quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Prefeitura e CDHU entregam cheques para famílias que foram desabrigadas pelas chuvas no início do ano





A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a coordenadoria municipal de Habitação, realizou a entrega do auxílio moradia emergencial para 15 famílias. O evento aconteceu na última segunda-feira (30), no anfiteatro municipal na Rua XV de Novembro,56.
Estas famílias ficaram desabrigadas em consequência das fortes chuvas que aconteceram no início deste ano em Itararé.
O programa recebeu o nome de “Novo Começo” e retrata exatamente o sentimento de todos e também de Edilene da Aparecida Costa, que juntamente com uma filha de 13(treze) anos e um filho de 07(sete) anos perdeu todos os seus móveis e documentos naquela oportunidade. “Com esta ajuda e a liberação do meu Fundo de Garantia favorecida pelos meus patrões pretendo construir uma nova casa, mas em outro local”, diz emocionada. Atualmente, Edilene mora de aluguel numa casa no bairro do Cruzeiro “mas fica difícil, pois sobra pouco do meu salário para as outras necessidades de minha família”, conta e acrescenta que “achava até que não iria receber mais o benefício por parte da Prefeitura e do CDHU, mas fiquei muito feliz quando hoje pela manhã a Assistência Social me localizou no trabalho e pediu que eu estivesse aqui para receber o cheque”,agradece Edilene.
Na oportunidade as 15 (quinze) famílias receberam um cheque no valor de R$ 1.000,00 (Hum mil) reais e terão o benefício mensal de R$ 300,00 (trezentos) reais.
O prefeito Luiz Cesar Perúcio fez a entrega do primeiro cheque para Jurandir Geraldo Chrainer e estiveram presentes ainda o Coordenador Regional do CDHU/Sorocaba, Luiz Antonio de Souza; o Assistente Técnico do CDHU de São Paulo, Roberto Moura Sobrinho; a Secretária Municipal de Assistência Social, Luciana Perúcio; o coordenador da Habitação, Luiz Rossi; o Secretário Municipal da Defesa Civil e Comandante da Guarda Municipal, Ten. Edson Mendes de Oliveira; o Secretário Municipal de Educação, Renato Azevedo e o Secretário do Desenvolvimento Municipal, Rafael dos Santos da Silva. Após a entrega dos cheques, as famílias foram brindadas com um coffe-break.

Nenhum comentário:

Postar um comentário