quarta-feira, 27 de abril de 2011

Prefeitura fará campanha para a prevenção do Câncer Bucal



A Prefeitura Municipal de Itararé, através da Secretaria Municipal de Saúde estará promovendo uma campanha para a prevenção do Câncer Bucal.

Esta Campanha acontecerá juntamente com a da vacinação contra a gripe no idoso e terá seu início no sábado (30) das 08h às 16h.



Haverá a presença de vários dentistas que estarão aptos a diagnosticar os possíveis casos de câncer em pacientes acima de 60 anos.

Para as pessoas acima desta faixa etária, os locais serão o Centro Odontológico (Posto Central), Posto Santa Terezinha, Posto Tonico Adolfo, Posto Novo Horizonte, Posto Vila Osório e Posto Jardim Alvorada.

Já nos postos do Bairro Velho, Santa Cruz e Pedra Branca, o atendimento será no mesmo dia, mas no horário das 08h às 12h. Somente no bairro de Santa Bárbara, o atendimento neste dia será das 13h às 17h.

A Campanha de Prevenção contra o Câncer Bucal se estenderá ainda entre os dias 02 a 06 de maio e haverá atendimento no Posto Central das 07h às 10h; das 08h às 11h e das 13h às 16h nos postos da Santa Terezinha e Novo Horizonte.

Neste mesmo período, no Posto do Cerrado o atendimento será das 07h30 às 09h30.

“É muito importante que as pessoas compareçam aos postos de saúde para esta avaliação, pois o câncer bucal esta entre os que mais vitimam pessoas no Brasil”, informou a Secretária Municipal de Saúde, Ana Aparecida Perucio Camargo Morschel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário