quarta-feira, 10 de março de 2010

FESTA DO MILHO VERDE AGRADA DE NOVO



A tradição culinária das receitas a base de milho verde e o povo de Itararé formam uma dupla de sucesso como pudemos observar neste último final de semana, quando no Centro de Eventos promoveu-se a FESTA DO MILHO VERDE.
Programada no período de 5 a 7 de março, o evento criado e tradicionalizado pela Associação de Moradores da Vila Santa Terezinha, este ano, por encontrar-se desativada, foi organizada e promovida pela Secretaria Municipal de Ação Social.
Impecável no aspecto de organização e segurança, com excelentes atrações artísticas e um cardápio saboroso.
Na grade de shows deu-se oportunidade aos nossos “pratas da casa” e eles desempenharam um aparato ao nível de qualquer outra atração “importada”, segurando a platéia que os aplaudiu generosamente.
A abertura da festa na sexta feira, dia 5, foi com a dupla Ronny & Samuel. Sábado, dia 6, o Grupo Musical “Tchê Loco”, no domingo, dia 7, a Banda Rota Sul que surpreendeu a todos com um rico repertório. Destaque ainda para banda DPZ e o Piá Baileiro. As crianças tiveram a disposição um bem montado Parque de Diversões. A festa em ambiente coberto e com rígida segurança registrou grande público todos os dias.
Filas nos caixas onde eram compradas as iguarias foi sempre maior que a capacidade da equipe de cozinha que não deu conta da grande procura, tendo dificuldade para manter a venda normal de todas as guloseimas anunciadas. As grandes vedetes foram a pamonha, curau, caldo de milho com carne de porco ou frango, bolinho , suco e sorvete de milho verde.
O lucro apurado será revertido integralmente para o programa de Ação Social desenvolvido no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário