quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Sabesp cadastra cegos para entrega da conta em braile

Os clientes da Sabesp já podem solicitar o recebimento da conta em braile. Quem é cego deve fazer a solicitação pela central telefônica ou nas agências de atendimento. A medida, iniciada neste mês, é gratuita e vale para todas as 363 cidades em que a companhia atua. Para solicitar o serviço, é necessário que o titular da conta tenha cegueira. Também é preciso que o cliente tenha o RGI (Registro Geral do Imóvel) – esse dado vem impresso na conta. Para solicitar o serviço, o cliente pode entrar em contato pelo telefone 0800-011-9911, na Região Metropolitana de São Paulo, ou 0800-055-0195, no interior e no litoral. A ligação é gratuita. Já os endereços das agências de atendimento podem ser consultados na Agência Virtual. A unidade mais próxima aparece impressa na fatura. A Agência Virtual, dentro do site da companhia, já é totalmente acessível a deficientes visuais desde abril, sendo uma alternativa para a leitura dos dados. Pelo canal, os usuários podem verificar seus débitos, pedir segunda via e conferir o histórico da conta, entre outras funções. O endereço é https://www9.sabesp.com.br/agenciavirtual. Ao fazer o cadastro para receber a conta em braile, o cliente agendará um novo contato, por telefone ou por visita ao imóvel, de acordo com a preferência dele, para explicar como o sistema irá funcionar. Também serão validadas informações cadastrais obrigatórias: nome completo, endereço e número de telefone. A previsão é que as primeiras contas sejam entregues em dezembro. Estarão disponíveis em braile as contas de água e/ou esgoto normal, parcelada e reformada. A partir de 2013, os clientes cadastrados também receberão a versão em braile de documentos como o relatório anual da qualidade da água, a declaração de quitação anual de débitos e o contrato de adesão. A atual versão da conta impressa continuará a chegar à casa do cliente pelo TACE (Técnico de Atendimento Comercial Externo), profissional que faz a leitura mensal, ou pelo correio. A fatura em braile será enviada três dias depois. Para efetuar o pagamento, a conta convencional deverá ser utilizada nas agências bancárias ou lotéricas. O consumidor pode também agendar o pagamento no site do banco onde é correntista. Assessoria de Imprensa Sabesp - Unidade de Negócio Alto Paranapanema

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