sexta-feira, 12 de março de 2010

CARTUNISTA GLAUCO ASSASSINADO POR FANÁTICO RELIGIOSO


Glauco foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (12) em sua casa em Osasco, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, ele foi atingido quando tentava impedir o suspeito do crime, Carlos Eduardo Sundfeld Nunes, de se matar. Raoni Villas Boas, de 25 anos, filho de Glauco, também foi morto. O suspeito, de 24 anos, é procurado pela polícia.
O crime, segundo testemunhas, ocorreu após o suspeito pedir que Glauco o acompanhasse até sua casa e convecesse a mãe que ele era Jesus.
Segundo o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia Seccional de Osasco, Archimedes Cassão Veras Júnior, o suspeito era conhecido da família e tinha acesso à residência. “Todas as testemunhas apontam que essa pessoa discutiu com o Glauco”, disse o delegado.
Ainda segundo a polícia, Raoni levou quatro tiros no tórax e no abdome. Três deles transpassaram o corpo do jovem e um ficou alojado. Glauco também foi baleado quatro vezes. Um tiro acertou o lado direito do rosto, entrou pela bochecha e ficou alojado. Os outros três atingiram o abdome e o tórax e atravessaram as costas do cartunista.
O Cartunista era contratado do jornal "Folha do São Paulo" e sua ultima tira publicada tinha um quê da violencia com que convivemos. Observe:

Os corpos de Glauco e do filho dele serão enterrados neste sábado, no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, em Osasco. Eles foram liberados pelo Instituto Médico-Legal (IML) de Osasco por volta das 13h30 desta sexta-feira e seguiram para a Igreja Céu de Maria, do Santo Daime, que fica ao lado da casa do cartunista, próximo do local do crime.
O sepultamento deverá ocorrer entre 11h e 12h de sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário