quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Transpen vira alvo de críticas em Itapeva


TRANSCRITO DO JORNAL FOLHA DO SUL DE ITAPEVA-SP
Qua, 03 de Novembro de 2010 08:09 Notícias As reclamações da comunidade em relação ao serviço de transporte coletivo em Itapeva ecoaram entres os vereadores na sessão de segunda-feira (25). Além de requerimentos encaminhados à Transpen solicitando melhorias no que se refere ao itinerário e horários dos ônibus, o assunto foi calorosamente discutido no tema livre, com várias críticas por parte dos vereadores. Na próxima quarta-feira (3), representantes da empresa foram convocados pela Secretaria Municipal da Defesa Social para prestar esclarecimentos e devem participar de uma reunião no gabinete do prefeito Luiz Cavani, com a finalidade de discutir a situação e propor as melhorias necessárias para que seja oferecido um serviço de qualidade aos usuários do transporte coletivo.

Segundo a vereadora Áurea Rosa (PTB), os horários não são cumpridos e são efetuadas mudanças no itinerário, sem nenhuma consulta prévia, prejudicando os usuários. Com essas alterações, muitas pessoas enfrentam dificuldades, pois precisam utilizar dois ônibus, perdendo muito tempo, além de arcar com um custo maior. O vereador Eliel Ferreira (PP) também cobrou providências nesse sentido.
O vereador Ney Gonçalves (PMDB) argumentou que a empresa assinou um contrato, porém não está cumprindo seus compromissos. Fica empurrando para a prefeitura e esta para a empresa. Além disso, existe o desrespeito para com os portadores de necessidades especiais, principalmente os cadeirantes que ficam impossibilitados de utilizar o transporte coletivo, pois os ônibus não são adaptados. Falou também dos idosos que não contam com garantia de vagas nos ônibus, conforme assegurado pela legislação federal.
O vereador Wilson Margarido (DEM) lembrou que a prefeitura determinou o prazo de um ano para que a empresa providenciasse a adaptação de seus ônibus, porém já se passaram vários anos e isso não aconteceu.
Ao usar da palavra o vereador Marmo Fogaça (PSDB) afirmou que a Câmara Municipal precisa se manifestar a respeito do transporte coletivo, pois a empresa Transpen está deixando a desejar, sendo necessárias cobranças para um melhor atendimento aos usuários.
Após a explanação dos vereadores, o presidente da Câmara Paulo de la Rua (PDT) concordou que o assunto precisa ser amplamente debatido. Afirmou que o legislativo agendará uma reunião com representantes da empresa e vereadores para que possam ser encontradas soluções, objetivando com isso oferecer um serviço de qualidade às pessoas que dependem diariamente do transporte coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário