terça-feira, 27 de abril de 2010

Programa Municipal de Educação Ambiental inicia sua Jornada do ano de 2010

A Coordenadoria de Educação Ambiental juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou na ultima quinta-feira dia 22/04, as suas aulas práticas sobre o tema.
A expectativa desse ano é de atender um número maior de alunos com relação ao ano passado, quando a demanda foi superior a 1.700 estudantes.
O “ponta pé inicial” deste ano foi dado pela escola Maria Olívia de Mello da Vila Beca.
Assim como no ano anterior, o sistema de ensino agora divide-se em 3 etapas: A pré-aula que consiste no desenvolvimento uma palestra em sala de aula sobre a Educação Ambiental. Essa etapa é de fundamental importância para o sucesso do Programa por que desperta nos alunos o interesse em participar de fato, da jornada.
A segunda etapa é justamente a aula prática, anteriormente conhecida como “trilha”, agora passa a se chamar “Jornada da Educação Ambiental”, tendo em vista que não se trata somente de uma trilha ecológica e sim de varias atividades interligadas.
A terceira e última atividade, é pós-aula, que consiste em um trabalho escolar feito pelos alunos participantes da jornada.
O tema escolhido para o ano de 2010 é a reciclagem e a frase escolhida para ilustrar esse tema foi : “Recicle-se! Nosso planeta não é descartável.”
A turma da foto que ilustra essa matéria é da 4° série 1 da E.M. Pres. Juscelino K. de Oliveira. (L . A .)

Nenhum comentário:

Postar um comentário