MEU VOTO É POR UM CANDIDATO DA CIDADE E NÃO ABRO MÃO
Eleição é uma competição inteligente porém racionalmente matemática, onde só valem os números e o resto é paixão.
Itararé com um colégio eleitoral mediano não atinge 40 mil votos, e pela experiência das votações anteriores ninguém sai daqui com mais de 20 mil votos.
Assim é prudente fazermos uma analise fria, buscando comprometer um Federal e um Estadual com a obrigatoriedade da nossa representação.
Para Estadual, analisamos:
1) João Fadel é um jovem simpático, educado e idealista que com persistência tenta pela 3ª ou 4ª vez se eleger deputado, mas tem uma fraca aceitação regional, ainda que em Itararé certamente seja bem votado, dificilmente atingirá os 20 mil votos. Seu partido, o Podemos luta para fazer 6 deputados e o João não aparece nas perspectivas dos 15 mais votados da coligação. Tem um casamento infiel com 6 ou 7 deputados federais que tiram a seriedade da sua conduta. Cada santinho que se vê do Joãozinho é com um companheiro diferente. Aparece só no período politico e não se conhece uma atuação permanente que o recomende. Assim se antevê numa luta inglória.
2) André Martins é outro itarareense com todas as virtudes necessárias para um bom candidato. Oriundo de uma boa família e no entanto uma surpresa no meio eleitoral, pois surge num repente numa disputa competitiva dentro de um partido nanico, o Democracia Cristã, com o candidato a presidente Eymael que se quer pontua nas pesquisas, antecipando um resultado sem sucesso. Talvez esteja apenas carimbando um passaporte para futuras tentativas.
3) EDMIR CHEDID 25118 - Resta um outro Itararéense, por reconhecido título de cidadania, outorgado pela totalidade dos vereadores e este sim, amparado por um trabalho dedicado a nossa cidade, onde já conquistou verbas que ultrapassam milhões e obras fincadas na cidade testemunhando seu trabalho como o acesso de entrada Paraná/São Paulo, obras nas rodovias SP 258, SP 281, Casas Populares, Etec, saneamento básico, academias ao ar livre para pratica esportiva, inclusão de Itararé no circuito Turistico do Estado, doação de caminhão para agricultura familiar e pavimentação de vias públicas na nossa cidade. Outrossim a votação em Itararé completa a forte votação que o deputado arrebanha em Bragança Paulista e entorno. Torna-se portanto uma aposta vitoriosa.
Para Federal, analisamos:
1)Fábio Nogueira - menino de ouro, super educado, coração franciscano, porém entra numa aventura totalmente sem estrutura e tem um batismo político cheio de dificuldades. Terá uma votação insuficiente para elegê-lo, mas certamente será um embrião que germinará no futuro politico de nossa terra. Mas, terá que esperar.
2) Miguel Lombardi 2277 - Este merece todo o respeito e admiração pois atua na politica com o intuito de centrar seus esforços na oxigenação do trabalho vicentino em todo o estado, praticando a caridade como bandeira central do seu trabalho. Sai eleito de Limeira e assume em Itararé a criação de um novo e puro grupo politico que nasce nesta eleição reunindo os mais populares lideres da cidade.
Avaliem este texto e reflitam. Itararé roga por representantes para sua grande virada rumo ao progresso.
Pessoas que não são da região e menos ainda da cidade de Itararé. Para piorar, um é do DEM, partido filhote da antiga ARENA da ditadura militar. O outro do PR, partido nanico que atua no balcão de negócios da política.
ResponderExcluirQuer prestigiar a cidade, então formem políticos com vocação pública e leve-os a disputar esses cargos, aliás como já aconteceu no passado.
As máscaras caíram e continuam a cair nos dias de hoje. Não há meio termo. Quem se diz isento acaba apoiando com seu silêncio as forças do obscurantismo. É hora de assumir um lado. A democracia ou a barbárie fascista. E você? De que lado está?
ResponderExcluir