quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

INSTITUTO PLANETA TERRA ATRIBUE PRÊMIOS




O Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra (IPEA-PT), sediado em Itapeva e sob a presidência do dedicado Paulo Roberto Saponga de Oliveira, promoveu na tarde de sexta feira (18) a cerimônia de outorga do “2º Prêmio de Responsabilidade ambiental com desenvolvimento sustentável 2010” no plenário do belíssimo novo prédio da Câmara Municipal, com presença das mais altas autoridades regionais.
Selecionada em diversas áreas, a premiação atendeu a grupos especificos. Na categoria Os melhores do jornalismo ambiental”, que reconhece as empresas de comunicações que mais publicam e divulgam matérias sobre o meio ambiente e desenvol-vimento sustentável no ano de 2010, de Itararé foram agraciadas, a Rádio Clube de Itararé e a revista “A Minúscula”. Na categoria Empresas e Empresários com Responsabilidade no Desenvolvimento Sustentável”, a COFESA esteve entre as premiadas.
No “Profissionais da comunicação com Responsabilidade no Desenvolvimento Sustentável” foi homenageado o radialista e jornalista Hélio Porto. Outras premiações foram atribuidas no decorrer do evento, bem como no telão, cenas foram mostradas, na didática de adotar uma política de respeito e carinho com a Natureza, fundamento da nossa vida.
Desde 2003, o IPEA-PT mantém uma parceria com a Prefeitura de Itapeva/SP e Sabesp, e no ano de 2009 e 2010, também a ajuda do Juizado de Pequenas Causas de Itapeva/SP, originando recursos para desenvolver o Projeto “Água Nossa de Todos os Dias”, em toda região de Itapeva e Itapetininga.
Nesse período milhares de estudantes de diversas escolas municipal, estadual e particulares da região, participaram ativamente do projeto.
Ano a ano o número de participantes vem aumentando, algumas empresas ajudaram com camisetas e outro objetos, isso demonstra a seriedade dos que organizam o projeto, que veio, para ficar.
No ano de 2010 foram realizadas 130 palestras, 856 aulas de Educação ambiental.Foram envolvidas 76 Unidades de Ensino da região, com um número de aproximadamente 23.000 alunos do ensino infantil, fundamental, médio, técnico e universitário, das escolas municipais, estaduais e particulares.
Em 2010, - 4.164 pessoas assinaram o livro, isso corresponde a 30% das 13.880 pessoas que visitaram o CEA-APF nos finais de semanas e feriados sem assinar o livro. Visitaram o CEA-APF representantes de 11 países; 18 estados e 270 cidades
Só do Estado de São Paulo foram 107 cidades.
Outros países visitantes:Venezuela,Caracas,Rússia, Inglaterra, Japão, Estados Unidos,Canadá, Argentina, México, Portugal, Espanha e França.
O Instituto de Pesquisa e Educação Ambiental Planeta Terra (IPEA-PT), guardião avançado de proteção à natureza, é uma Ong modelo no sudoeste paulista e já vem servindo de estímulo a outras organizações similares. Muito bem entrosada com o circuíto escolar, onde se encontra o futuro do país e onde a reeducação ambiental promete os melhores frutos, disponibiliza para as escolas um perfeito sistema de trabalho com palestras, trabalhos motivacionais e atividades para os alunos inserirem-se no contato com a natureza. Se voce é educador, busque este contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário