terça-feira, 10 de maio de 2011

A Biblia anuncia o fim do mundo daqui ha 11 dias ou hoje dia 11 de maio?.


O grupo cristão evangélico americano Family Radio comprou dezenas de outdoors nas principais cidades dos Estados Unidos e Canadá para anunciar que o Dia do Juízo Final será no dia 21 de maio. Desta forma, o Family Radio, este grupo evangélico cristão com sede na Califórnia, lançou esta campanha mundial na qual adverte que só os verdadeiros crentes se salvarão. Em seu site, assim como nas ruas, Family Radio adverte que “O Dia do Juízo Final é o dia 21 de maio de 2011. A Bíblia garante. Faltam 11 dias”.Segundo o grupo, o presidente da Family Radio, Harold Camping, chegou à conclusão que o fim do mundo será em 21 de maio de 2011 após estudar a Bíblia e porque é exatamente 7 mil anos depois do episódio que Noé se salva do Dilúvio Universal segundo, o texto religioso. “A Sagrada Bíblia dá mais provas incríveis que no dia 21 de maio de 2011 é exatamente o momento do Juízo Final” acrescenta no site do grupo. Family Radio considera que os não crentes sofrerão um poderoso terremoto que provocará vários meses de caos na Terra.
Igreja Roma pede calma e diz que profecia do fim do munto é lenda.
Autoridades e sismólogos italianos pediram calma à população nesta terça-feira após a divulgação na internet da profecia que prevê que um terremoto de grandes proporções destruirá Roma nesta quarta (11 de maio). Segundo os especialistas, a teoria não passa de uma “lenda urbana” e é “improvável que um grande tremor ocorra”. As informações são do jornal italiano Corriere della Sera.Há meses corre pela internet a suposta profecia do astrônomo e sismólogo autodidata italiano Raffaele Bendandi (1893-1979), que afirma que um tremor de terra de grande intensidade atingirá a cidade de Roma no dia 11 de maio de 2011, destruindo o Coliseu e a Basílica de São Pedro. A teoria causou medo entre a maioria dos cidadãos, e parte decidiu abandonar a cidade, obrigando as autoridades a entrarem em alerta.“Roma não está no centro de uma zona de terremoto. A interação sísmica local é limitada à área de Colli Albani (região vulcânica ao norte de Roma)”, afirmou Mauro Dolce, chefe da área de abalos sísmicos e riscos vulcânicos da Defesa Civil. “Não posso prometer, mas é improvável que ocorra o terremoto que estão falando nesta quarta. A probabilidade é a mesma que daqui a um ano ou 100”, disse. A Defesa Civil não descartou a possibilidade de um terremoto atingir a região, mas não em proporções destrutivas como a da profecia de Bendandi. Segundo o órgão, “mais de 10 mil tremores são registrados anualmente por sismógrafos na Itália”. Além disso, acrescenta a Defesa Civil, “é impossível prever grandes terremotos”.O governo local comunicou que não há motivos para alarmismo. “Não podemos nos tomar pelo medo, não há provas científicas para essa previsão”, anunciou.

Um comentário:

  1. é cada uma viu! se nem Cristo sabe o dia do fim..como pode darem tanta atenção a essas besteiras, por ai se vê o quanto que o ser humano conhece a Palavra de Deus...Aff

    ResponderExcluir