quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Centro Odontológico recebe novos e modernos equipamentos



O Centro Odontológico Edilson Pereira de Alencar (COEPA), anexo ao Posto de Saúde Central, recebeu no início do último mês quatro novos equipamentos para o tratamento odontológico.
Trata-se de equipamentos e cadeiras da marca Kavo modelo Klinic, com vários comandos de posição acionados por pedal.
O investimento total para estes novos equipamentos foi da ordem de R$ 20.796,00 mediante processo de licitação através de carta convite realizado em 2010.
O setor de odontologia presta atendimento em 14 consultórios, sendo 04 unidades básicas de saúde (Tonico Adolfo, Santa Terezinha, Novo Horizonte e Cerrado), 01 Centro Odontológico, 01 entidade filantrópica (APAE), 08 escolas (Newton Marques, Maria Olívia, Esther C. Ribas, Maria da Silveira, Heitor Guimarães Côrtes, Caetano Carbone, Eugênio Dias Tatit e Maria de Jesus Klocker Camargo), esta última aguarda a entrada da dentista aprovada no concurso para o 2º semestre.
Segundo Renata Corrêa, responsável administrativa do Centro Odontológico, “os alunos das escolas Nossa Senhora de Fátima, Juscelino K. Oliveira e Adriano Queiroz Pimentel, recebem tratamento no COEPA em dias específicos, pois estas escolas ainda não possuem seu equipamento próprio”.
Além dos atendimentos realizados nos postos e escolas municipais, o setor de Odontologia municipal realiza ainda procedimentos dentro do programa de atendimento à creches , programa de gestante, atendimento ao CAPS e saúde mental, realização de cirurgias e tratamento de lesões.
Em 2010, segundo Renata Corrêa foram realizados 44.871 procedimentos clínicos (curativos) e de prevenção. Foram atendidos 16.465 pacientes nessas unidades. “As cadeiras e equipamentos antigos, que se encontravam no Centro Odontológico, serão reformados e instalados em outros consultórios que estão com equipamentos bem antigos, em especial algumas escolas”, diz Renata Corrêa.
“Esta é mais uma conquista da nossa administração” diz Cesar Perucio e completa “estamos procurando sempre oferecer o que há de melhor para o nosso povo, pois a gente sabe que a saúde é tudo. Sem saúde não conseguimos realizar quase nada em nossa vida. E para que o restante de nosso corpo possa estar bem, precisamos também ter um sorriso bonito e dentes saudáveis”, finalizou Cesar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário