quarta-feira, 27 de abril de 2011

TORRE DA MATRIZ de ITARARÉ, COMEÇA SER CONSTRUIDA EM JUNHO



Uma torre com aproximadamente 45 mts2 e cinco compartimentos que disponibilizarão salas para diversos fins. Em seus compartimentos superiores constará de uma casa de máquinas, para o sino e um elevador. O último espaço será um MIRANTE de onde poderá ser fotografada e vista a cidade inteira em perspectivas fantásticas. Um cartão postal e turístico que vai vislumbrar uma nova Itararé para os turistas.
Este é o projeto que está na mesa do engenheiro contratado pela paróquia para ser viabilizado numa planta e só depois, será iniciado na prática.
O Padre Jiucinei Cambui acredita que o projeto seja concluído no mês de maio, quando já será contratada uma empresa de Sorocaba para fazer as fundações que permitirão fazer brotar da terra, a Torre da Matriz, agregada a planta original da Igreja desde 1952.
Não será uma obra barata, a pensar na base que terá que sustentar uma estrutura de verticalidade tão extensa. Certamente serão algumas centenas de sacos de cimento e muito ferro somente embaixo do chão e para isto, será necessário muita doação da comunidade que já demonstra vontade de ajudar.
Além de algumas doações consistentes obtidas no “livro de ouro” aberto para esta finalidade e que continua buscando do empresariado novos auxilios, a obra prevista para se iniciada em Junho de 2011, terá a festa de São Pedro como motivador financeiro maior.
Na festa, além da renda integral ter destinação para a obra, ainda se projeta o maior leilão de gado da história com esta finalidade e a emissão dos carnês populares de doação individual com valores que variam de 10 a 50 reais, durante 12 meses até a festa de São Pedro de 2012.
Padre Nei tem esperanças de que a torre possa ser inaugurada no dia 8 de dezembro de 2015 já com toda sua estrutura funcional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário