De repente, a segunda feira (22) inicia com uma surpresa ação da Prefeitura que decide cobrir os paralelepípedos da via pública pela manta asfá
ltica num trecho estratégico da rua.
Porquê a Rua Frei Caneca que não estava prevista neste beneficiamento, antes cantado em prosa e verso para as Ruas XV de novembro e São Pedro?
Porquê foi sorteado um trecho aleatório da rua e não seu total começando do seu início?
Sem nenhum trabalho preparatório, transferindo as tubulaçoes de água e esgoto para a área das calçadas, sem nenhuma ação preparatória nas bocas de lobos, a coisa foi rasgada ao belo prazer da improvisação e imediatez. Sem planejamento nenhum a obra está sendo desenvolvida.
As fotos demonstram claramente que o asfalto no local elevou em quase 10 centimetros o leito carroçavel da via o que sem grande conhecimento de engenharia sugere que os quintais e casas as margens ficaram sujeitas a invasão das aguas pluviais.
Não teria sido sensato e maduro tirar os paralelepipedos que poderiam ser reaproveitados em outras ruas ainda sem nenhum beneficio, ao invés de sepulta-los de forma cômoda.
Com a impermeabilização do solo agora asfaltado, á agua sem meios de infiltração deverá descer numa velocidade incontrolavel, com a mesma vocação antiga inundando a baixada fronteirana, no entorno do Estadio Hugo Keneddy.
Se der certo a Frei Caneca, o mesmo procedimento invadirá a Quinze e São Pedro.
Que tal a Câmara convocar a Engenharia Municipal para esclarecer tudo isto e os vereadores de uma forma educada puxar a orelha de quem deve, quanto ao uso do dinheiro público.
Serviço de jeca bobo. Cidade carente de atenção a vários problemas, mas o prefeito-jeca prefere recobrir a centenária Frei Caneca com asfalto. Isso é prioridade prefeito-jeca?
ResponderExcluirFicou maravilha a rua frei caneca, pudera as outras ruas sejam asfaltadas em breve.Chamam o prefeito de jeca, mas faz melhor que os engomadinhos e jeca anteriores, tenho dito.
ResponderExcluir