segunda-feira, 5 de abril de 2010

CÂMARA NÃO APROVA CEI PARA APURAR COMPRA DE CARROS


A militância Petista, cometeu um deslise ao julgar antecipadamente a operação comercial da Prefeitura Municipal na compra de dois veículos, supostamente por preços supervalorizados. Depois de usar um espaço largo e "descuidado" no jornal "O Guarani" para induzir a opinião geral numa condenação antecipada de erro, sem restar crime apurado e distribuir convites impressos para atrair a população a sessão desta segunda feira (5), fazendo de um ato que poderia ser encarado como sério, num show circense.
Dos 10 vereadores de Itararé, não compareceram a sessão Rubens Lopes Machado e Valdiclei de Oliveira. Os vereadores Willer Costa Mendes (autor do pedido da CEI), Cristina Ghizzi, Luiz Comodoro, Pardal Ruivo e Sandro Heleno votaram pela instalação da Comissão Especial de Inquérito que teria a função real e objetiva de apurar as denúncias.
Com o voto contra dos vereadores Rubens Vieira Prestes, José Donisete de Camargo e João d´Egua, a votação não atingiu o quórum necessário e a proposta ficou rejeitada.
Um final infeliz para todos.
Para o PT que colocou amadoristicamente os bois na frente do carro.
A Câmara que perdeu a oportunidade de mostrar a seriedade de sua função de fiscalizar e a Administração Cesar Perucio que, em sendo inocente, perde a grande oportunidade de provar publicamente sua honestidade.
Crê-se pelo menos, que agora, o prefeito Cesar Perucio, preocupado em demonstrar a transparência do seu governo, decrete a instalação de uma CI interna na Prefeitura, para apurar os fatos, dirimir as dúvidas e voltar em público para preservar e publicar sua linha de seriedade e em restando provado não ter havido mau uso do dinheiro público, cabe ao Departamento Jurídico do Município entrar com uma ação indenizatória na Justiça comum, contra o Vereador Willer e o jornal o Guarani pelo que possa ter restado da indução, que nestas condições teria sido caluniosa.
Um Cuidado mínimo para eliminar residuos de dúvidas no contribuinte de Itararé, que sem uma apuração técnica, ficará numa posição incomoda, de desconfiança em sua classe política, outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário