terça-feira, 6 de abril de 2010

SUZANO PAPEL E CELULOSE VISITA PREFEITO PERUCIO

Num gesto simpático, estiveram no gabinete do Prefeito Luiz Cesar Perucio, a nova gerência da Suzano Papel e Celulose, com sede em Suzano, Estado de São Paulo.
Rose Mazzeo, que atende o setor de Itararé, foi quem apresentou ao prefeito Perucio, a nova gerente. Demonstrando muita simpatia e consideração com o município de Itararé, a Gerente Sócio-ambiental SP-UNF, Sara Juarez Sales, relatou ao prefeito Perúcio a dinâmica da renomada empresa na sua Unidade de Negócio Florestal, em tempo que fez questão de presentear o Chefe do Executivo Itarareense com o artístico livro “EUCALIPTOCULTURA E DESENVOLVIMENTO SOCIO AMBIENTAL” já na sua segunda edição.
O livro por si só, reflete a mesma preocupação de Sara com a conservação do meio ambiente.
A cultura de eucalipto em particular, é uma atividade produtiva no Brasil, fonte de riqueza e desenvolvimento social com uma profunda responsabilidade na conservação ambiental.
As florestas plantadas são fontes de matéria-prima para várias finalidades, contribuindo decisivamente para a preservação das matas nativas.
O eucalipto é natural da Austrália, onde evoluiu por milhares de anos em ambientes secos e solos pouco férteis e sob estas condições ganhou características importantes como a resistência e o crescimento rápido. O eucalipto só chegou ao Brasil em 1825 como planta ornamental no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Em 1868 passou a ser plantado no Rio Grande do Sul para produção de lenha e formação de quebra ventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário