terça-feira, 17 de abril de 2012

Polícia ouve guarda que fez o resgate de ator que sofreu enforcamento em Itararé

ULTIMAS NOTICIAS
O guarda municipal que prestou os primeiros socorros ao ator Tiago Klimeck, 27 anos, durante a encenação teatral da Paixão de Cristo, prestou depoimento nesta segunda-feira (16), em Itararé (SP), sobre o acidente que provocou o enforcamento acidental durante a peça.
De acordo com o delegado da Polícia Civil, José Victor Bacetti, que investiga o acidente, o guarda municipal teria participado do resgate e encaminhado o ator até o hospital. No depoimento, o guarda contou que quando foi percebido que Tiago estava desacordado, foi providenciada uma faca para soltar as cordas que mantinha o ator suspenso. “O guarda contou que ajudou a cortar a corda e, em seguida, ele foi levado ao hospital’, afirma.
Na última quinta-feira (12), o comandante do Corpo de Bombeiros de Itararé, Eduardo Seiji Waricoda, já havia sido ouvido. Ele foi chamado para falar sobre o empréstimo de um equipamento de segurança ao ator. Outros integrantes do grupo teatral também prestaram depoimentos. Nesta terça-feira (17), novas testemunhas serão convocadas.
Segundo o delegado, os depoimentos serão anexados ao inquérito. No entanto, eles não são conclusivos. “Os apontamentos conclusivos sobre o caso só serão possíveis quando chegarem os laudos científicos sobre o figurino usado pelo ator e o equipamento de segurança que foi emprestado”, ressalta.
O equipamento de segurança foi encaminhado à capital paulista para perícia; o objetivo é tentar descobrir se o equipamento contribuiu ou não para o enforcamento acidental.
Estado de saúde permanece gravíssimo
Tiago permanece internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapaia Intensiva da Santa Casa de Itapeva (SP). O último boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (16), afirma que o paciente permanece em coma profundo e não responde a estímulos. Ainda de acordo com o hospital, o paciente sofreu lesões cerebrais. As lesões foram provocadas por Isquemia Severa Encefálica Bilateral, ou seja, houve falta de fluxo sanguíneo no cérebro devido o enforcamento.
O acidente ocorreu na Sexta-Feira Santa, no dia 6 de abril. Tiago representava o papel de Judas Iscariotes. Durante a peça, o ator devia subir em uma pedra do cenário com uma corda colocada em volta do pescoço para, em seguida, simular o enforcamento do personagem, conforme relata a história bíblica. Nesta cena, Tiago sofreu o sufocamento. O jovem ficou aproximadamente quatro minutos desacordado até que alguém percebesse que ele estava realmente enforcado.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário