segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Prefeitura promove I Fórum de debates para o enfrentamento às drogas


A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria Municipal de Saúde sob a responsabilidade da Drª Ana Aparecida Perucio Camargo Morschel promoveu na tarde desta quinta-feira(13) o I Fórum Municipal de “Enfrentamento às Drogas”.
O I Fórum aconteceu das 14h às 17h nas dependências das Faculdades Integradas de Itararé – Fafit/Facic e contou com a presença de várias pessoas dos diversos segmentos da sociedade.
Estiveram presentes, psicólogos(as), enfermeiros(as), conselheiros(as) de saúde, educadores,secretários municipais, Guarda Municipal e Polícia Militar.
Segundo os organizadores do evento, o objetivo é promover um debate que possa traçar as diretrizes e propostas de ações para a prevenção e atenção aos usuários de drogas.
“Precisamos planejar estas ações principalmente porque hoje em dia, os jovens estão entrando para o mundo das drogas, tanto como consumidor como aquele que repassa, muito precocemente. Temos casos que aparecem na saúde pública onde verdadeiras crianças de apenas 10 a 12 anos já são usuárias de drogas. Precisamos fazer algo para diminuir esta triste realidade itarareense e a sociedade precisa fazer seu papel junto com o poder público, tanto o executivo como o legislativo e o judiciário”, enfatizou a Drª Ana.
Após a explanação da Drª Ana Morschel, a coordenadora do CAPS, Luciane Galvão de Moraes também fez uso da palavra pedindo a união de todos e apresentou na sequência, um vídeo que procurou ilustrar de forma mais clara, a discussão sobre o tema. Na sequência, foi aberta a discussão com a formação de grupos de trabalho que levantou várias questões e soluções, além de procurar estabelecer um cronograma de trabalho.
Para o próximo encontro, a organização estará enviando um convite especial e de forma antecipada para o Promotor de Justiça de Itararé, Dr. Bruno de Moura Campos, peça importante neste processo e que não pode comparecer a este I Fórum, devido a compromissos de seu cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário