terça-feira, 22 de junho de 2010

CAMPANHA DO AGASALHO MOBILIZA A CIDADE E ARRECADAÇÃO JÁ ATENDEU QUASE 2 MIL PESSOAS CARENTES



O sábado (12) registrou uma grande movimentação de caráter fraterno-social, quando na Praça Siqueira Campos, sob o comando de Rejane Perucio e funcionários da Ação Social, concentrando servidores da Prefeitura, Tiro de Guerra, Guarda Municipal, Guarda Mirim, Desbravadores da Igreja Adventista, Elektro, Conpacel, Sabesp e voluntários, foi iniciada a grande operação de coleta das doações para a Campanha do Agasalho de 2010.
Divididos em 8 equipes, cada uma percorrendo seu setor específico, foi visitada todas as principais ruas da cidade.
A tarde, 15.086 peças arrecadadas reunidas, entraram no processo de triagem, com separação das roupas e calçados de adultos e infantis e seleção por tamanhos e tipos e estado de conservação, sujeitas ou não a reparos.
Terminada a triagem principal, no dia 17 de junho (quinta), mediante convite à população carente, na Assistência Social, entre os cadastrados no Bolsa Família e outros programas, procedeu-se a distribuição para estas pessoas no barracão do Mezo, no Centro de Eventos.
Cada pessoa recebia em média 10 peças, conforme as necessidades das famílias, incluindo agasalhos e cobertores.
Na sexta feira (18) a distribuição foi no Bairro da Pedra Branca, quarta (23) no Distrito de Santa Cruz, e na quinta (24) na Igreja do Divino, para atender carente da parte alta da cidade.
Foram mais de 15 mil peças arrecadadas, mas a arrecadação ainda continua nos pontos onde estão as caixas coletoras, ou seja, Correio Central, Supermercado Cofesa lojas 2, 7, 9, Smart/Antunes, Mersate, Sabesp, Câmara Municipal, Padaria Real, Artforma, Magazine Luiza, Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação, Escola e Igrejas Adventistas e Comunidade Fonte das Águas até o dia 30 de junho quando a campanha será encerrada e se fará as distribuições complementares nas comunidades até então não atendidas.
Se a campanha não resolveu o problema de frio da população carente por completo, ajudou numa boa proporção a reduzir um pouco os efeitos do rigor deste inverno.
Um balanço final completo será encaminhado para a imprensa após o dia 30 de junho, com o agradecimento a todos que estão permitindo o sucesso desta campanha.
Se você ainda não fez sua doação, agilize a entrega nos Postos de Coleta até o último dia deste mês. Quanto maior foi o calor do seu coração, menor será o sofrimento da população carente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário