sexta-feira, 2 de junho de 2017
Busca pela retomada das visitas ao Vale do Corisco
Prefeitura de Itararé (SP) busca retomada das visitas ao Vale do Corisco
Coordenadoria Municipal realizou reunião com empresa privada sobre o tema esta semana
A Prefeitura de Itararé (SP) realizou, na tarde de quarta-feira (31), uma reunião com a empresa Arauco Soluções Sustentáveis. O objetivo foi definir regras de visita nos pontos turísticos localizados nas áreas da empresa.
Os atrativos se encontram em terras paulistas e paranaenses, principalmente na divisa dos estados, como é o caso da RPPN Vale do Corisco, Parque da Barreira, Vale do Segredo e Serra da Lumber.
A empresa assumiu recentemente a administração das áreas que anteriormente estavam sob a supervisão da Florestal Vale do Corisco. Atualmente a Arauco está implantando sua política de compromisso com a gestão ambiental.
Segundo o coordenador municipal de Turismo, Edilson Moraes, a intenção é estreitar o relacionamento de Itararé com a empresa, criando um ambiente favorável que atenda as necessidades dos envolvidos e fortaleça o compromisso sócio ambiental junto à população.
Segundo ele, a empresa mantém vários projetos, iniciativas e ações que podem beneficiar o desenvolvimento da atividade turística desde a educação ambiental até o fomento da atividade de forma sustentável através das visitas monitoradas.
Além de Edilson, participaram da reunião o Secretário Municipal de Administração, Jeronimo Almeida, o assessor de Relações Institucionais Social e Ambiental da Arauco, Márcio Couto, presidente da Associação dos Monitores Ambientais de Itararé (AMAI), Ricardo Soares e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), Neise Dias.
As visitas na área do Vale do Corisco estão suspensas temporariamente, porém a Coordenadoria de Turismo informa que em breve serão apresentados novos procedimentos para a retomada das atividades turísticas no local.
//
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário