
A FARMAI/CAFI – Central de Abastecimento Farmacêutico de Itararé administrada pela Secretaria Municipal de Saúde, transformou-se durante este governo, num exemplar apoio à população que busca pela saúde pública e obtém os remédios receitados de forma gratuita na popularmente conhecida FARMAI.
Uma média de 15.000 pacientes procuram mensalmente este atendimento e para o suporte deste programa, a Prefeitura Municipal de Itararé investe entre equipamentos e medicamentos, um valor mensal de R$ 37.500,00.
Tudo é centrado numa lista básica de medicamentos constando de 146 itens alopáticos e 25 remédios manipulados. Esta listagem contempla praticamente os principais princípios ativos adotados na indústria farmacêutica do país.
A equipe de funcionários da Central de abastecimento farmacêutico da nossa cidade é comandada pela jovem Camila de Fázio Holtz Freitas – CRF 23334, e bem treinados são capazes de prestar a população um eficiente monitoramento, esclarecendo aos pacientes, uma tradução coloquial e clara da orientação médica registrada, fundamento indispensável para uma cura eficiente da doença.
A Secretária Municipal de Saúde, Ana Maria de Souza, revela que o grande segredo adotado na Farmai é o ritmo constante de compra dos medicamentos e o rígido controle da circulação dos mesmos, que permite uma reposição correta dos estoques, atendendo a demanda com invejável disponibilidade e atendendo os prazos de validade sem perdas. Nisto, Ana Maria enaltece a visão administrativa e a ação do Prefeito Cesar Perucio determinando o pleno entrosamentos do setor de licitação e Compras com a sua Secretaria.
Gatuíta uma ova, pago impostos e bastante, de gratuito não tem nada.
ResponderExcluir