sexta-feira, 1 de outubro de 2010

ETEC DE ITARARÉ JÁ DESENVOLVE SUAS ATIVIDADES EM SUAS INSTALAÇÕES PREVISTAS



Na tarde desta quinta feira (30), foi feita a entrega do novo prédio do ETEC de Itararé, construído em tempo recorde e que desde então, já concentra todas as suas atividades, abrigando seus alunos. É bom lembrar que desde fevereiro de 2010, quando a Escola começou suas atividades na cidade, vinha usando de forma precária o espaço da E.M Juscelino K. de Oliveira, que teve um estrangulamento, mantendo sua rotina no ensino fundamental e abrindo algumas salas de aula para o ETEC. Esta situação oferecia desconforto a ambas escolas.

Com o novo prédio, optou-se por agilizar sua utilização imediata, deixando sua inauguração oficial para um momento oportuno e quando estiver concluída a tramitação jurídica da doação da Prefeitura para o Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza” - CEETESP.

O prefeito Cesar Perucio enalteceu a qualidade de sua equipe que venceu seu grande desafio, concluindo a construção de uma escola em apenas 11 meses, dentro de um período chuvoso e sem verba orçamentada para a obra.

O enxugamento de despesas no orçamento de 2010, permitiu agregar recursos próprios da municipalidade para realizar a edificação desta escola com 1.457,89 m2 contendo 6 modernas salas de aula, 3 laboratórios (Gestão, Informática e Ciências), Cantina, Diretoria, Secretaria, Sala de Professores, Sala de reuniões, biblioteca e Coordenadoria.

O valor final de investimento na ETEC de Itararé totalizou R$ 1.653.291,89. A obra foi realizada pela Fort Nort Desenvolvimento Ambiental e Urbano da cidade de Santos. As Secretarias Municipais de Desenvolvimento Municipal (Rafael dos Santos da Silva), Serviços Municipais (Marcos Vincenzi), Educação (Renato Azevedo) e Administração (Alexander Lopes Machado) foram polos avançados nesta grande realização. O prefeito Municipal, Cesar Perucio ao dar as boas vindas aos professores e alunos do ETEC nesta quinta feira (30) lembrou: “- Com a Lei que definiu o limite da autoridade municipal somente no ensino infantil e básico, ressentíamos o fechamento de nossa Escola Municipal do Comercio (2º grau). Nossa Conquista do ETEC e nosso empenho na construção deste prédio, restaura em Itararé a continuação dos Cursos Técnicos profissionalizantes encaminhando nossos jovens para o mercado Profissional.”

Na ocasião, o ETEC representado na Coordenadora local, Maria Luiza Cortes Cavazotti e na Diretora de Itapeva, Profª Gislene de Siqueira Ramos, emitiram opiniões de alegria e satisfação com a forma carinhosa que se tem pelo ETEC em Itararé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário