quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MEMORAVEL TREM DE FERRO FOI TEMA DE ESCOLA DE FLORIANÓPOLIS


Desfilar no carro destaque da escola de samba mais premiada do país; a mais antiga da capital catarinense: O desejo de muitos, ainda mais quando é como homenageado. Um privilégio vivido neste carnaval pelo cineasta piratubense Ernoy Mattiello. O convite partiu da autora do enredo 2012; Matha Gonzales. A artista levou para a avenida o tema Contestado,100 Anos de Insurreição Xucra, uma inferência ao centenário da maior guerra catarinense. O critério principal está ligado a realização filme Memorável Trem de Ferro.
A decisão de incluir o nome do cineasta piratubense como representante do oeste no carro mais importante do desfile se deu em função das obras do profissional em favor do Contestado. Um convite de honra, abonado pela principal autoridade do assunto no país: Vicente Telles. E foi acompanhado do folclorista célebre que Ernoy Mattielo, o cantor e compositor Gilmar Guerreiro, entre outros convidados enfrentaram o sabor apoteótico do Sambódromo Nego Quirido, a passarela do samba de Floripa.
O compromisso de representar Piratuba em um dos maiores carnavais do país foi oficializado junto da administração municipal da cidade das Termas e recebeu apoio incondicional do executivo piratubense.
Autor de vários documentários, o cineasta e jornalista Mattiello, vive o auge da atividade profissional depois da bem sucedida produção de Memorável Trem de Ferro, filme que celebra o centenário da Ferrovia São Paulo – Rio Grande. E as alegrias em torno a divulgação do filme se extenderam no início na nova semana na televisão. Como diz um ditado que diz que onde passa um boi, passa uma boiada; o certo é que onde passa a boiada também passa trem. E foi exatamente isso que pode ser visto na tela do Canal do Boi, do Sistema SBA nessa segunda-feira, 20 de Fevereiro. Respeitado em todo o país pela temática rural o canal de agronegócios fez do documentário Memorável Trem de Ferro, sua principal atração no programa Mercado do Campo, em pleno carnaval. Para o diretor de jornalismo da emissora, Jorge Zaidan, a temática da produção catarinense, aliada a qualidade do filme, foram determinantes para a emissora decidir veicular a obra.
É a sétima vez que Memorável é exibido em rede nacional e o Canal do Boi é a terceira grande rede a dar visibilidade a obra que busca a consolidação histórica do legado ferroviário e o Contestado em todo o país. Trabalho que ainda promete muito samba, garante a direção do filme: “ a Região do Contestado e em especial Piratuba, SC, minha cidade, pode se preparar, já que as ações midiáticas estão apenas começando e nos próximos meses teremos um grande acontecimento que vai surpreender quem pensa que já viu tudo em se tratando do documentário na mídia”, afirmou Mattiello.
As veiculações na televisão também seguem nas emissoras regionais em vários estados: A exemplo do RN,TO, PB, AC,RJ, SP, SC, RS e o DF, no próximo fim de semana é a vez da Rede Minas entrar no circuito de exibições. A atração vai ao ar no estado mineiro neste Sábado, dia 25 no programa Curta Minas, apresentado por Mariana Tavares.
Mais informações: www.memoraveltremdeferro.com.br
Cleide Fátima - Diretora de Marketing e Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário