quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Edmir Chedid pede mais por Itararé



O deputado estadual Edmir Chedid (Democratas) reuniu-se nesta quarta-feira, 10, com a secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos, para solicitar o incremento de recursos financeiros aos programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Itararé (Região Administrativa de Sorocaba). Na reunião, também estiveram a secretária de Assistência Social, Luciana Perucio Silva de Oliveira, a assessora Maria José Pinheiro, e o vereador Rubens Lopes Machado (Rubinho do Cerrado – Democratas), que representaram o município.
Nesta reunião, o parlamentar destacou as ações desenvolvidas pela Prefeitura de Itararé a partir da Secretaria Municipal de Assistência Social. Como exemplo, ele citou a contratação por meio de concurso público de seis profissionais da área que passarão a auxiliar os programas e projetos desenvolvidos em nível municipal. “A preocupação da atual administração pública municipal não consiste apenas no assistencialismo, mas na efetiva promoção da população de baixa renda. Por isso, apresentei as solicitações à secretária Rita Passos”, argumentou Edmir Chedid.
Na solicitação, está o aumento de mais 100 vagas no “Programa Ação Jovem”, que atualmente beneficia 200 adolescentes em formação. No município de Itararé, o “Programa Renda Cidadã” também precisa ser expandido. “Além disso, pedi à secretária Rita Passos atenção especial para a revisão do cofinanciamento dos recursos financeiros destinados à Proteção Social Básica (atendimento integral à família), à Proteção Especial de Alta Complexidade e à construção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e do Espaço do Adolescente”, afirmou o parlamentar.
Na ocasião, a secretária municipal de Assistência Social, Luciana Perucio Silva de Oliveira, também defendeu os interesses da Prefeitura de Itararé quanto aos programas e projetos destinados à qualidade de vida da pessoa idosa. Por esse motivo, ele requereu a implantação no município do “Projeto Quero Vida”, desenvolvido pelo Governo do Estado. “Temos 51.4 mil habitantes e trabalhamos com a estimativa de que a população idosa seja de 5,1 mil pessoas ou 10% da população total. Por esse motivo, acredito que o este projeto seja de fundamental importância”, comentou.
As solicitações apresentadas serão analisadas pela SEADES (Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social) e estarão condicionadas à disponibilidade de recursos financeiros do Governo do Estado. Mesmo Apesar de reconhecer a importância dos pedidos, a secretária Rita Passos informou que toda solicitação percorre um processo burocrático. “Precisamos analisar se há dinheiro em caixa e se existem outras prioridades no Estado. No entanto, não podemos deixar de atender a Prefeitura de Itararé, motivo pelo qual apresentarei os pedidos ao governador José Serra”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário