quinta-feira, 7 de agosto de 2014
‘Arrastão da Dengue’ acontece na quarta-feira (06) na Vila São Pedro e Bela Vista.
A partir das 9h da manhã desta quarta-feira (06) a Prefeitura de Sengés, através da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária e Epidemiológica estarão promovendo o ‘Arrastão contra a Dengue’ na Vila São Pedro e Bela Vista.
Serão cinco (05) Agentes de Combate à Dengue e mais vinte (20) Agentes Comunitários de Saúde, além das demais equipes de apoio das Secretarias de Serviços Urbanos e Transporte e Viação com três caminhões de apoio e doze (12) funcionários municipais.
Segundo a Chefe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Laura Benedito Nalesso Santos estes dois bairros serão os primeiros por existir uma das maiores concentrações de moradores.
No dia 16 de agosto haverá o mesmo ‘Arrastão da Dengue’ nos demais bairros urbanos do município e na parte central da cidade.
Na última sexta-feira (01) foi realizada uma reunião com todos os Agentes da Dengue e Agentes Comunitários de Saúde para organizar os trabalhos. Esta reunião aconteceu com a presença de Mauro Carvalho Leal, funcionário do Ministério da Saúde à serviço do Estado do Paraná e responsável pelo Controle de Endemias da 3ª Regional de Saúde. “Com a nossa experiência de longos anos no combate e controle de endemias sabe que o trabalho aqui em Sengés esta prosseguindo de maneira correta. É necessário que aconteça desta maneira, mas é importante chamar a atenção de cada morador para que seja responsável pela limpeza de seu quintal, de sua caixa d’água e de todo e qualquer material ou local que acumule água para que não deixe que o mosquito da dengue possa colocar seus óvulos e aumentar a população deste inseto. A dengue não conhece fronteiras e o que estamos fazendo aqui é apenas o início de um trabalho constante. A luta é de todos e não somente dos Agentes ou da Prefeitura”, salientou Mauro Carvalho.
Todos os Agentes de Combate a Dengue e de Saúde, bem como os voluntários estarão identificados com crachás e ajudarão a retirar dos quintais das casas o lixo ou entulhos acumulados para que não sirvam de locais para acúmulo de água. Cada morador deve fazer a sua parte separando este material no dia anterior para facilitar o trabalho das equipes.
“Nós estamos mobilizando todo este pessoal para ajudar nosso município e esperamos a colaboração também da nossa população para que separe todo e qualquer material que acumule água e que eles possam receber nossos agentes da melhor maneira possível. Esta campanha é para o bem da saúde de toda a nossa população”, finalizou a Chefe da Vigilância Sanitária, Laura Nalesso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário