segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CINEMA DO GRUPO ESCOLAR TOME TEIXEIRA, NESTA QUINTA DIA 2 DE SETEMBRO- GALPÃO DA ESCOLA - 20H30 O CANDELABRO ITALIANO EM CORES

CINE CONPACEL NESTA QUARTA FEIRA - 01/09/2010 NA PRAÇA CEL.JORDÃO AS 20 HORAS

Itararé conquista nove medalhas no Pró-Atletismo na cidade de Itapetininga




Aconteceu na cidade de Itapetininga no sábado (21), o Regional de Atletismo para atletas de 9 à 16 anos, organizada pela Secretaria de Esportes do Estado.
O campeão de cada categoria deste evento, é que representará seu município na final do Estado de São Paulo.
A Coordenadoria de Esportes de Itararé, levou para a competição, integrantes do seu Projeto de Iniciação Desportiva.
Uma competição para medir forças, com a participação de cidades, como Sorocaba, São Roque, Votorantim, Mairinque, Itapetininga, Itapeva, Capão Bonito, São Miguel Arcanjo, Tatuí, Buri e outras.
Itararé participou com 7 atletas que tiveram um desempenho excelente.
Quatro dos nossos atletas obtiveram 9 (nove) medalhas, sendo 1 de ouro, 4 de prata, e 4 de bronze.
Matheus alcançou Ouro no salto em altura e Prata no arremesso de pêso,
Gabrieli obteve duas Pratas, no salto em altura e salto em distância
Hudson confirmou outra Prata nos 75 metros e uma Bronze no salto em distância, outra Bronze no arremesso de peso,e Bronze nos 800 metros
Kelly obteve Bronze – em salto em altura.
Com este quadro, Matheus, atleta que estuda na E.M. Eugênio Dias Tatit, classificou-se para representar Itararé no Estadual de Atletismo que acontecerá na cidade de Pirassununga em Setembro. Parabenizamos os atletas, o estagiário Beto e professor Edson, pelo brilhante trabalho no atletismo, acreditando no futuro destas crianças. O Prefeito Cesar Perucio, parabenizou nossos atletas mirins que devolvem em conquistas os investimentos feitos no setor de esportes. Parabéns

Oito Gols na Abertura do Campeonato Rural de Futebol 2010, na Pedra Branca



Aguardado com muita expectativa o já tradicional Campeonato Rural de Futebol promovido pela Coordenadoria de Esportes da Prefeitura Municipal e que vem tendo um sucesso total desde a sua retomada, pelo atual governo Cesar Perucio.
Domingo(22), deu-se a abertura deste Campeonato em sua edição 2010, quando a Coordenadoria de Esportes promoveu o jogo de abertura no bairro de Pedra Branca.
Um grande público se concentrou no bairro.
O Prefeito Cesar Perucio, Secretário de administração Alessander Lopes Machado e os vereadores Rubens Lopes Machado, Rubens Vieira Prestes, Luiz Gonzaga Ruivo Junior, João Luiz Gomes prestigiaram o evento.
O Prefeito Cesar Perucio inicialmente falou dos objetivo deste campeonato e da promessa em promover eventos esportivos, recomendando acima de tudo, o companheirismo e espírito esportivo entre os participantes. Encerrada suas breves palavras, deu o pontapé inicial, abrindo oficialmente o Rural 2010.
A partida reuniu o bairro de Santa Cruz, mostrando que vieram com “sede no pote” contra a equipe de Pedra Branca, num dia negro para sua história.
O primeiro gol, aos 6´ 50” foi marcado por Alessandro, que se revelou uma máquina de gols, pois aos 36' 15” balançou de novo a rede adversária. O primeiro tempo fechou com 2 para Santa Cruz e zero para Pedra Branca.
No segundo tempo, Santa Cruz continua como furacão só que agora com 2 gols partindo dos pés de Serginho, aos 17 e 18 minutos.
Alessandro fez mais um gol aos 20'20” elevando o placar para 5 a 0.
Pedra Branca esboça tardiamente uma reação, marcando o primeiro e único gol da partida aos 24'50” com o chute de Rogério.
Mas, Santa Cruz queria mais.
Tiago marca o sexto gol aos 34'52” e volta o Alessandro para encerrar a fatura com o sétimo gol, numa partida histórica e um placar dilatado de 7x1.
A próxima rodada será no primeiro domingo de setembro (05) com os confrontos de Lageado x Cruzeiro de Santa Barbara e União do Bairro da Seda x Rodeio, no Bairro da Seda e Santa Barbara x Barreirinho e Enxovia x Boa Vista no Bairro da Enxovia.
O primeiro jogo sempre as 13h30 e o segundo as 15h30.
Os participantes fazem questão de agradecer ao Prefeito Cesar Perucio pelo apoio e incentivo que dá ao esporte da Zona Rural, e também a Secretaria de Saúde, Secretaria de Transporte e a Guarda Municipal pelo apoio.

DR.JOELIS USARA REDE DE RÁDIO EM ITARARÉ PARA FALAR SOBRE ELEIÇÕES LIMPAS

Ofício-Circular nº 12/2010-cfbjs

Itararé/SP, 30 de agosto de 2010.



COMUNICAMOS que no dia 03 de setembro de 2010, “Dia Nacional das Audiências Pública” referente ao Projeto “Eleições Limpas – Não Vendo meu Voto”, pretendendo conscientizar os eleitores da importância do voto e do seu papel na fiscalização das Eleições 2010, o Juiz Eleitoral de Itararé, Doutor Joélis Fonseca, concederá entrevista na rádio, a qual será transmitida em rede, sendo a Rádio Educadora Fafit/Facic, a geradora. A referida transmissão em rede se dará a partir das 11:30 horas (onze e trinta).
No ensejo, apresento a Vossa Senhoria protestos de elevada estima e distinta consideração.
JOSÉ ROBERTO BIOLCHINI PIRES POULA
CHEFE DE CARTÓRIO

sábado, 21 de agosto de 2010

O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PARA COMBATER A DENGUE?




Surgiu uma idéia de fazer um trabalho de concientização social no combate a Dengue, após a visita de um agente municipal à INFOBRASIL, pois justamente alguns dias antes, foram efetuado serviços de pintura de uma parede e a limpeza de uma sala, e acabou-se por deixar algumas latas que iriam para o lixo, exposta, enchendo com água da chuva.
Por ironia do destino alguns dias depois das chuvas recebemos a visita dos agentes municipais, que nos alertaram das conseqüências de deixar água parada e trocamos idéias sobre o assunto, surgindo daí, a idéia que desenvolvemos com sucesso esta campanha.
Optamos por um trabalho com as crianças das escolas de 2ª a 5ª série, e o apoio de todos os seus diretores,conseguimos atingir mais de 90% de participação dos alunos dessas séries.
Um grande sucesso, foram muitos trabalhos maravilhosos, uma surpresa atrás da outra. Esta campanha iníciou no dia 09 e encerrará dia 31 de agosto. Já fizemos o sorteio de um bicicleta e mais alguns brindes para as crianças que participaram.
Eis a relação dos ganhadores:
Bicicleta: Larissa Roberta dos Santos / Escola Juscelino Kubitschek / Profª Flávia Demetrio - 4ª 1MP3 : Silvio Cesar Santos Junior, Claudio Henrique Prado Bonfim. Bolsa Integral - Básico em Informática:Ingrid Victoria do S. Almeida, Sandro Celison Bar-bosa Padilha, Igor Mateus Carvalho, Sergio Gabriel de Matos Caetano, Natacha Milena de Castro Souza.
Os trabalhos estão Expostos na Info Brasil, aberta ao público, onde permanecerá até o dia 31 de agosto.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NOSSA EDIÇÃO CIRCULANDO QUARTA FEIRA - DIA 25 DE AGOSTO

BRASIL... PÁTRIA AMADA- II FESTIVAL DA EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação, em comemoração aos 117 anos de Itararé, estará realizando um grande evento para presentear sua população. Trata-se do II FESTIVAL DA EDUCAÇÃO, cujo tema é BRASIL … PÁTRIA AMADA! O Festival acontecerá na Praça Coronel Jordão e suas imediações, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, das 8:00 às 17:00.
Todas as Escolas Municipais estarão participando, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental Ciclo I ao Ciclo IV. Haverá barracas temáticas que mostrarão aspectos de Itararé e das Regiões e Estados Brasileiros, além de várias apresentações culturais durante os três dias do Festival. Escritores itarareenses estarão autografando livros, que serão lançados durante o Festival.
Também contamos com o apoio do IBGE, Cartório Eleitoral, Tiro de Guerra, Faculdades FAFIT-FACIC. As escolas participantes e os temas estão assim divididos:
EDUCAÇÃO INFANTIL
Tema: Itararé, Terra de Nossa Infância
Escolas participantes:
EM Dr. Carlos de Lima Jr.
EM Irene Amaral Tomass
EM Maria de Lourdes Stachoviak Pimentel
EM Nossa Senhora de Fátima
EM Rita de Cássia Juliano
EM São Vicente de Paulo
EM Adelaide Barco Perusso
EM Josélia Rocha de Moraes Ferreira
EM Hermínio Santos Lage
EM Valéria Cristina Simões
ENSINO FUNDAMENTAL CICLOS I AO IV
Tema: Regiões e Estados Brasileiros
Escolas participantes:
Região Norte
EM Caetano Carbone – Pará
EM Eugênio Dias Tatit – Tocantins
EM Juscelino Kubitschek de Oliveira – Amazônia
EM Maria da Silveira Vasconcellos – Acre
Região Nordeste
EM Adriano Queiroz Pimentel – Paraíba
EM Alice Ferreira Braga – Bahia
EM Esther Carpinelli Ribas – Maranhão
EM Messias Sodré – Pernambuco
Região Centro-Oeste
EM Maria Jesus Klocker Camargo – Goiás
EM Maria Olívia de Mello – M.G do Sul
Região Sudeste
EM Juracy Martins – Minas
EM Rosemari Lopes Ferreira Biglia – RJ
PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – São Paulo
Região Sul
EM Heitor Guimarães Cortes – Santa Catarina
EM Newton Marques – Rio Grande do Sul
Os demais Estados também estarão representados dentro de suas Regiões com manifestações artísticas, mostrando suas belezas, riquezas e aspectos culturais.

II FESTIVAL DA EDUCAÇÃO ABRE AS 9 HORAS DO DIA 25 DE AGOSTO NA PRAÇA CEL JORDÃO COM O TEMA:BRASIL... PÁTRIA AMADA



A Secretaria Municipal de Educação, em comemoração aos 117 anos de Itararé, estará realizando um grande evento para presentear sua população. Trata-se do II FESTIVAL DA EDUCAÇÃO, cujo tema é BRASIL … PÁTRIA AMADA!
O Festival acontecerá na Praça Coronel Jordão e suas imediações, nos dias 25, 26 e 27 de agosto, das 8:00 às 17:00 e focalizará os Estados Brasileiros e suas Regiões. Itararé também será homenageada com exposições, apresentações e lançamento de livros de itarareenses, que estarão presentes no evento.
As Escolas Municipais estão trabalhando incansavelmente para apresentar barracas temáticas que mostrarão as belezas de nossa cidade e de nosso país e as conquistas do povo itarareense e brasileiro.
A Praça da Matriz estará em festa nesses três dias, com performances culturais ao longo do dia e a grande movimentação da população, que deverá comparecer em grande número, como fez no ano anterior, ficando encantada com o empenho demonstrado por nossos alunos e professores.
Anexo, detalhes de escolas e entidades participantes com os temas que serão desenvolvidos, logo do evento e croquis de localização.
Você não pode perder porque tudo isso é para você.
É um grande presente que, temos certeza, ficará em sua memória e que você esperará ansiosamente para receber novamente no próximo ano.
FELIZ ANIVERSÁRIO POVO ITARAREENSE!!

ABERTA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO PARA GUARDAS MUNICIPAIS DE 1ª E 2ª CLASSE

A Prefeitura Municipal de Itararé está divulgando novos editais para inscrição a concursos públicos, desta feita para suprir vagas a 8 Guardas Municipais de 1ª Classe e 28 para 2ª Classe.
Os detalhes destes editais podem ser pormenorizados com consulta ao jornal “Tribuna de Itararé” página 01 do Caderno 2 da Edição 2960 de 18 e 19 de agosto de 2010.
Em resumo, divulga-se que o período de inscrição ao Concurso para 1ª Classe começou no dia 18 de agosto e estender-se-á até o dia 23 de agosto, com os interessados comparecendo na Secretaria Municipal de Defesa Social, localizada na Rua Sebastião Jacopetti 440 (Antiga Estação Ferroviária), devendo comprovar estar no exercício da função há pelo menos 3 (três) anos como Guarda Municipal de 2ª Classe, aceitar as normas, preencher a ficha de inscrição.
Serão 8 (oito) vagas, com salário de R$754,99 para jornada de 40 horas semanais e provas previstas para 12 de setembro, às 9 hs em local a ser anunciado.
Já para as inscrição ao Concurso para 2ª Classe começou no dia 19 de agosto e estender-se-á até o dia 10 de setembro, podendo os interessados promoverem inscrição Presencial no Centro de Cultura “João Benedito Martins Ramos”, localizado na Rua XV de novembro 56, ou pela internet no site www.integribrasil.com.br .
Devem estar munidos cópia em Xerox do documento de identidade com foto (RG) e do CPF, preencher a ficha de inscrição e o original do pagamento da taxa de R$30,00.
Serão 28 vagas, salário mensal de R$ 698,05 para jornada semanal de 40 horas e possuir o ensino médio completo.
As provas escritas estão previstas para o dia 24 de outubro de 2010 em horário e local a serem divulgados.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

PESQUISA INDICOU CURSO DE ADMINISTRAÇÃO PARA ETEC LOCAL

O ETEC em Itararé nos seus dois primeiros vestibulinhos, não atingiu pretendentes suficientes para as aulas vespertinas do curso “Comércio”. Conforme orientações do Centro Paula Souza, a escolha de novos cursos ou substituição por baixa demanda, como foi o caso do Curso Comércio a tarde, deve ser, através da realização de pesquisa.
Conforme explica a Professora Maria Luiza Cortes Cavazzoti, supervisora da unidade local, atentos para a busca da vocação “loco regional”, considerando os fatores: empregabilidade, laboratórios dispo-níveis, livros e oferta de professores, foi promovida a pesquisa no mês de junho em público diversificado nos municípios de Sengés, Itararé, Bom Sucesso de Itararé e Riversul.
Foram 961 pesquisados nas Escolas Herculano Pimentel, Cristiano Marques Bonilha, Ester Carpinelli Ribas, Tomé Teixeira, Caetano Carbone e Heitor G. Cortes. No Secet/Prefeitura, escritórios de contabilidade, Tiro de Guerra e empresas de Itararé.
Na Escola Miguel Pereira Padrilha de Riversul, Aparicio Biglia Filho de Bom Sucesso de Itararé e Anita Salmon e Costa e Silva de Sengés.
Os resultados finais foram os seguintes:
1º TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO...........................321 VOTOS
2º TÉCNICO JURÍDICO..............................................311 VOTOS
3º TÉCNICO EM AGRONEGOCIOS.......;...................200 VOTOS
4º TÉCNICO EM AGENCIAMENTO DE VIAGENS.....129 VOTOS
Entre os diversos cursos sugeridos, COMO podemos observar, a escolha recaiu no Curso de Administração, que agora, será avaliado e certamente autorizado para desenvolvimento a partir de 2011.

CINE CONPACEL NO PROGRAMA DO CENTENÁRIO DO THOMÉ TEIXEIRA


O tradicional Grupo Escolar Thomé Teixeira festeja neste próximo dia 5 de setembro, 100 anos de sua criação.
Uma intensa programação vai homenagear a escola, em cujas carteiras, abrigou para o aprendizado das primeiras letras, inúmeras gerações.
Para relembrar o saudoso “cineminha de grupo” onde com o objetivo de obter dinheiro para a “caixa escolar”, que dava assistência a alunos carentes, promovia-se, todos os meses, a exibição de filmes em 16 mm. Nesta festa de 100 anos, teremos na noite do dia 1º de setembro, às 20hOO, a sessão de cinema na Praça Cel Jordão (Praça da Matriz).
Agora moderna, atualizada e gratuita, porém com a mesma poesia do cinema ao ar livre, reviveremos uma sessão cinematográfica .
O Cine Conpacel, projeto de cinema de rua que promove exibições de cinema em praças públicas, é uma parceria da ONG Cine Clube Wagner de Oliveira – Cine Clube Estação – com o Conpacel - Consórcio Paulista de Papel e Celulose, que possui em Itararé, uma de suas unidades (Antiga Ripasa) e em convênio com a Prefeitura Municipal, atenderá o pedido da Comissão de Festas do Grupo Thomé Teixeira.
O filme que a ser exibido, será Tapete Vermelho, uma película recente do cinema nacional, cujo enredo, descreve a aventura de um caboclo (Matheus Nachtergaele) que saiu da roça levando o filho para assistir um filme do grande comediante Amacio Mazzaropi.
Mas o Brasil é outro. Os cinemas viraram templos da Igreja Universal do Reino de Deus e Mazzaropi não é mais, o maior comediante nacional.
Mesmo assim o teimoso roceiro insiste em lutar para que o filho veja Mazzaropi na tela.
Um filme que resgata nossas origens e restaura a poesia eterna do cinema.
A família itarareense está convidada para este evento.
Não percam !

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Prefeitura realiza curso de operador de empilhadeira em parceria com SENAI


A Prefeitura Municipal de Itararé em parceria com o SENAI/SP através da regional Sorocaba está realizando o curso de Operador de Empilhadeira. Este curso é realizado em parceria com as empresas Cipapel e Mineração São Judas Tadeu e teve início na última segunda-feira (16) e deverá ser concluido no próximo dia 25 de agosto.
Nesta primeira etapa as aulas teóricas estão sendo ministradas às 18h30 na Escola Municipal Maria Silveira e terão a carga horária de 10h. Já as aulas práticas com duração de 22h, serão realizadas nas dependências da Cipapel. A empresa estará cedendo a empilhadeira a custo zero para a Prefeitura como forma de incentivo para que seus funcionários possam ser qualificados e reciclados da melhor maneira possível.
O curso conta com a participação de 11 (onze) operadores, sendo 06 funcionários da Cipapel, 03 (três) funcionários da Mineração São Judas e 02 (dois) particulares.
“Esta parceria Prefeitura e SENAI é muito importante para a qualificação de funcionários que trabalham com equipamentos que exigem a máxima habilidade e atenção”, diz o chefe de departamento do SENAI, regional Sorocaba/Itararé, Milton Henrique dos Santos Junior (35).
Segundo Junior, todos os funcionários das empresas envolvidas neste curso serão promovidos e a habilitação que todos estarão recebendo possui validade por um ano.

PREFEITURA DE ITARARÉ ABRIU CONCURSO PÚBLICO

Finalmente, na semana que passou a Prefeitura Municipal de Itararé, abriu um concurso público para preenchimento de 113 novas vagas, sendo 43 para candidatos alfabetizados, 47 para candidatos com ensino fundamental completo e 23 candidatos com nível superior comprovado.
Os salários variam de R$ 526,85 até R$ 1.373,35 e o interessado ao inscrever-se pagará uma taxa de R$15,00, R$25,00, R$30,00 ou R$50,00.
As Vagas são as seguintes: Auxiliar de Serviços (03), Motoristas (08), Operários(30), Operador de Máquina (01) e tratorista (01). Com ensino fundamental completo, as vagas de Agente de controle de endemias (11), Auxiliar de Oficina Terapêutica (02), Auxiliar Odontológico (02), Escriturário(25) e Inspetor de Alunos (07).
Com nível superior, as vagas de: Técnico em Enfermagem (06), Técnico em Prótese dentária (01), Assistente Social (03), Bibliotecário (01), Biomédico(01), Dentista(02), Enfermeiro (03), Farmacêutico (02), Médico - Clínico Geral (02), Psicologo (01) e Terapeuta Ocupacional (01).
O Edital 01/2010 foi integralmente publicado no jornal “Tribuna de Itararé” de 11 de agosto e está afixado no Quadro de avisos da Prefeitura. Informações pelo site;
www.integribrasil.com.br
e onde as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro de 2010. A realização das provas está prevista para o dia 17 de outubro de 2010.

CAMPEONATO RURAL DE 2010 COMEÇA DIA 22 DE AGOSTO, NA PEDRA BRANCA

A Coordenadoria Municipal de Esportes já liberou a tabela da 1ª fase do Campeonato Rural de 2010.
São 14 times inscritos e distribuídos em dois Grupos:
Grupo A: Santa Bárbara, Barreirinho, Enxovia, Boa Vista, Pinheirão, XV de novembro (Cerrado) e Matão.
Grupo B: Pedra Branca, Santa Cruz, Lagedo, Cruzeiro (Santa Barbara), União (Seda), Rodeio e Morro Azul. Na 1ª fase, as equipes do mesmo grupo enfrentam entre si, e vai de 22 de agosto até 21 de novembro.
No dia 28 de novembro os dois primeiros lugares de cada grupo disputam as semi finais e finais, encerrando o torneio dia 05 de dezembro de 2010.
A abertura será as 15 horas do domingo, 22 de agosto, em Pedra Branca, com um jogo, onde a equipe da casa enfrentará Santa Cruz.
Segunda rodada será no dia 5 de setembro com 4 jogos:
Na Enxovia:
13h30 Santa Barbara x Barreirinho
15h30 Enxovia x Boa Vista
No Bairro da Seda:
13h30 Lageado x Cruzeiro
15h30 União x Rodeio
O Campeonato Rural é um compromisso do prefeito Cesar Perucio assumido com a população dos bairros do município, levando lazer e empolgação na disputa esportiva. Com o sucesso da primeira edição, a competição este ano de 2010, atinge um melhor perfil dos atletas e equipes participantes, pela rotina saudável que já criou integrando-se ao nosso calendário esportivo.

1º DE MAIO E TIRADENTES, SEM BURACOS, VIRAM TAPETE


A Rua 1º de Maio e Tiradentes, principais vias de acesso da cidade para a Rodovia Francisco Alves Negrão – SP258, receberam os serviços de recapeamento, resgatando sua ampla trafegabilidade.
É bom lembrar que a Rua Tiradentes, anteriormente foi devidamente preparada, com a mudança de sua rede de água, padronizada na divisa do passeio público com seu leito carroçável, graças a um acordo entre Sabesp e Prefeitura.
Receberam a recapagem, concluindo a 1ª etapa enunciada num convênio assinado com a Secretaria Estadual de Economia e Planejamento e a Prefeitura, compreendendo uma área de 10.192,70 m2 e um valor final de R$ 242.129,63.
É o princípio do trabalho do prefeito Cesar Perucio de melhorar as entradas da cidade, oferecendo aos visitantes uma imagem digna e representativa da nossa comunidade.
Certo que o projeto se agigantará com o início da construção dos Portais já detalhados, aprovados e programados para breve construção. Paralelamente, a fiscalização municipal desde o dia 29 de abril vem exigindo do proprietário de um Posto de Gasolina desativado no encontro das Ruas Tiradentes e Primeiro de Maio, os cuidados devidos com muros e calçadas e no dia 9 de agosto, notificou a primeira medida de multa, para que a legislação seja respeitada.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

FUTSAL DE ITARARÉ REALIZA AMISTOSO EM BARUERI


Depois da boa campanha apresentada nos Jogos Regionais de Itu, onde o nosso Futsal sub 21, ficou em 3º lugar, uma nova apresentação da equipe aconteceu em Barueri.
Na quarta-feira (11) convidada a participar de um jogo amistoso na cidade de Barueri, até para exposição na vitrine esportiva, ocasião em que nosso plantel foi observado pelos olheiros de plantão, já que, a equipe da cidade de Barueri disputa atualmente o Campeonato Paulista de Futsal.
Durante o jogo, fomos muito bem, vencendo pelo placar de 3x2 com gols de Rogério, João e Felipe Tadeu.
Concluída nossa participação, a Comissão Técnica de Barueri elogiou muito o trabalho feito pelo professor Henrique e seu auxiliar Danilo Bozoki, ficando acertado para que alguns dos nossos atletas façam testes naquela equipe.
A Coordenadoria de Esportes e os atletas agradecem o apoio total do Prefeito Cesár Perucio que sempre dá o total apoio nestas iniciativas, facilitando o transporte e estimulando a prática esportiva, bem como auxiliando nossos atletas na busca do sonho de se transformar um dia, num jogador profissional.

EDIÇÃO IMPRESSA, NAS BANCAS A PARTIR DO DIA 18 DE AGOSTO

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

CERRADO PAVIMENTADO E MODERNIZADO


Num arrojo administrativo sem precedentes, o prefeito Luiz Cesar Perucio, incluiu nos projetos de reurbanização e modernização do município, a nossa zona rural;
O projeto começou com o nosso centenário Bairro do Cerrado, que a despeito de ser o mais próximo da cidade, vinha sendo tratado de uma forma displicente pelas administrações anteriores.
Neste segundo semestre de 2010, com a conquista de uma verba de R$ 150 mil oriunda do Deputado Estadual Edmir Chedid, somada a contra partida oferecida pela Prefeitura de R$ 33.305,92 a sede do Cerrado ganhou uma padronização de suas vias públicas, com a implantação de guias e sarjetas e suas ruas devidamente preparadas e pavimentadas com CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado Quente.
Esta primeira etapa já concluída, deu ao populoso Bairro, um outro visual e grande animo à sua população, que com o gesto da atual administração, passou a se sentir de fato integrado ao município.
Os melhoramentos atenderam trechos compreendidos nas Ruas Adolfo Bandoni, Pedro Dell Anhol, Zoaldo dos Santos, Tomé da Cunha, Dagoberto Almeida, Alberico Iglesias, totalizando 4.600 metros quadrados de pavimentação e 2.963 metros lineares de guias e sarjetas.
Os benefícios ainda dependerão de outras etapas que estão agendadas pela administração no cronograma 2009/2012.
A satisfação dos moradores e a valorização moral e imobiliária do Cerrado, ganharam um grande avanço com as obras implantadas.

RUAS DA PRINCIPAL ENTRADA DA CIDADE ESTÃO SENDO RECAPEADAS




A Rua Primeiro de Maio, principal via de acesso da cidade para a Rodovia Francisco Alves Negrão – SP258, já recebeu nesta semana os serviços de recapeamento que resgatam sua ampla e perfeita trafegabilidade. De imediato, os serviços agora, se concentram na paralela, a Rua Tiradentes que permite o acesso da mesma rodovia para o setor Central de Itararé e que registra um fluxo intenso.
É bom lembrar que a Rua Tiradentes, anteriormente foi devidamente preparada, com a mudança de sua rede de água, padronizada na divisa do passeio público com seu leito carroçável, graças a um acordo entre Sabesp e Prefeitura.
Agora recebe a recapagem, concluindo uma primeira etapa enunciada num convênio assinado com a Secretaria Estadual de Economia e Planejamento e a Prefeitura, compreendendo uma área de 10.192,70 m2 e um valor final de R$ 242.129,63.
E o princípio do trabalho do prefeito Cesar Perucio de melhorar as entradas da cidade, oferecendo aos visitantes uma imagem digna e representativa da nossa comunidade.
Certo que o projeto se agiganta com o início da construção dos Portais já detalhados, aprovados e programados para breve construção.
Paralelamente, a fiscalização municipal desde o dia 29 de abril vem exigindo do proprietário de um Posto de Gasolina desativado no encontro das Ruas Tiradentes e Primeiro de Maio, os cuidados devidos com muros e calçadas e no dia 9 de agosto notificou a primeira medida de multa, para que a legislação seja respeitada.

FUNDO SOCIAL DO ESTADO DESTINA DOAÇÕES DA CAMPANHA DO AGASALHO PARA ITARARÉ

O FUSSESP – Fundo Social do Estado de São Paulo, no inicio desta semana, pediu ao prefeito Cesar Perucio que determinasse que um veículo da municipalidade comparecesse na capital para trazer a parte que nos coube, da arrecadação da Campanha Estadual de Agasalho de 2010.
Segundo a informação do Fundo Social, foi-nos destinada a quantidade de 100 (cem) cobertores e 20 sacos de roupas.
Voltaremos ao assunto, tão logo tenhamos recebido a remessa, para divulgarmos a forma e o destino a ser tomado com as mesmas.
II FESTIVAL DA EDUCAÇÃO MOVIMENTARÁ 3 DIAS NA SEMANA DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE Com o tema “Brasil... Pátria Amada”, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo fará realizar nos dias 25, 26 e 27 de agosto na Praça Coronel Jordão, sempre das 8 as 17 horas, o II FESTIVAL DA EDUCAÇÃO.
O evento em sua segunda edição contará com a participação de todas as escolas municipais e estará aberto a visitação de toda a população que receberá informações e orientações sobre assuntos variados e de interesse geral.
A iniciativa, também será a forma da classe estudantil em integrar-se as comemorações dos 117 anos da emancipação de Itararé. O sucesso do ano anterior deve se repetir pelo empenho e aplicação dos estudantes ao oferecer muitas novidades e curiosidades aos visitantes.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sabesp supera expectativas em Campanha do Agasalho 2010



Mobilização de funcionários fez o sucesso da campanha, que atingiu recorde de arrecadações em todo o Estado, inclusive na região compreendida pela Unidade de Negócio Alto Paranapanema
A Sabesp, uma das parceiras da Campanha do Agasalho 2010, abraçou a causa do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp) e contabilizou mais de 2,4 milhões de peças, entre blusas, calças e calçados arrecadadas em São Paulo.
Na Unidade de Negócio Alto Paranapanema - responsável pelo gerenciamento do abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em 48 municípios das regiões de Avaré, Itapetininga e Itapeva - foram realizadas várias atividades para alcançar o maior número possível de doações. No total, foram mais de 278 mil peças de roupas, cobertores, fraldas, entre outras arrecadações.
Entre as principais ações, ocorreram os “Arrastões da Solidariedade”, os quais percorrem as ruas dos municípios atendidas pela Sabesp para coletar as doações nas residências. Além disso, foram realizadas atividades, como almoços, jantares e as tradicionais festas juninas com o objetivo de angariar fundos para aquisição de peças prol da Campanha do Agasalho de 2010.
Apesar de o volume arrecadado ter sido expressivo, a campanha neste ano esteve focada na qualidade das doações e não a quantidade, destacando a importância das peças estarem limpas e em bom estado de conservação.
A campanha conta com o apoio da empresa desde 2002, com caixas de coleta e eventos em todas as suas unidades. A Sabesp é a representante oficial do Governo do Estado e, em 2009, sua contribuição superou os três milhões de itens e, desde o começo de sua participação, a empresa já ajudou a arrecadar mais de 29 milhões de peças, que foram doadas a entidades carentes de todo o Estado.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DIVULGA PRINCIPAIS ASSUNTOS DE SUA REUNIÃO

Em produtiva reunião ocorrida no último dia 4 de agosto, onde foram tratados assuntos pertinentes a organização interna da Secretaria da Saúde, coordenada pela secretária municipal, Dra. Ana Aparecida Perucio Camargo Morschel.
Com a participação dos funcionários desta pasta, das Unidades “Programa da Família”, do Centro de Saúde da Vila Osório, Ambulatório de Especialidades, Ambulatório de Saúde da Mulher, Postos Rurais e Santa Casa, foram definidos alguns itens importantes, como:
*A realização no período de 18 de agosto à 24 de novembro, do Ciclo de Atualização em Hipertensão Arterial e Diabetes a se desenvolver na Câmara Municipal em Itararé e destinada a médicos, enfermeiros e outros profissionais de nível superior.
*A aplicação de um questionário nas Unidades (Quali AB) para a avaliação e monitoramento dos serviços de atenção básica.
*Participação de técnicos da Saúde em um Projeto de Segurança Alimentar que contará com uma Cozinha Experimental, envolvendo também as Secretarias municipais de Assistência Social e Educação.
*Participação de 8 (oito) técnicos da Saúde nas Oficinas de Gestão de Clínica nas Redes de Atenção à Saúde, realizadas em Itapeva, tendo como pauta, a linha de cuidado do Pré-natal (Atenção às gestantes e puérperas).
Sobre estas pautas, voltaremos oportunamente com detalhes mais amplos.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

SITUAÇÃO DESTES CANDIDATOS JUNTO AO TSE

Preocupada com a demora para o início da campanha eleitoral em Itararé, a revista A Minúscula pesquisou a situação dos principais candidatos apontados por lideranças locais, junto ao TSE e descobriu por que a coisa está quase parada.
Nenhum dos pesquisados até domingo (1) ainda estava considerado apto. para a busca ao voto.
Depois da publicação na revista, o quadro começa apresentar alterações e 4 já adentraram no rol dos aptos para as eleições (5).
Continuamos atualizando este quadro.
Arlindo Chinaglia Jr Federal 1322 PT Aguardando julgamento
Antonio C. Pannunzio Federal 4526 PSDB Aguardando julgamento
Dimas N. de Oliveira Estadual 23.255PPS Aguardando julgamento
Edmir Jose Abi Chedid Estadual 25118 DEM Com impugnação
Edson de O. Giriboni Estadual 43001 PV APTO
Geraldo Leite da Cruz Estadual 13147 PT Com impugnação
Guilherme Mussi F. Federal 4300 PV APTO
João Carlos Caramez Estadual 45133 PSDB Com impugnação
João Jorge Fadel Filho Federal 1130 PP APTO
João Paulo Cunha Federal 1325 PT Aguardando julgamento
Jose Ailton Ribeiro Estadual 45485 PSDB Aguardando julgamento
Jose Augusto S. Ramos Estadual 45678 PSDB Aguardando julgamento
José Aurelio Boranga Estadual 45198 PSDB Com impugnação
Milton A.Casquel Monti Federal 2255 PR Aguardando julgamento
Paulo Salim Maluf Federal 1111 PP Com impugnação
Terezinha da Paulina Estadual 40110 PSB Aguardando julgamento
Dr. Ulisses Estadual 43333 PV APTO

terça-feira, 3 de agosto de 2010

CARTAZ DA FAPI

15ª FAPI – FEIRA AGROPECUÁRIA DE ITARARÉ

A 15ª edição da FAPI – FEIRA AGROPECUÁRIA DE ITARARÉ acontece no período de 23 a 29 de agosto de 2010, no nosso Centro de Eventos.
A programação básica divulgada do evento é o seguinte:
Dias 23(segunda) e 24 (terça) – Entrada dos animais.
Dia 25 (quarta) a partir das 9 horas ocorrerá a pesagem dos animais e a partir das 14 horas a ultra-sonografia.
Dia 26 (quinta) as 9 horas: Julgamento da Raça Nelore. Às 20 horas o 6º Leilão “Elo da Fronteira” com transmissão direta no Canal do Boi.
Dia 27 (sexta)
-Às 8 horas acontece um CURSO de Noções de Morfologia e Julgamento das Raças Zebuínas de Corte oficializadas pela ABCZ, ministrado por Carlos Henrique Casalane Machado – superintendente adjunto de MELHORAMENTO GENÉTICO DA ABCZ e Roberto Vilhena, zootecnista e jurado efetivo da ABCZ.
-Às 9 horas – Julgamento da Raça Nelore.
-Às 13h30 – Palestra: Otimização e planejamento na produção de leite e pastagem. Palestrante: Prof. Dr. Marcelo Alves – Médico veterinário da Universidade Estadual do Norte do Paraná.
Às 18 horas – Palestra: Aptidão leiteira na Raça Simbrasil.
Palestrante: Dr. João Sivleira Gomes Filho – Médico Veterinário da Escola Técnica Estadual de Taquarivai.
Dia 28 (sábado)
Às 8 horas – Continuação do Curso de Morfologia e Julgamento.
Às 9 horas - Julgamento das Raça Nelore e Nelore Baby.
Às 9 horas - Palestra Silvi-pastoril (Integração FlorestaxPecuária)
Palestrante: Felipe Camargo de Campos Lima – Engenheiro Florestal.
Mestrado FCA UNESP e o Engenheiro Florestal, Vitor César Coelho.
Às 20 horas – Leilão beneficente Arca de Noé.
Dia 29 (Domingo)
Às 9 horas: Saída dos animais.
Às 13 horas: 14ª Mostra de cães de raça.
O ambiente terá ampla Infraestrutura e shows todas as noites, a partir do dia 26.

ITARARÉ ALCANÇA BOA CLASSIFICAÇÃO, MAS TEM POUCOS MEDALHISTAS


A campanha da cidade de Itararé na 54ª edição dos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, desenvolvidas na 8ª Região, sediadas em Itu, podemos dizer, apresentou um resultado e um desempenho melhor que, o dos anos anteriores.
Talvez neles, colecionamos mais medalhas e atingimos maior pontuação, mas estas conquistas de anos anteriores vieram com o “fantasma” dos atletas “contratados” de fora, para dar reforço as equipes.
Um recurso vazio para mostrar nossa competência com o “chapéu alheio” e vendermos ilusões para manter aparências.
Esta edição de 2010, disputamos com “sangue puro”, apenas com atletas da terra ou atletas que graciosamente vestem com amor a camisa de Itararé.
CLASSIFICAÇÃO FINAL - 2ª DIVISÃO
1º Itapetininga 200 pontos
2º Votorantim 166 “
3º Salto 141 “
4º Avaré 136 “
5º Registro 134 “
6º Boituva 109,5 “
7º Porto Feliz 108 “
8º Tatui 107 “
9º Itararé 95 “
10º Mairinque 93 “
11º Cerquilho 91 “
12º Tietê 88 “
13º Louveira 82 “
14º Itapeva 78 “
21º Capão Bonito 37 “
51º Bom Sucesso 02 “
QUADRO DE MEDALHAS FINAL
2ª DIVISÃO
LUGAR CIDADE OURO PRATA BRONZE Total
1º AVARÉ 26 26 18 70
2º ITAPETININGA 26 14 10 50
3º PORTO FELIZ 18 11 03 32
7º REGISTRO 13 12 13 38
8º TATUI 10 05 04 19
10º CAPÃO BONITO 08 05 02 15
12º ITAPEVA 05 02 07 14
21º RIBEIRÃO GRANDE 02 02 01 05
24º ITARARÉ 01 05 03 09
BURI 00 00 01 01

ANIVERSÁRIO DA CIDADE E FESTA DA INDEPENDÊNCIA, PROMETEM BASTANTE VISITANTES



Tendo em em vista a grande procura pelo roteiro do Vale do Itararé, por pessoas amantes do "ECOTURISMO", a nossa região, tem muito a oferecer, tais como, belezas naturais, trilhas, canions, rios com águas cristalinas, lugares maravilhosos, e já se prepara para expectativa de muitos visitantes nos feriados do aniversário da cidade (28 de agosto) e 7 de setembro.
Esta conclusão tem um respaldo nas reservas que estão acontecendo.
Basta verificarmos a disponibilidade hoteleira para o feriado do dia 7 de Setembro (falta mais de um mês), e os principais hotéis da cidade já estão todos reservados, apenas para turistas que vem para Itararé.
Turistas que movimentam o comércio local, com apenas um interesse, o "ECOTURISMO". Permanecem aqui por vários dias e aquecem a nossa economia de forma indiscutível.
Não tem como dizer que nossa cidade não é turística, pois o roteiro Vale do Itararé, é comercializado por grandes agências na cidade de São Paulo (principal emissor de turistas) e arrasta bom publico até nós..
A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Coordenadoria de Turismo, tem esse conhecimento, adianta-se e começa a limpeza e manutenção das principais trilhas utilizadas para as visitações, em parceria com a AMAI - Associação dos Monitores Ambientais de Itararé.
Estas limpezas, aberturas de trilhas antigas e manutenção geral se procede, com um funcionário disponibilizado pela Prefeitura e a ajuda voluntária dos próprios membros da AMAI, gerando a segurança dos visitantes e dos próprios monitores.
Turismo é isso, aos poucos acontecendo em nossa cidade e firmando um hábito que além de lucrativo, aciona um grande número de entusiastas desta economia.

ITARARÉ TRAZ 9 MEDALHAS DOS REGIONAIS EM ITU



Aconteceu de 21 à 31 de Julho na cidade de Itu, 54º Jogos Regionais onde Itararé participou com 18 modalidades.
No dia 21, na abertura, no Estádio Municipal de Itu esteve presente o Prefeito Cesar Perucio, prestigiando o evento e incentivando os atletas do nosso município.
Na ocasião, desejou muita sorte aos participantes, mostrando total apoio ao nosso esporte.
As competições de acirrado clima de disputa, teve a demonstração de todos os nossos atletas, empenhados de muita vontade e determinação, defendendo o nome do nosso município nas modalidades disputadas: Voleibol Masculino e Feminino, Vôlei de Areia Masculino e Feminino, Futsal Masculino e Feminino, Basquete Masculino e Feminino, Judô Masculino e Feminino, Damas Misto, Xadrez Masculino e Feminino, Futebol, Handebol Masculino, Capoeira Feminino, Atletismo Masculino e Feminino.
Na classificação geral Itararé ficou em 9º lugar conquistando um total de 9 medalhas sendo: 1 Ouro no Voleibol Masculino, 5 Pratas nas modalidades: Damas, Handebol Masculino, Judô com a atleta Lorrana, Capoeira com a atleta Suellen, Atletismo no salto triplo com atleta Antonio Carlos, e 3 Bronzes, nas modalidades Futsal Masculino, Xadrez Masculino, Judô com o Atleta Eron.
Parabenizamos todos os atletas e professores e agradecemos ao Prefeito Cesar Perucio, a Secretaria de Educação, Setor de Transportes, motoristas, cozinheiras e zeladores, que, estiveram trabalhando neste período dos Jogos Regionais e que também fazem parte desta conquista.

Começou o Censo Demográfico 2010, Prefeito Perucio já foi questionado



Começou no domingo, 1º de agosto de 2010, o 12º Censo Demográfico brasileiro.
Ao longo desta semana e pelos próximos três meses, 191.972 recenseadores do IBGE percorrerão os 8.514.876,599 km² do território nacional, nos 5.565 municípios brasileiros, com a tarefa de contar quantos somos e saber como vivemos.
Seja nos cerca de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora dessa mega operação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos.
“O Censo 2010 mostrará um país mais escolarizado, mais inserido no mundo digital, mais envelhecido, com nível de renda melhor, com padrões mais difundidos de acesso aos produtos de consumo, com novas estruturas familiares e com a crescente presença da mulher no mercado de trabalho e no ensino superior.
Para conseguir tirar essa fotografia mais nítida possível dos brasileiros e de suas condições de vida, o IBGE conta, acima de tudo, com a colaboração da população, que deve receber bem o recenseador e responder o questionário corretamente. Um país que conhece a si mesmo só tem a ganhar.
Ao longo das próximas semanas, e até 31 de outubro, cada domicílio brasileiro receberá a visita de um recenseador do IBGE. É a partir das informações coletadas por eles que o Brasil poderá se planejar para os próximos dez anos: elas ajudarão a definir políticas públicas em níveis nacional, estadual e municipal, além de auxiliar a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos.
Cada um dos 191.972 recenseadores poderá ser identificado pelo seu uniforme – colete e boné, com logotipo do Censo -, pelo equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto. Essa identidade poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-7218181, das 8h às 22h, e pelo site www.censo2010.ibge.gov.br/recenseadores.php.
Como grande parcela da população passa a maior parte do dia fora do domicílio, os recenseadores poderão fazer visitas no horário noturno, durante feriados ou finais de semana. Cada recenseador organizará seu trabalho a fim de conseguir entrevistar ao menos um morador de todos os domicílios. Ou seja, todos serão contados, mas nem todos serão necessariamente entrevistados.
Na tarde desta segunda feira(2), uma equipe de recenseadores compareceram no gabinete do prefeito Luiz Cesar Perucio, para recensear o cidadão número “um” de Itararé.
Bem atendidos, o prefeito respondeu a todos os questionamentos e se colocou a disposição do IBGE em tudo que for necessário para um desempenho eficaz em nosso município .