sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ADMINISTRAÇÃO OFERECE ESPAÇO ESPECIAL PARA CUIDAR DA SAÚDE DA MULHER

ADMINISTRAÇÃO OFERECE ESPAÇO ESPECIAL PARA CUIDAR DA SAÚDE DA MULHER

A administração municipal, procurando dar melhor atenção a mulher no que diz respeito a saúde, resolveu oferecer um atendimento diferenciado. Já está funcionando há mais de uma semana, a Unidade de Saúde da Mulher.

O novo espaço oferece muitos benefícios que melhoram o atendimento como: a recepção que oferece maior comodidade aos portadores de deficiências, ampla e confortável sala de recepção facilitando para a equipe de enfermagem realizem as reuniões de grupo, maior privacidade nos atendimentos, diversas salas que acomodam todas as especialidades e aumento do número de profissionais para atender a demanda do setor.
Segundo a Enfermeira Loide Ribeiro da Silva, o espaço está apto a oferecer um atendimento diferenciado a mulher em todas as condições, especialmente as gestantes, as puérperas(mulher que acabou de dar aluz) e mulheres com queixas ginecológicas. “Temos salas específicas para cada tipo de atendimento como: consultórios médicos, ultrassonografia, sala de curativos e retirada de pontos, sala de medicação, sala para consulta de enfermagem, sala para pré e pós consulta, sala para atividades educativas e ainda sala específica para atendimento à mãe com dificuldades para amamentar”, afirmou.
Para o Prefeito Cesar Perucio, as mudanças foram necessárias pois com o novo espaço é possível melhorar o trabalho da equipe o que estava prejudicado no endereço anterior. “Agora, a equipe direcionada a saúde da mulher terá condições de prestar um atendimento dentro dos padrões exigidos pela lei e vai satisfazer o nosso objetivo que é de oferecer sempre o melhor a nossa população”, afirmou o prefeito.
A enfermeira Loide, conclui afirmando que “com a criação desse espaço especial às mulheres, as atenções serão cada vez mais focadas a elas o que garantirá diagnósticos mais rápidos e com isso diversas doenças poderão ser evitadas através da prevenção.”, garantiu

Nenhum comentário:

Postar um comentário