quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

VEREADORES DÃO APOIO A CRISTINA E PERMITEM UM EMPRESTIMO DE HUM MILHÃO DE REAIS

Após a reunião do Secretariado na última sexta-feira (4), para avaliar a situação de cada Secretaria, a Prefeita diante da revelação do quadro delicado em que se encontra a Prefeitura, tanto nas finanças bem como na estrutura, com equipamentos, veículos e instalações em péssima situação, decidiu que convocaria os vereadores no sábado(5) para uma reunião emergencial, com intuito de apresentar um relatório preliminar da situação financeira e também uma proposta para destravar a Administração, em decorrência da falta da CND (Certidão Negativa de Débito) , o que impede o Município de receber verbas e repasses de vários orgãos em diversas esferas governamentais. Na reunião que aconteceu no sábado(5) pela manhã no Paço Municipal, estiveram presentes onze vereadores, e tiveram as ausências justificadas, os vereadores Laércio Amado e Rodrigo Fadel. Após a explanação do grave quadro em que a nova administração recebeu a prefeitura, a Secretaria de Finanças apresentou aos vereadores a proposta para que o Município contraisse um empréstimo em uma instituição financeira, no valor de R$1.000.000.00 (Hum milhão de reais) para pagar um dívida com o INSS, dívida essa que estaria na casa dos 650 mil reais ,e o montante restante seria utilizada para pagar algumas obrigações da administração em Janeiro, incluindo ai, a destinação do duodécimo para o Legislativo. Os vereadores foram convidados a manifestar sua opinião, e cientes da grave situação, foram unânimes na posição em apoiar a iniciativa. Assim, o Executivo enviou ao Legislativo o Projeto de lei que solicitava autorização da Casa para a realização da operação financeira, e o mesmo, foi aprovado na primeira sessão extraordinária de 2013, por toda a Câmara. Na terça -feira(8), o documento retornou ao Executivo e segue os trâmites legais, e em paralelo, a Secretaria de Finanças nesta quarta-feira(9), contactou instituições financeiras iniciando a negociação, buscando a melhor taxa de juros, e aguardando das mesmas, a resposta. A divulgação da caótica situação em que o novo governo recebeu a prefeitura, será feita em uma entrevista coletiva na próxima semana, pois a apuração dos dados da contabilidade e finanças, bem como o levantamento das condições do patrimônio precisam ser executadas com o devido cuidado para garantir a veracidade das informações. A data coletiva, bem como o horário e local, será divulgada no site da prefeitura, e os orgãos de imprensa devidamente informados com antecedência. Antonio J. de Souza

2 comentários:

  1. Hoje caiu uma ponte na zona rural, vamos perguntar ao perucio onde elke enfiou os eucaliptos que ele pegou na suzano. vc podia ver né seu hélio, até ontem fazia parte do bando.

    ResponderExcluir
  2. helio porto precisa puxa mais saco do cesar perucio, pq ta com fontes erradas ae...
    na edição de 16 a 22 de janeiro enche a boca suja pra dizer que a prefeitura deve 650 mil reais. mais o proprio prefeitaun caido declarou em rede de televisão que deve sim 2 milhoes pois usou na saude... dai explicação de emprestimo de 1 milhao de reais, o outro 1 milhao de reais o helio porto vai pega la com o perucio do q sobrou do mandato.

    ResponderExcluir