quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Evento reune 45 municípios da região em Sorocaba

De empresários, representando 45 municípios da região de Sorocaba, participam nesta quinta-feira (09) da 12ª edição do "Acelera São Paulo", com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Alexandre Barbosa, da deputada estadual Maria Lúcia Amary e do prefeito Vitor Lippi. O encontro, que tem início às 9h30, no auditório da Fundação Ubaldino do Amaral, na Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, no Alto da Boa Vista, visa o fortalecimento do diálogo e a troca de experiências entre prefeituras, o Governo do Estado e os setores produtivos regionais.
Além da troca de informações e experiências bem sucedidas entre as administrações municipais e os empresários, Barbosa vai anunciar uma série de ações e investimentos do Estado em benefício a toda região. Os encontros do "Acelera" tiveram início em agosto do ano passado e está percorrendo várias regiões do Estado, que foi dividido em 14 áreas com afinidades econômicas. A ideia é fortalecer o diálogo e a troca de experiências entre as prefeituras, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e os setores produtivos.

Nesta 12ª edição do evento serão apresentados os projetos da pasta estadual para a região e discutidas as possíveis demandas. O objetivo do Estado é definir, em conjunto com os participantes, os novos projetos que estarão entre as prioridades da pasta a curto, médio e longo prazos, como o estímulo à atividade econômica e na vocação da região de Sorocaba, bem como, na geração de emprego e renda.
O evento destacará as ações voltadas à capacitação de mão de obra, incentivo à pesquisa, atividades no setor de ciência e tecnologia, apoio ao microempreendedor e expansão do acesso aos ensinos técnico e superior; além da atração de novos investimentos. Conforme a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, neste "Acelera" serão contempladas 45 cidades, além de Sorocaba: Alambari, Alumínio, Angatuba, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Bonsucesso do Itararé, Buri, Campina do Monte Alegre, Capão Bonito, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Guapiara, Guareí, Ibiúna, Iperó, Itapetininga, Itapeva, Itararé, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Mairinque, Nova Campina, Pereiras, Piedade, Pilar do Sul, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Ribeirão Branco, Ribeirão Grande, Riversul, Salto, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo, São Roque, Sarapuí, Taquarivaí, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra e Votorantim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário