segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Prefeito recebe Dr. Nasi e acata pedido da secretaria Estadual de Saúde



Na tarde de 19 de janeiro, o prefeito César Perucio, juntamente com a Secretária de Saúde do município, Dra. Ana Morschel e o atual interventor da Santa Casa de Misericórdia, Sr. Luiz Alberto Martins Guimarães, acompanhados de médicos representantes do corpo clinico do hospital, receberam o representantes da Secretaria de Saúde do Estado, o Dr. Antônio Carlos Nasi
Entre vários assuntos de pauta, foram discutidos os pedidos de reformas para o programa “Estrategia Saúde da Família (ESF)” e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Porém, atenção especial foi dada ao pedido de Dr. Nasi, no sentido de criar o serviço de Ginecologia e Obstétrica em período integral, ou seja, além do medico pronto-Socorrista, que haja um médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia 24 horas por dia, sete dias por semana, para melhores cuidados à gestante e ao recém-nato.
Perucio citou a luta da nova Secretária Municipal da Saúde, Dra. Ana Morschel em pról da Santa Casa e após análise criteriosa junto á mesma, viabilizou-se os serviços, conforme solicitados por Dr. Nasi.
De acordo com o representante do Estado, a união entre a Secretaria de Saúde e o Hospital, irá beneficiar não só a Santa Casa, mas o próprio setor de Saúde do município. É exemplo a ser seguido por outras cidades. O clima positivo desta união que gera uma “conspiração do bem “ pelos interesses da cidade, acaba resultando na obtenção de mais recursos, conforme resumiu Dr. Nasi. -“Se der certo, e eu sei que vai dar, dentro em breve, estarei capacitando Itararé para receber também as cidades de Riversul e Bonsucesso de Itararé, desafogando o município de Itapeva”.
Perucio ficou satisfeito, pois além de receber elogios referentes a estrutura física e a limpeza da Santa Casa, foi exaltado também com mérito, o baixíssimo índice de infecção hospitalar registrado em Itararé. O representante estadual avaliou que, em nossa microrregião, somente Itararé e Itapeva têm estrutura hospitalar para receber outros municípios circunvizinhos. É a nossa Santa Casa recuperando sua credibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário