domingo, 11 de junho de 2017
Itararé a cidade mais fria do Estado de São Paulo
Cinco cidades da região de Itapetininga (SP) registraram temperaturas abaixo de 3ºC na madrugada e manhã deste sábado (10), segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas (Ciiagro). Itararé (SP), por exemplo, foi o município que amanheceu com a menor temperatura, registrando 1,5°C às 6h20. Itapetininga (SP) registrou 2,0°C às 7h e Manduri (SP) 2,1°C às 7h20. Já Capão Bonito (SP) teve a temperatura 2,2°C às 6h40 e Itaberá (SP) 2,6°C , às 7h.
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que Itapetininga registre mínima de 4°C e máxima de 19°C neste domingo (11). A previsão para Manduri é de mínima de 3°C e máxima de 20°C. Capão Bonito deve ter mínima de 6°C e máxima de 19°C, Itararé (SP) pode ter mínima de 5°C e máxima de 18°C e Itaberá deve ter temperatura mínima de 4°C e máxima de 19°C.
Geada
Em Itaberá, um morador da Vila Bandeirantes registrou o teto de um carro com cristais de gelo e a grama coberta com a geada. Em Águas de Santa Bárbara (SP), Luiz Claúdio Vaz, que trabalha com a lavoura da cana, registrou a geada na plantação. Nas imagens é possível ver os cristais de gelo cobrindo a cana e a grama.
De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a geada acontece quando a temperatura do ar atinge 0ºC e há umidade na atmosfera, por isso a camada fina de cristais de gelo se formam sobre plantas ou objetos expostos ao relento. Mesmo com a formação de gelo sobre as plantas, pode não haver mortes dos tecidos vegetais, por elas estarem em repouso vegetativo.Cin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário