segunda-feira, 1 de março de 2010

PREFEITURA COLOCA NO CHÃO, PRÉDIO ABANDONADO



Depois de esgotar todos os recursos, para que os proprietários dos prédios em absoluto abandono na Rua São Pedro, próximo ao Edifício Pioneiro, tomassem providências, já que o local havia se transformado em antro de viciados e de plena prostituição, incomodando a vizinhança, a Prefeitura resolveu tomar uma medida drástica, determinando a demolição ampla dos mesmos.
A medida radical apoiada por todos no entanto, não deve ser parcial apenas com estes proprietários displicentes. Há de atingir outras centenas de imóveis espalhados pelo centro nobre da cidade como medida fatal a todos que especulam valores imobiliários as custas dos vizinhos que tem que conviver com ruínas intermináveis, criatório de baratas, ratos e outras inconveniências. Menos de 20 metros da Prefeitura, nos dois sentidos, existem imóveis em igual estado de abandono e que devem ter as mesmas medidas demolidoras, ou a Prefeitura corre o risco de punir alguns e proteger outros. Começada a linha dura, ela tem que ser desenvolvida por igual, senão, colocará um prefeito numa situação sus-peita. A LEI DEVE SER IGUAL PARA TODOS, este é o princípio da demo-cracia verdadeira e bem intencionada.
Elogiamos a corajosa decisão da Prefeitura e incentivamos que ela seja ampliada para todos os imóveis abandonados na zona urbana do município. Isto deve ser ampliado também para terrenos baldios que precisam ter seus proprietários responsabilizados.
Uma cidade assume plena cidadania quando o Poder Público adota posições firmes como esta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário