quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Circuito de Negócios em Itararé reúne mais de 300 pessoas



Com a participação de mais de 300 pessoas, empresários de Itararé tiveram a oportunidade de conhecer as principais ferramentas para alavancar vendas, além de trocar cartões e informações sobre produtos e serviços. O município recebeu na última segunda-feira (04/10) o Circuito de Negócios, evento realizado pelo Sebrae-SP com a apresentação de temas chaves para a administração de empresas.
O objetivo do evento é aproximar o maior número de empreendedores das informações fundamentais para o gerenciamento de sucesso de uma empresa. No encontro realizado em Itararé, o consultor do Sebrae-SP, especializado em gestão empresarial, Rozendo de Souza Júnior, expôs o tema “Vender mais e melhor”, com informações sobre a estrutura de vendas na empresa, a importância do conhecimento sobre a clientela, além de assinalar as principais ferramentas e estratégias para estruturar o setor de vendas de uma empresa, entre elas o cadastro de clientes e o pós-venda.
Segundo o gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP Sudoeste Paulista, Marcos Manaf, o tema foi escolhido estrategicamente com foco no perfil da região. O comércio em Itararé permanece aberto, aos sábados, até às 18h, e recebe compradores de outros municípios. “O município demonstra ter uma forte vocação na atividade do comércio, atraindo consumidores de cidades vizinhas, inclusive do Paraná”, pontuou.
Após a palestra os empresários participaram de um fórum de compartilhamento de informações e experiências sobre o tema do encontro e falaram sobre suas experiências para a melhoria das vendas. O empresário Max Alberti, dono de um pequeno negócio de locação de equipamentos de som e iluminação para eventos, relatou sua iniciativa na área de pós-venda para ampliar a clientela e destacou a importância do Sebrae-SP na melhoria do seu negócio. “O Sebrae-SP foi quem me estimulou, os cursos EAD, pela internet me ajudaram muito”, destacou.
Manaf também falou aos empresários sobre o trabalho do Sebrae-SP na região. “Estamos aqui para ajudar os pequenos negócios e auxiliar na formalização das empresas, a nossa expectativa é criar uma massa crítica cada vez mais voltada para a gestão dos negócios, não é só abrir uma empresa e ter uma atividade, precisa ter lucro e rentabilidade e para isso precisa ter gestão. O Sebrae-SP oferece informações e ferramentas de gestão, temos os cursos virtuais (EAD), atendimentos presenciais ou coletivos, tudo para ajudar na gestão do negócios”, ressaltou.
O Circuito de Negócios em Itararé contou com o apoio do Sindicato Rural, Associação dos Produtores Rurais Associação Comercial e Prefeitura, que são parceiros do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), e também do Sindicato do Comércio. O evento integra a programação do Mês do Empreendedor e também será levado para os municípios de Capão Bonito, com o tema “Gestão de Pessoas – Como potencializar os resultados de sua empresa”, e Itapeva, onde será abordado “Marketing com Resultados”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário