terça-feira, 26 de janeiro de 2010

COLÉGIO ATHENAS, VINTE ANOS DE EXISTENCIA



MATÉRIA DE CAPA DA VERSÃO IMPRESSA DE QUARTA FEIRA (27/01)

Dia 6 de outubro de 1990, um grupo de professores idealistas tornaram realidade o grande anseio da nossa comunidade: Uma escola de qualidade que proporcionasse a seus alunos, condições para enfrentarem grandes vestibulares sem terem que, prematuramente, deslocarem-se para os grandes centros. A idéia inicial, 20 anos depois, continua sendo o objetivo fundamental do Colégio ATHENAS, que além de possibilitar o desenvolvimento social, emocional, físico e artístico dos seus alunos, não esquece a transferência dos valores de cidadania: moral e ética, formando cidadãos capazes e conscientes de seus direitos e deveres.
Ao longo desses vinte anos, aprimoraram-se as práticas educacionais com constantes cursos de capacitação dirigidos à equipe envolvida no processo e a formação de parcerias, visando o crescimento do nosso aluno como um todo. E este grande parceiro tem sido o Sistema Positivo de Ensino oferecendo uma grande evolução escolar nas áreas pedagógicas, administrativas, financeiras e de marketing, através de visitas de profissionais especializados ou com cursos programados ao longo do ano, modernizando-nos com as tendências pedagógicas.
O fornecimento do material didático de excelente qualidade e a disponibilização de um portal na internet, rico em conteúdo, é grande diferencial no aprendizado dos nossos alunos.
A infra-estrutura, bem dimensionada, com salas amplas e confortáveis, quadra de esportes coberta, cantina, horta, parque infantil para alunos das séries iniciais, biblioteca com apreciável acervo, laboratório de informática e uma sala de vídeo. Tudo isso, num endereço privilegiado dentro de nossa cidade.
São famosas as Gincanas Culturais da Athenas, no universo de nossas práticas extra-curriculares, destacando-se como o maior evento estudantil de Itararé.
Nela se desenvolve a comunidade atheniense buscando valores importantes, como solidariedade, amizade, cultura e amor pelas artes cênicas.
Em 2006, o Colégio ATHENAS ampliou sua oferta de ensino, oferecendo a Educação Infantil como mais uma opção à sua clientela.

Esta unidade na rua Frei Caneca, 1356, em frente à Rodoviária é outra forte referência. Nela, a premissa é o desenvolvimento de um projeto adaptado à realidade da criança no seu cotidiano, envolvendo-a num aprendizado natural, de uma forma simples, prática e prazerosa.
Em 2008, a equipe de educadores do Colégio ATHENAS, assessorados pela área pedagógica do Grupo Positivo, implantou com muito sucesso o “Terceirão”, (3º Colegial), com uma proposta de ensino diferenciada e inovadora, possibilitando ao aluno, paralelamente, enquanto conclui o Ensino Médio, estar revisando assuntos abor-dados nas 1ª e 2ª séries, sem prejuízo dos conteúdos específicos da 3ª série.
Desta concepção de ensino – já testada e aprovada nas escolas do Grupo Positivo - trouxemos enorme vantagem na preparação aos concorridos vestibulares. O Colégio ATHENAS que, historicamente já apresentava elevado índice de aprovação, teve sua lista de calouros, significativa-mente ampliada ao final de cada temporada dos vestibulares. Esta modalidade de ensino poderá ser frequentada por alunos que já concluíram o Ensino Médio; neste caso, assume uma característica de eficiente cursinho pré-vestibular.
Vivendo a era da informação e do conhecimento, em 2009, disponibilizamos aos pais o “notas-on-line”, sistema que possibilita acesso à vida educacional do aluno, permitindo acompanhar os pagamentos, emissão de segunda via dos boletos bancários, etc; a partir de um computador ligado à internet.
Este é o caminho vitorioso que o Colégio ATHENAS, trilha com imparcial integridade dentro da sua missão nobre de educar.
Completamos vinte anos nesta estrada, aprimorando práticas educacionais, inserindo elementos novos, capazes de fazer diferenças e propiciando resultados e realizaões que absorvidas pelos nossos dedicados alunos, os fazem componentes de uma legião estudantil que recebe o respeito e carinho de toda a nossa região.
A cada ano, a cada novo período de matrículas, fazemos o nosso insistente convite:Venha caminhar com a gente, venha integrar este mundo atheniense do saber! Estamos esperando você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário