terça-feira, 29 de novembro de 2011

Carreata contra a Dengue em Itararé foi um sucesso!




No último sábado (26), a Prefeitura de Itararé, através das diversas secretarias municipais realizaram uma carreata contra a Dengue. A carreata teve início às 9h percorrendo diversos pontos da cidade, num itinerário que procurou envolver também, alunos da rede municipal de ensino.Durante toda a semana, diversos trabalhos foram realizados nas escolas do município, envolvendo alunos, professores e pais.
O trabalho desenvolvido por professores e alunos de todas as escolas municipais e da zona rural teve a confecção de cartazes, maquetes, músicas, reportagens, dramatização e desenho. O objetivo maior foi o de prevenir o aparecimento de focos do mosquito Aedes Egypti transmissor da dengue, através de ações que eliminem locais propícios à proliferação do mosquito e que através do envolvimento das crianças, possa acontecer uma cobrança maior dos pais e de toda a comunidade.
Todo o material confeccionado nas escolas foi apresentado nas diversas praças da cidade e zona rural expondo a preocupação que toda a sociedade deve ter com relação a dengue. As praças que receberam os trabalhos e que tiveram a visita da carreata foram a praça em frente a escola E.M. Maria L. S. Pimentel do Novo Horizonte envolvendo esta escola e a E.M Maria de Jesus; a praça Coronel Jordão com a E.M. Juscelino K. Oliveira e E.M São Vicente, na praça do Cruzeiro com a E.M. Heitor Guimarães Côrtes, E.M. Josélia R. de Moraes e E.M. Dilermando Marques Camargo; a praça São José com as escolas E.M. Mª da Silveira Vasconcelos, E.M. Adelaide B. Perusso e E.M. Nossa Senhora de Fátima. Já na praça Ítalo Incerti na Santa Terezinha, houve a participação das escolas E.M. Caetano Carbone, E.M. Rita de Cássia Juliano, E.M. Dulce Carneiro e CEAMI. No Jardim Alvorada, E.M. Esther C. Ribas, E.M. Adriano Q. Pimentel, E.M. Irene A. Tomas. Na praça Euclides Figueiredo, as escolas E.M. Mª Olivia de Melo e E.M. Hermínio dos S. Lages. Na Paulicéia as apresentações foram na quadra da escola E.M. Newton Marques, E.M. Valéria C. Simões. Já na praça Renata Guimarães, os trabalhos foram das escolas E.M. Juracy Martins e E.M. Dr. Carlos de Lima Jr. Na zona rural houve a participação das escolas E.M. Messias Sodré, E.M. Alice Fonseca Braga e E.M.Rosemari L.F.Biglia.
O prefeito Cesar Perucio participou ativamente de toda a carreata, do início ao fim, dando a sua palavra de incentivo as diversas equipes que estiveram trabalhando.
“Cada um de nós precisa fazer a sua parte. Nós do poder público precisamos que haja o envolvimento de todos, seja das escolas, dos pais e de toda a comunidade, para que possamos vencer esta luta contra uma doença grave como a dengue”, disse Cesar Perucio. Sobre a carreata contra a dengue, o prefeito ainda agradeceu a todas as secretarias que disponibilizaram os carros e todo o pessoal de apoio.
Fonte: Prefeitura Municipal de Itararé

Nenhum comentário:

Postar um comentário