quarta-feira, 3 de março de 2010

O INVENTOR DE FACAS


A criatividade do aposentado professor de Educação física Gilmar Augusto Verga, e Augusto por que nasceu no dia da Bandeira (19 de novembro) nosso símbolo augusto da paz, é muito grande.
Há 25 anos, para melhorar o salário minguado de professor, abriu a loja “Vergasa” e ali, além de vender produtos ligados a ferragens e ferramentas, promove consertos de tudo que aparece.
Conhecendo suas habilidades artesãs, começou a receber pedidos para fabricar facas especiais. Tornou-se um eximio fabricante de facas, cuja fama, já ultrapassou fronteiras e suas facas já estão na Argentina e Paraguai.
Com sua criatividade e argucia de pesquisa, aprendeu a transformar o aço industrial comum em aço auto carbono, matéria prima ideal para sua produção.
Não usa rebites, os cabos em madeira de lei, também feitas por ele, integram as peças de forma prensada ou injetada. Sua propaganda é oral, quem adquire um produto logo provoca 3 ou 4 compradores que o procuram.
Produz média de 30 facas diferentes por mês e elas saem personalizadas com o timbre do produtor “Verga- Itararé-SP-Br”.
Confessa que já fez mais de 200 tipos diferentes de faca. Modelos para cortar frutas, descamar e limpar peixes, cortar fumo, mais de 40 tipos de facas para churrasco, facas especiais para garçons de churrascaria, facas para cozinha, facas para cortar legumes, e outros incontáveis e curiosos pedidos. Levando-o até a começar organizar um mostruário de peças para ajudar a escolha do cliente.
Os pedidos lhe vem pela internet, fax, telefone e turistas que aportam por aqui e já lhe conhecem a fama. Entre as facas inclue-se espadas virtuais de grande valor decorativo. Conheça mais este nosso artista, o das facas.
Telefone (015) 3532 2790 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário