Ponto nevrálgico das administrações anteriores, a Rua Antonio José Luciano de Mello que atravessa sobre o Córrego do Lavapés fazendo importante conexão entre a cidade e o Jardim Alvorada e Fronteira, sempre se fez tímida ante as grandes precipitações pluviais e trouxe a sua população ribeirinha, o temor permanente das inundações.
A Engenharia Municipal sabe que a solução definitiva do problema seria uma ponte elevada, que torna-se hoje, proibitiva em função de seu alto custo e a escassez de verbas para tal implantação.
Porém mesmo assim, o prefeito Cesar Perucio exigiu de sua assessoria, a busca de uma solução de baixo custo que possa resolver por longo tempo, esta situação.
O engenheiro Marcos Vincenzi aceitou o desafio e arregaçou as mangas para encontrar tal solução. Ao abrir o sistema que existia no local, encontrou as manilhas desniveladas e mutiladas pelo transito pesado que tinham que suportar e a disritmia no material ali aplicado que se apresentavam sem uniformidade. Determinou a recomposição das cabeceiras com a execução de gaiolas de gabião. (A recomposição e desobstrução da tubulação existente,bem como a substituição de parte da tubulação antiga de 1,20 de diâmetro por uma nova de tubos com diâmetro de um metro e meio.)
Criou ainda, mais uma linha de tubos no novo padrão, adequando a vazante para uma capacidade prevista para suportar até o período de chuvas mais fortes e constantes. Serão 30 tubos e haverá um aumento da área que permitirá passeio público nas duas laterais da rua, protegendo os pedestres nesta ultrapassagem.
Com esta obra, ficará possível para que o trecho receba o recape previsto para toda a extensão da Rua Antonio Jose Luciano de Melo, sem prejuízo. A Prefeitura no entanto, adotará um maior rigor na fiscalização contra o lixo e detritos que são criminosamente lançados no córrego, inclusive de móveis velho e outras bugigangas que obstruem a passagem das águas.
Estes moradores serão penalizados conforme prescreve a Lei Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário