domingo, 31 de janeiro de 2010

SENGÉS ESTA ILHADA SEM COMUNICAÇÃO

O vice-prefeito do município paranaense de Sengés, Lourival de Jesus Antônio (PP), fará neste domingo a segunda tentativa de chegar à cidade, que teve queda de barreiras e ficou isolada devido a uma chuva na madrugada de sábado (30). Três pessoas morreram, e há desaparecidos.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu um acesso por terra ao munícipio no fim da tarde de sábado. O local, no entanto, está sendo utilizado apenas pelas equipes de busca. Segundo os Bombeiros, carros de passeio não conseguiriam passar pelo local.
"Fico preocupado porque até agora não tenho nenhuma informação correta do que está havendo, a gente só vê por noticiário", afirmou. O município tem 20,4 mil habitantes e tem como principal atividade econômica a indústria madeireira.
Ele tentou falar com o prefeito, Walter Juliano Dória (PMDB), pelo celular, mas não conseguiu. Também ligou para vereadores, sem sucesso. Mandou e-mails, e não houve resposta.Segundo a Defesa Civil, a cidade está sem comunicação por telefone e rádio.
Segundo o vice-prefeito, a maior preocupação é com a parte baixa de Sengés, que alaga quando o rio Jaguaricatú, que corta a cidade, enche e transborda.
O vice afirmou, no entanto, que a maioria da população mora na parte alta do município e que a prefeitura tem condições de atender desabrigados, se houver. No sábado, ele tentou chegar à cidade por uma antiga estrada de ferro. No caminho, uma cratera aberta pela água “tragava” a cabeceira de uma ponte. “No desvio, o carro não passava. Aí, voltamos. Hoje vou ver se consigo”, disse.
Neste domingo, a rota traçada pelo vice-prefeito será bem longa. Ele irá percorrer uma espécie de círculo para chegar a Sengés: irá em direção ao Norte, até Itaí (SP), em seguida, cruzará a divisa pelo Oeste, entrando no Paraná, descerá em direção ao Sul por estradas de terra para chegar a Arapoti (PR), depois passará por Jaguaraíva (PR) e, por fim, tentará “subir” até Sengés.
NOSSO blog conseguiu fotos inéditas de como está o centro da cidade, que publica agora;

Nenhum comentário:

Postar um comentário