quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Circuito SESC de Artes 2010 apresenta atividades em Itararé

“A arte em todas as suas manifestações. Em todos os seus encontros. Para todas as pessoas” é a iniciativa do SESC SP para diversas cidades do Estado
De 19 de outubro a 07 de novembro, o Circuito SESC-SP de Artes 2010 percorre 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. A ação conta com mais de 200 artistas e outros 200 profissionais em 16 dias de programação.
A diversidade das linguagens artísticas será contemplada com atividades nas áreas de artemídia, artes visuais, circo, dança, literatura, música e teatro.
Em Itararé, as atividades serão realizadas, gratuitamente, no dia 21 de outubro (quinta-feira), na Praça São Pedro, com o apoio do Sindicato do Comércio Varejista e da Prefeitura Municipal de Itararé.
O imáginário da praça, como ponto de encontro e de trocas simbólicas, é o eixo da programação, que traz uma série de atividades intervindo no espaço público e no cotidiano das cidades.
A abertura da programação acontecerá às 15h30 com o espetáculo circense “Rádio Varieté”, do grupo La Mínima. Esta apresentação foi elaborada como uma homenagem ao palhaço brasileiro e ao Rádio.
Em seguida, com início às 19h30, acontecerá a Oficina “Correspondências”, ministradas pela desenhista e artista plástica Biba Rigo, que traz o resgate do ato da escrita de cartas.
Das 16h30 às 20h30, um arte educador mediará o “Jogo Acervo SESC de Arte Brasileira”, que tem como objetivo aproximar o público ao universo artístico, por meio do contato com obras de arte.
Previsto também para às 16h30, o Espaço para Dança é a performance da Bailarina Mineira Cris Oliveira, que propõe a investigação de ideias e modos de dança.
Na sequência, às 17h30, o espetáculo teatral “Este lado para cima”, da Brava Companhia, apresenta o poder do mercado de consumo no controle das relacções humanas.
E ainda, durante todo o dia o “Réporter Abelha” entrevistará os participantes do evento, à respeito sobre suas referências literárias.
E, dando continuidade, às 20hs, “Requien Granular” é uma composição artemídia, inspirada na teoria que organiza a música em pequenos pedaços, agregando um repertório de imagens composto por filmes de antigos esportes do século passado, das décadas de 50 e 80.
Encerrando a programação, às 20h30, a banda Sandália de Prata, uma das mais respeitadas bandas de samba rock do Estado de São Paulo, apresenta um show que levará o público a dançar.
Mais informações pelo site www.sescsp.org.br/cicuito.
Assessoria de Imprensa
Sindicato do Comércio Varejista

Nenhum comentário:

Postar um comentário