domingo, 11 de julho de 2010

INIESTA SÓ DEU ESPANHA- CAMPEÃ MUNDIAL DE FUTEBOL


Iniesta faz gol no fim da prorrogação e dá primeira Copa para Espanha
Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)A Copa do Mundo é da Espanha. O dia 11 de julho de 2010 eternizou um novo campeão. Um merecido campeão. Depois de 64 jogos, 145 gols e um mês de bola rolando na África do Sul, a Espanha deixou todos para trás e fez história. Pode finalmente se gabar: é a melhor do mundo.

22min do 1ºT Webb sentiu o jogo tenso e tentou controlar com cartões: deu 4 amarelos no início, mas não evitou a violência.
17min do 2ºT Robben ficou na cara de Casillas e perdeu gol claro em raro momento de inspiração.
24min do 2ºT Após furada de Heitinga, Villa chuta da pequena área e conseguiu desperdiçar. Ficou feio para o artilheiro.
Prorrogação Aos 5min, Fabregas livre chuta nas pernas do goleiro. Aos 8min, Iniesta, também livre, perde gol por medo de chutar.
Neste domingo, a vitoriosa geração de Xavi, Casillas e Puyol colocou a Fúria na restrita galeria de campeões da Copa. Mas o passo final foi duro, suado. Os espanhóis sofreram com a violência e com a retranca da Holanda. Precisaram da prorrogação para vencer por 1 a 0 em um Soccer City abarrotado e diante dos olhos de Nelson Mandela, lenda viva da África do Sul. O gol heroico foi de Iniesta, aos 11min do segundo tempo da prorrogação.
Holanda mais uma vez chega nas margens do rio e volta embora com sede. Ficou em segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário