na zona rural.
O objetivo é, segundo seu autor, preservar vidas, orientar e educar para que essa brincadeira seja realizada da forma segura, pois acidentes causados por pipas fazem vítimas fatais e podem ainda causar transtornos à população com a interrupção do fornecimento de energia elétrica.
Especialistas apontam que pipas em sua maioria são feitas de materiais condutores de energia elétrica, aumentando o risco de um curto circuito. Seus restos, presos aos cabos elétricos molhados durante os temporais, atraem ainda mais a queda dos raios sobre as redes.
A prática desta atividade recreativa nas ruas também aumenta o risco de atropelamentos.
Por infração à lei está prevista advertência e multa de R$ 70,00 que dobra em caso de reincidência. Quando os infratores forem menores, os pais serão responsabilizados.
A matéria segue agora para sanção da prefeita.
Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal de Itararé
(Crédito da foto: Coordenadoria de Turismo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
OS VEREADORES DESSA CIDADE SÓ FAZEM LEIS MICHORUCAS, NÃO SE IMPORTAM COM LEIS PARA A SAUDE, EDUCAÇÃO, CORRUPÇÃO, DESMANDOS DO PREFEITO ,CIDADE LIMPA ETC... ITARARÉENSE TÁ FERRADO, POIS NÃO SABE VOTAR ,AINDA ACREDITAM NESSA GENTALHA!
ResponderExcluirE a foto então? A noticía exibe um túmulo - dai me paciência senhor!
ResponderExcluir