A Prefeitura de Itararé (SP), por meio da empresa TI Mob, iniciará, na segunda-feira (08), as operações da Zona Azul na cidade. A partir da data, as normas que regem o uso do estacionamento rotativo no município entrarão em vigor.
O funcionamento das vagas se dará de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h. O valor cobrado será de R$ 1,50 por hora. Não haverá tempo de tolerância. Do valor arrecadado mensalmente, 90% será destinado ao custeio das operações e o restante será encaminhado para o Fundo Municipal de Trânsito. (O restante e 10%)
Aqueles que excederem o tempo de estacionamento estabelecido pela sinalização ou não efetuarem a compra dos créditos serão penalizados. A ação, de acordo com o artigo 181, inciso 17 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é considerada infração grave, sujeita a multa no valor de R$ 195,23 e remoção do veículo. Os únicos locais dentro das áreas demarcadas que serão isentos de cobrança são as vagas rotativas das farmácias.
Cadastro - Conforme o gerente operacional da TI Mob, Willian Renó, para utilizar o estacionamento rotativo, é necessário realizar o cadastro do veículo junto a um dos representantes credenciados da área azul.
O procedimento, conforme ele, vem sendo realizado desde o início de setembro, visando evitar tumultos. “O cadastro não demora e é feito de maneira gratuita e totalmente digital. É necessário somente o nome do condutor, a placa do carro e um telefone para contato", explica.
Pagamento - O pagamento poderá ser feito através dos representantes ou pontos de vendas credenciados. Além disso, a compra de créditos poderá ainda ser realizada através do aplicativo Rotativo digital 2.0, disponibilizado gratuitamente para smartphones Android, através do https://goo.gl/cug3EB, ou iOS, por meio do link https://goo.gl/rjtxai.
Zona Azul - Serão contempladas com o serviço, longitudinalmente, as ruas XV de Novembro, São Pedro e Prudente de Moraes, no perímetro que engloba as vias transversais Major de Queiroz à Primeiro de Maio.
Bolsão para motos - Os bolsões de estacionamento para motos foram realocados para as vias paralelas à rua São Pedro. Segundo Willian, a princípio, as motocicletas estarão isentas de qualquer taxa relacionada ao estacionamento rotativo. "Porém, é importante destacar que esses veículos não podem ser estacionados fora das zonas demarcadas, mesmo após o horário estabelecido pela sinalização da Zona Azul”, ressalta.
Saiba mais - Mais informações podem ser obtidas junto ao Demutran, à rua XV de Novembro, 69, Centro, através do telefone (15) 3532-4431, ou na sede administrativa da TI. Mob em Itararé, à rua 13 de Maio, 532, Jardim Claudina.
//
Obra de jeca. Cidade pequena que não justifica esse tipo de cobrança, a não ser que seja para extorquir o contribuinte.
ResponderExcluirGostei do comentario, é obra de jéca sim, igualzinhoa este blog, kkkkkk
ResponderExcluir